🤔 Para Refletir :
"No alto daquela ideia, plantei um projeto de jogo. A empolgação da ideia bate, o fracasso da ideia cheira."
- DanTheLion

Tenho um acervo de jogos antigos Rm2k / Rm2k3

ShadowVegetto Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Julho de 2020
Postagens
7
Bravecoins
11
Área
Programação
Motor de jogo
RPG Maker 2003
E ai pessoal, beleza?

Caramba... nem lembrava que tinha conta aqui, ahaha. Gzuis, quanto tempo não falo sobre alguma coisa envolvendo RPG MAKER!

Então galera, eu tenho o costumo de guardar coisas que ninguém nem imagina que eu tenho, tipo fotos antigas, downloads antigos e os carambas. Ai esses dias eu estava matando a nostalgia aqui revendo meu acervo de jogos antigos (rejoguei um pouco O Cálice Sagrado do M. Giovanne Link) e ai me deu vontade de compartilhar em alguma comunidade de jogos. Não tinha lugar melhor do que esse!

Segue a lista nos prints! Vai que alguém interessa (ou não). Eles são resquícios até de uma internet mais antiga e praticamente não se acha mais em lugar nenhum para baixar (se bem que não procurei aqui... mas vale a intenção, ahaha).

Só que faz muitos anos que não mexo com nenhum serviço de upload. Se alguém tiver a sugestão, eu animo de upar tudo.

Falowsss

Anexos

• 01.png
    01.png
    60,6 KB · Visualizações: 41
  • 02.png
    02.png
    33,4 KB · Visualizações: 37
  • 03.png
    03.png
    39,1 KB · Visualizações: 30
  • 04.png
    04.png
    27 KB · Visualizações: 31
  • 05.png
    05.png
    46,8 KB · Visualizações: 38
Rapaz. Que baita acervo!
Achei até um tutorial meu no meio dessa festa (pelo menos o nome é o mesmo :LOL:).

Olha, atualmente o pessoal usa bastante o MEGA. Pelo menos até ano passado, mais ou menos, permitia armazenar até 50 GB no plano gratuito. A única bosta desse serviço é que se vc deixar a conta parada, ele apaga tudo por inatividade. Mas não impede de vc botar um Google Drive ou um Dropbox que são ótimos, apesar de permitir pouco espaço no plano gratuito.

Movi o tópico para a seção adequada por se tratar de jogos clássicos e que, normalmente, não são de autoria do próprio dono do tópico.

Ansioso para baixar umas belezuras que encontrei aqui. :sugoi:

Sensacional esse acervo!

Eu também coleciono jogos de 2k/3 há muitos anos (parte da minha coleção está no print em anexo). Tenho alguns que, inclusive, foram baixados na velha Casa dos Jogos. Me parece que é o caso de alguns dos seus, não? Vi ali Camaleon Games, que era do Camaleon (membro da CDJ), e um "Adelso" que se não me engano é o jogo de um amigo meu.

Super apoio upar esses jogos. Eu também penso em disponibilizar publicamente os meus, e até cheguei a mandar pra muita gente no privado.

Anexos

• acervo_rpgm.png
    acervo_rpgm.png
    18,2 KB · Visualizações: 19
Rapaz. Que baita acervo!
Achei até um tutorial meu no meio dessa festa (pelo menos o nome é o mesmo :LOL:).

Olha, atualmente o pessoal usa bastante o MEGA. Pelo menos até ano passado, mais ou menos, permitia armazenar até 50 GB no plano gratuito. A única bosta desse serviço é que se vc deixar a conta parada, ele apaga tudo por inatividade. Mas não impede de vc botar um Google Drive ou um Dropbox que são ótimos, apesar de permitir pouco espaço no plano gratuito.

Movi o tópico para a seção adequada por se tratar de jogos clássicos e que, normalmente, não são de autoria do próprio dono do tópico.

Ansioso para baixar umas belezuras que encontrei aqui. :sugoi:

Eitaaaaa, qual é o seu tutorial ali? Tutorial X-Buster? Em casa eu confiro os nomes certinho, ahaha

Guardo isso com carinho, mas acho uma dó guardar pra mim mesmo, fica parecendo que quero ser um floquinho de neve especial, aheuaheuaha. Quanto mais gente tiver acesso à esses clássicos, melhor! Só para mencionar alguns:

• A série "A Conta" do Splitzer (Gilsão gente finíssima, fez um dos primeiros jogos que eu joguei de Rm2k)
  • Segredo do Espírito (com um esquema de batalha revolucionário para o Rm2k3)
  • Era dos Deuses (eu AMO a história dele, pqp. Alguém sabe o paradeiro do criador "O Planeta/O Comunista"?)
  • Gustavo's Adventures 2.3 (acredito que até tenho as versões anteriores, o abençoado do GKD ficou com preguiça de terminar o 2.5, cobro ele na Steam até hoje)
  • Overpower (com esquema mega criativo de céu/inferno e escolha de vários personagens diferentes como principal e que se interligam. A Brasil Maker ainda existe? Ele tinha lançado a última versão no site dele)
  • Alguns gringos sensacionais, como a série "Pokemon - The Evil Inside", Chimera Report, Legion Saga etc
  • Algumas pérolas da época do site "Casa dos Jogos" como saga "DBZ Universo Paralelo", saga "Os Sayajins", DBZ A Vingança da Raça Tsufurujins, A Vingança de Freels etc etc
  • Tem o trailer do "Vampiro - Lado obscuro dos homens" que prometia na Maker Universe lá para 2003 ~ 2004 um sistema de batalha revolucionário e vários sistemas inovadores que prometia um jogo de mundo aberto bem complexo, mas ficou só no trailer mesmo. Acho que o criador era Chris alguma coisa.
  • Falando na MU, eu ACHO que tenho uma demo da pérola do "jogo da MU" que o lendário GB12 prometia fazer (antes do Rianne). E pra não falar só de um grupo, tem o "Portal - Ato I" da Menace feito pelo carismático matemático e comediante Marcos Castro dos Castros Brothers. Nem preciso mencionar o Drake Legends e o Cálice Sagrado, né?
  • Aliás... o Cálice Sagrado ficou só na primeira demo mesmo? Terminava num chefão numa caverna, eu acho.

Enfim... muita coisa legal, ahaha. Que dorzinha lembrar disso tudo :cry:

Sobre ter postado no lugar errado, desculpe! Eu tô desacostumado com a sistemática de fóruns, fazia tempo que não postava em um, ahahaha.

Sensacional esse acervo!

Eu também coleciono jogos de 2k/3 há muitos anos (parte da minha coleção está no print em anexo). Tenho alguns que, inclusive, foram baixados na velha Casa dos Jogos. Me parece que é o caso de alguns dos seus, não? Vi ali Camaleon Games, que era do Camaleon (membro da CDJ), e um "Adelso" que se não me engano é o jogo de um amigo meu.

Super apoio upar esses jogos. Eu também penso em disponibilizar publicamente os meus, e até cheguei a mandar pra muita gente no privado.

AAAAAAAA, COMPARTILHA ISSO TAMBÉM! Tem uns ai que eu não tenho, já quero na minha coleção também. Esse DBZ Do Comeco ao Fim acho que não tenho, mas lembro de ter jogado!

Eu amava o site Casa dos Jogos, era incrível lá! Às vezes uso o Wayback Machine pra rever. Quase todos os jogos de DBZ eu peguei de lá, a galera vivia atualizando os projetos, mandando novos jogos e eu só ajeitando meu acervo (nunca gostei de deletar as coisas)

AAAAAAAA, COMPARTILHA ISSO TAMBÉM! Tem uns ai que eu não tenho, já quero na minha coleção também. Esse DBZ Do Comeco ao Fim acho que não tenho, mas lembro de ter jogado!

Eu amava o site Casa dos Jogos, era incrível lá! Às vezes uso o Wayback Machine pra rever. Quase todos os jogos de DBZ eu peguei de lá, a galera vivia atualizando os projetos, mandando novos jogos e eu só ajeitando meu acervo (nunca gostei de deletar as coisas)
Ainda vou fazer isso, tem alguns jogos ali que viraram lost media como o Abel e Kain e acredito que quase ninguém mais tenha.
Caso você queira esses jogos eu posso te enviar no privado (ainda não publiquei porque esses jogos mais antigos podem estar com alguns erros/falta de arquivos, já que foram baixados há mais de dez anos).

Eu também não costumo deletar jogos do meu acervo, mas nessas indas e vindas acabei perdendo parte considerável dele. Só depois que movi tudo para um HD externo é que o acervo ficou estável. Alguns dos que você mostrou eu também tinha, perdi e não consegui mais achar pra baixar. 🥲

Fico realmente surpreso em como alguém além de mim ainda tem o Alex - Especial de Natal.

Me esqueci de falar: quando for subir os jogos, envie neste tópico, que é próprio para o envio destes jogos perdidos. Além disso, se for interessante, vc pode escolher aqueles jogos mais interessantes e fazer um tópico para cada um deles. Temos alguns exemplos aqui na própria seção de membros que postaram dessa maneira. :winking:

• Curtir
Reações: FL
Ainda vou fazer isso, tem alguns jogos ali que viraram lost media como o Abel e Kain e acredito que quase ninguém mais tenha.
Caso você queira esses jogos eu posso te enviar no privado (ainda não publiquei porque esses jogos mais antigos podem estar com alguns erros/falta de arquivos, já que foram baixados há mais de dez anos).

Eu também não costumo deletar jogos do meu acervo, mas nessas indas e vindas acabei perdendo parte considerável dele. Só depois que movi tudo para um HD externo é que o acervo ficou estável. Alguns dos que você mostrou eu também tinha, perdi e não consegui mais achar pra baixar. 🥲

Fico realmente surpreso em como alguém além de mim ainda tem o Alex - Especial de Natal.

Acho que nunca associei o termo "lost media" no âmbito do RPG MAKER. Eu lembro de muitaaaaa coisa que provavelmente foi perdido para sempre. Na época mesmo, lá entre 2001 ˜ 2004, já tinham alguns jogos que eu joguei, perdi o instalador e depois os links na Casa dos Jogos ficaram quebrados. Dois deles eu REVIREI a internet na época e consegui achar de novo, que são o "DBZ - A Vingança da Raça Tsufurujins"e o "The Gate". Jogos simples, mas que me marcaram pra mim.

Eu vou ver alguns que me interessaram e te aviso, pode ser? Os meus eu vou dar um jeito de upar tudo, vamos ver se rola. Mas ó, te entendo esse negócio de perder arquivos, na época eu perdi projetos de Rm2k3 que eu estava fazendo e várias outras coisas, ai fiquei tão manicado que de lá pra cá eu tenho tenho mania de fazer vários backups de tudo, aoi se der ruim em um, o outro tá salvo, ahaha.

O Especial de Natal eu acredito que eu peguei no CDJ também. Lá era meu parque de diversões de jogos aleatórios, aheuahuea

Me esqueci de falar: quando for subir os jogos, envie neste tópico, que é próprio para o envio destes jogos perdidos. Além disso, se for interessante, vc pode escolher aqueles jogos mais interessantes e fazer um tópico para cada um deles. Temos alguns exemplos aqui na própria seção de membros que postaram dessa maneira. :winking:

Fechou! Na verdade preciso me inteirar no fórum aqui sobre as boards e tal. De cara achei um espaço maravilhoso! Tem uma pegada nova ao mesmo tempo somado com a nostalgia dos foruns de antigamente. Nãou vou mentir, estava com saudades de frequentar um lugar desses, ainda mais usando meu nick antigo, ahueahuaehae (Tem Arena de Desafios aqui? 👀)

Vou dar uma fuçada nesse tópico de perdidos e ver essa possibilidade de fazer uns posts específicos. Obrigado! =D

Para evitar Lost Media, uma solução seria arquivar diretamente no Internet Archive. Achei assim alguns CDs daquelas revistas com jogos de RPG Maker, outros a galera colocou o link lá no tópico. Bem, se quiser um serviço de upload, meu favorito é o MediaFire. É o único atual que possui contagem de downloads.

Voltar
Topo Inferior