Bem, eu gostei da proposta, mas não da execução.
Está difícil demais, mas eu gosto de algo que fique mais fácil de passar, sei que tem gente que adora estilo hardcore, ou simplesmente eu que não peguei a manha, mas
na terceira fase, eu tive que abandonar.
A ideia de ser um coprogramador é legal, mas seria interessante uma função de salvar os código que você usou no console debug, assim, ativando o debug, apertando ou
para cima ou para baixo, mostrava algum respectivo código usado, pouparia tempo, já que temos que escrever restart dirato praticamente.
As coisas foram mal no momento que o jogo me disse "se vira". Eu gosto de games assim, mas que acabam sendo intuitivos, já que tinham textos, um "se precisar editar
algum comando, basta apetart enter e o debug será ativado" não iria ser ruim, pelo contrário, eu me prejudiquei passando um tempo para achar o comando, já que às vezes
em programação, nem tudo é pela intuição, algumas vezes precisamos que alguém nos ensine algo, mas nada que uma boa seção de apertar todos os botões do teclado, não
ajude.
A dificuldade poderia já ser um problema como o que eu falei, mas o que agravou, é que toda vida que eu tentava fazer um Dash aéreo, eu acabava errando o timing de
apertar o para frente e o Z, pelo que eu note, eu tenho que apertar Z e direção que eu quero ir ao mesmo tempo, esse tipo de comando para uma técnica que precisa de
tanta precisão, acaba sendo falho, se automaticamente ao segurar o botão de direção e apertar Z, o dash acontecesse para o lado desejado, seria muito melhor.
Eu não ligo que seja um I wanna be the guy, desde que uma função tão crucial esteja bem trabalhada.
Os gráficos são bons, no geral está bem produzidos, não sei se tem uma parte que ativa o áudio, já que tem volume, eu queria poder ter chegado lá, mas posso deduzir
que a música esteja muito boa também!
Nota final: 5
Eu queria poder avalizar melhor, mas o nível de dificuldade aliciado a uma quebra aparentemente fatal de uma mecânica crucial, me impediu de ir mais adiante, com
certeza, os mais try hard devem ter conseguido, existe gente que zera Megaman X6 sem tomar dano, eu não duvido de nada, mas no geral, eu não sou esse tipo de pessoa,
eu gosto de jogar para me divertir, e creio que eu me divertiria, mas quebrei muito a cabeça num timing que eu não consegui acertar, talvez seja falha minha, ou eu
seja muito lerdo, mas talvez também tenha sido uma falha na programação, o tempo era curto para a ambição do projeto, creio eu, com esse dash aéreo melhorado, sei que
minha avaliação para o jogo já iria melhorar muito, e eu teria real interesse de jogar.