🤔 Para Refletir :
"Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete"
- Samuel Augusto

Térreo- lado leste

willian646 Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Oque cresce na solidão é o que cada um leva consigo, inclusive a besta interior .
Juntou-se
07 de Fevereiro de 2019
Postagens
57
Bravecoins
74
Esse mapa é o caminho leste do mapa saguão. peço que o avaliem levantando suas criticas, sugestões, dicas, particularmente a escadaria eu acho que ficou meio estranha, o que vcs acham?
a escadaria na imagem esta com um erro ali, ja foi corrigido.

Map010.png

De fato, o corrimão não esta combinando
com os seguimentos das paredes, aquele
espaço que falta no corrimão esquerdo
ficou estranho, o da direita está legal, os
degraus ficaram legais.

As linhas do tapete, direita e inferior não
deveriam aparecer, pelo menos a inferior
deveria ficar escondida, seguindo a linha
mais baixa, que está "colada" na escada,
assim ela da a impressão de estar afasta
da parede.

No mais, acho que o mapa está bonito.

O que me incomoda um pouco é a repetição dos assets, mas ao mesmo tempo não sei se existe uma solução boa para isso. O máximo que diria que pode melhorar um pouco é trocar a janela quebrada de lugar uma das intactas da esquerda, pra não ficar três inteiras seguidas e só a última ser quebrada. Tipo, duas inteiras, uma quebrada e uma inteira.

Alguns tiles me pergunto se há necessidade de ter tantos, como as lixeiras por exemplo. Nunca vi um corredor com três lixeiras. As vezes é mais natural com menos coisas mesmo. Se tiver menos de cada objeto, vai parecer menos que eles estão repetindo. Talvez não haja a necessidade de dois extintores, um só talvez já baste. Em vez de três luzes vermelhas, só duas. Os canos na parede aparecem duas vezes, uma só talvez já baste também.

Outro ponto que me incomoda, é o tapete. Tapetes normalmente são retângulos, eles não fazem curvas. Mas no final do corredor a direita, ele faz uma curva para baixo até o começo da escada. Isso é bem estranho. Acho que talvez eu tenha falado a mesma coisa que o [member=114]Don Mariachi[/member] disse só que com palavras diferentes ahsua

De qualquer forma, o mapa já está bom, são só pontos que acho que podem deixa-lo ainda melhor.​

HomemDoTrigo comentou:
O que me incomoda um pouco é a repetição dos assets, mas ao mesmo tempo não sei se existe uma solução boa para isso. O máximo que diria que pode melhorar um pouco é trocar a janela quebrada de lugar uma das intactas da esquerda, pra não ficar três inteiras seguidas e só a última ser quebrada. Tipo, duas inteiras, uma quebrada e uma inteira.

Alguns tiles me pergunto se há necessidade de ter tantos, como as lixeiras por exemplo. Nunca vi um corredor com três lixeiras. As vezes é mais natural com menos coisas mesmo. Se tiver menos de cada objeto, vai parecer menos que eles estão repetindo. Talvez não haja a necessidade de dois extintores, um só talvez já baste. Em vez de três luzes vermelhas, só duas. Os canos na parede aparecem duas vezes, uma só talvez já baste também.

Outro ponto que me incomoda, é o tapete. Tapetes normalmente são retângulos, eles não fazem curvas. Mas no final do corredor a direita, ele faz uma curva para baixo até o começo da escada. Isso é bem estranho. Acho que talvez eu tenha falado a mesma coisa que o [member=114]Don Mariachi[/member] disse só que com palavras diferentes ahsua

De qualquer forma, o mapa já está bom, são só pontos que acho que podem deixa-lo ainda melhor.​
Don Mariachi comentou:
De fato, o corrimão não esta combinando
com os seguimentos das paredes, aquele
espaço que falta no corrimão esquerdo
ficou estranho, o da direita está legal, os
degraus ficaram legais.

As linhas do tapete, direita e inferior não
deveriam aparecer, pelo menos a inferior
deveria ficar escondida, seguindo a linha
mais baixa, que está "colada" na escada,
assim ela da a impressão de estar afasta
da parede.

No mais, acho que o mapa está bonito.

Devido a observação dos senhores modifiquei oq foi apontado, e em breve talvez eu modifique mais para que fique menos reto. Obrigado pelo comentário senhores.

Map010.png

De fato, esta melhor, mas ainda insisto
com esse tapete :ue:

Se você fizer ele "colado" na escada ficaria
melhor, e na parte da tile que representa a
parede, você pode fazer o seguinte:

1º: clique com o botão direito do mouse em
uma área do tapete sem as linhas.

2º: acima das paredes, segure SHIFT, e vá
clicando com o botão esquerdo nas bordas do
tapete.

Ficará mais ou menos assim:

mBKWVJJ.jpg

Don Mariachi comentou:
De fato, esta melhor, mas ainda insisto
com esse tapete :ue:

Se você fizer ele "colado" na escada ficaria
melhor, e na parte da tile que representa a
parede, você pode fazer o seguinte:

1º: clique com o botão direito do mouse em
uma área do tapete sem as linhas.

2º: acima das paredes, segure SHIFT, e vá
clicando com o botão esquerdo nas bordas do
tapete.

Ficará mais ou menos assim:

mBKWVJJ.jpg

Nossa,isso e verdade, eu normalmente n cometo esses erros com tapete mais dessa vez foi tanta coisa que eu tinha que fazer ainda, alguns sistemas por eventos complicados pra pensar q nem percebi q a borda esta a mostra, serio mesmo, agradeço de verdade pela observação S2

As observações dos colegas acima são bastante precisas e suficientes. Levando em consideração as correções que você aplicou e que ainda irá aplicar, não tenho nada para criticar. O mapeamento ficará excelente. Minha sugestão, embora ache que talvez você já esteja fazendo isso, é explorar profundamente todas as possibilidades do pacote de tiles que estás usando. Quando você faz isso, mesmo com um recurso limitado você consegue criar coisas criativas e ainda imprime sua própria assinatura no mapeamento. Enfim, parabéns pelo trabalho e continue compartilhando-o conosco!  :Okay_fix:​

RaonyFM comentou:
  As observações dos colegas acima são bastante precisas e suficientes. Levando em consideração as correções que você aplicou e que ainda irá aplicar, não tenho nada para criticar. O mapeamento ficará excelente. Minha sugestão, embora ache que talvez você já esteja fazendo isso, é explorar profundamente todas as possibilidades do pacote de tiles que estás usando. Quando você faz isso, mesmo com um recurso limitado você consegue criar coisas criativas e ainda imprime sua própria assinatura no mapeamento. Enfim, parabéns pelo trabalho e continue compartilhando-o conosco!  :Okay_fix:​
ja foram aplicadas as correções e sugestões, e continuarei sim, Obrigado por  comentar.

Voltar
Topo Inferior