🤔 Para Refletir :
"O que e um game dev? Uma miseravel pequena pilha de projetos !"
- codingkitsune

Thais Weiller: Ebooks de graça.

rafaelrocha00

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
370
Bravecoins
39
QkIt8C5.png
“Quanto mais regras que criamos ou mais aspectos a serem julgados, mais tiramos o que realmente é único e espontâneo a respeito de produções criativas e para que? Para, no fim, ser apenas uma avaliação técnica, nada mais.”
Essa é uma frase de Thais Weiller, em uma de suas respostas nas redes sociais. Uma pessoa inteligente, com ideias bem fortes. Uma game design e uma escritora que trabalha como professora na universidade da PUCPR, fundadora da JoyMasher e Game Designer de Oniken e Odallus. Ela têm ótimos e, as vezes, dolorosos textos e artigos para se ler sobre jogos e movimentos sociais. Participou de alguns projetos, como Rainy Days, um jogo indie brasileiro sobre ansiedade e depressão, e transformou sua dissertação em um livro, que agora está sendo dado de graça no site da autora.
Pense pequeno e Games Start, ambos sobre a criação de jogos e o trabalho necessário para desenvolvê-los, dando dicas, exemplos e ideias para não se perder de foco o objetivo de criar e divertir os outros e a si mesmo, através da criação e do desenvolvimento.

Você pode baixar os livros <a href="http://www.thaisweiller.com/?page_id=158">aqui</a>, se escrevendo no site.

Opaaaa! Esses já estão não coleção aqui desde que você falou deles. (ou não foi você? não lembro! orhahorara)

Joguei lá no Facebook pra galera também! o/

É uma excelente autora, começando pelo título da série dela: "Pense Pequeno".

A empresa dela (JoyMasher) junto com a Behold, são as únicas empresas brasileiras com mais de quatro pessoas que conseguiram fazer jogos de sucesso a ponto de lucrar decentemente vivendo apenas entretenimento, pelos menos das empresas que eu conheço. Todas as dezenas (ou até centenas) de outras empresas necessitam de dinheiro público ou complementar a renda com Advergames para se sustentar.

Opa, beleza?

Wow. Ótimo conteúdo que trouxe aqui. Já separei os meus e vou começar a leitura agora mesmo.

Abraço.

Ótima dispo Rafa! vai ser muito útil não só para mim mas para vários outros, valeu!

Muito legal [member=47]rafaelrocha00[/member]!!!

Um amigo meu já tinha me indicado o Games Start, comecei ler mas não terminei, e achei super interessante.

É um conhecimento que pode ser aplicado em vários locais, eu mesmo sempre tento trazer um conceito de Gamificação para dentro da Condado e o Game Design nos ajuda muito não só na parte de Programação, mas na criação de eventos também.

Parabéns pelo texto ;)

Voltar
Topo Inferior