🤔 Para Refletir :
"Deus ajuda quem cedo farma."
- Gui

The Colonizers sábado

plalo Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
17 de Janeiro de 2021
Postagens
21
Bravecoins
86
Opa pessoal, como vocês estão?
A um tempo atrás eu postei sobre um jogo que eu estava desenvolvendo, chamado THE COLONIZERS
Muita coisa mudou do tempo que eu postei até agora, e ele já tá quase completo.
Não quase, na verdade é uma DEMO.
Eu pretendo liberar a DEMO pra download sábado (e vou criar uma pagina na game jolt), então espero vocês lá!
Trailer/Teaser: https://twitter.com/DepthStudios0 https://twitter.com/felipecleoo https://twitter.com/Plalo_
UPDATE:
Finalmente, o THE COLONIZERS DEMO tá liberado pra download
Vou deixar o link do gamejolt e media fire pra baixarem, junto com o link do twitter
Media fire: https://mediafire.com/file/53r9l8gszk0o03h/The_Colonizers.zip/file… Gamejolt: https://gamejolt.com/games/thecolonizers/633646…
1626983082430.png
1626983169269.png

Última edição:
Bom, cara, eu vi que você fez dois tópicos sobre o projeto, mas como este é mais recente, vou comentar aqui.

Joguei a demo, e minha impressão geral é positiva. A arte e a música originais são um ponto forte para a apresentação do jogo, mas outro aspecto que eu diria que contribui bastante para o gameplay em si foram os diálogos um tanto humorísticos e carismáticos.

Confesso que, no início, eu não sabia se isso era proposital; mas a demo parece ter piadas demais para ser por acaso.

Então, eu diria que esse jogo é muito mais uma mistura de horror e comédia (ou sarcasmo) do que terror psicológico. Fora o design de alguns personagens, não teve nenhum momento que realmente evocasse uma atmosfera medonha ou muito pesada para mim, pois a narrativa leve quebra isso. Então eu diria que o horror é mais uma estética do que o tom do jogo.

A não ser, é óbvio, pela temática violenta e macabra que ele possui, principalmente na segunda metade onde mudamos para o outro cenário. Por enquanto a demo está bem curta, então não tem como falar muito, mas estou curioso para saber como a história prossegue, e se vou encontrar utilidade para os diversos itens que peguei pelo mapa.

Só tem a melhorar alguns detalhes, eu diria que principalmente a linguagem. Um pouco de revisão no inglês ajudaria a tornar o jogo mais imersivo, tanto no diálogo quanto no nome das coisas no menu (por exemplo, a skill "hit with gun" poderia ser "gun knock" ou algo do tipo). Também achei estranho os elementos forte de RPG - talvez tenha um sistema de batalha depois que não vimos na demo? -, pois ficou confuso se o estilo é terror/ação ou pega mais do JRPG clássico.

De qualquer modo, boa sorte com o projeto. :okay:

Edit: esqueci de mandar os prints que eu tinha tirado. Aqui estão dois pontos que notei:

O gato na casa do cara jogando videogame falou em português. É um easter egg/piada interna ou erro de tradução?

ETZyJgK.png

Um exemplo de como o inglês podia estar errado às vezes. "Get hard" significa ter uma ereção... o mais correto seria "toughen up" para a ideia de ser mais duro ou agressivo.

PNAHn1g.png

Última edição:
Bom, cara, eu vi que você fez dois tópicos sobre o projeto, mas como este é mais recente, vou comentar aqui.

Joguei a demo, e minha impressão geral é positiva. A arte e a música originais são um ponto forte para a apresentação do jogo, mas outro aspecto que eu diria que contribui bastante para o gameplay em si foram os diálogos um tanto humorísticos e carismáticos.

Confesso que, no início, eu não sabia se isso era proposital; mas a demo parece ter piadas demais para ser por acaso.

Então, eu diria que esse jogo é muito mais uma mistura de horror e comédia (ou sarcasmo) do que terror psicológico. Fora o design de alguns personagens, não teve nenhum momento que realmente evocasse uma atmosfera medonha ou muito pesada para mim, pois a narrativa leve quebra isso. Então eu diria que o horror é mais uma estética do que o tom do jogo.

A não ser, é óbvio, pela temática violenta e macabra que ele possui, principalmente na segunda metade onde mudamos para o outro cenário. Por enquanto a demo está bem curta, então não tem como falar muito, mas estou curioso para saber como a história prossegue, e se vou encontrar utilidade para os diversos itens que peguei pelo mapa.

Só tem a melhorar alguns detalhes, eu diria que principalmente a linguagem. Um pouco de revisão no inglês ajudaria a tornar o jogo mais imersivo, tanto no diálogo quanto no nome das coisas no menu (por exemplo, a skill "hit with gun" poderia ser "gun knock" ou algo do tipo). Também achei estranho os elementos forte de RPG - talvez tenha um sistema de batalha depois que não vimos na demo? -, pois ficou confuso se o estilo é terror/ação ou pega mais do JRPG clássico.

De qualquer modo, boa sorte com o projeto. :okay:

Edit: esqueci de mandar os prints que eu tinha tirado. Aqui estão dois pontos que notei:

O gato na casa do cara jogando videogame falou em português. É um easter egg/piada interna ou erro de tradução?

ETZyJgK.png

Um exemplo de como o inglês podia estar errado às vezes. "Get hard" significa ter uma ereção... o mais correto seria "toughen up" para a ideia de ser mais duro ou agressivo.

PNAHn1g.png
bom, não queria dar más notícias, mas o the colonizers foi cancelado :/
eu expliquei melhor lá na reply do post do album, dá uma olhada lá
obrigado!
(e sobre o gato falando português, é piada interna mesmo kkkkkkk)

Bem bacana a estética macabra do jogo, espero sucesso com a demo!
obrigado!

bom, não queria dar más notícias, mas o the colonizers foi cancelado :/
eu expliquei melhor lá na reply do post do album, dá uma olhada lá
obrigado!
(e sobre o gato falando português, é piada interna mesmo kkkkkkk)

obrigado!
Puts, que pena ouvir isso. Mas compreendo. Produzir um jogo independente tem que ser uma coisa que você faz com paixão e disposição, senão não fica legal. Seria bom se um dia você retomasse o projeto, mas vou entender se cancelar definitivamente também.

De qualquer forma, ainda dá para criar outras coisas bacanas e compartilhar com o mundo!

Voltar
Topo Inferior