🤔 Para Refletir :
"Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas"
- AbsoluteXandy

The Disagreement with

EdinaldoCicero/AtomoGames Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
25 de Novembro de 2020
Postagens
105
Bravecoins
143
Game Banner Image.png

logo.png

Jogo lançando para a Brave Jam meus amigos , ajude o personagem há chegar ao seu destino e na medida que avança no jogo saberás o que
está acontecendo ou melhor o que já aconteceu . obrigado por jogar !!!!!!!! :)
Img_1.png

Creditos.png

AVISO SOBRE O JOGO : NÃO MECHA NAS CONFIGURAÇÕES POIS ELAS SÓ ESTÃO AI POR ESTAR CERTO MAIS NÃO ESTÃO FINALIZADAS O SISTEMA BLZ FORA ISSO PODE JOGAR O JOGO TRANGUILAMENTE !!!

Desenvolvedores : @EdinaldoCicero/AtomoGame e @NautPlay
Softwarer usado : Blender 2.79
Imagens : Gimp e Photoshop

Baixe o nosso jogo aqui : The Disagreement with by AtomoGame Studio

Anexos

• Game Banner Image.png
    Game Banner Image.png
    219,8 KB · Visualizações: 60
Última edição:
Os gráficos são bonitos, a atmosfera criada pela música e pelas mensagens nos loadings que contam a história é legal, mas pra quem te mão nervosa no mouse como eu não deu muito certo kkkkk.
Parabéns por ter conseguindo enviar o game. Espero ver mais projetos de vcs aqui.

Bom, eu gostei, fiquei meio confuso quanto à temática, mas bem, se estivesse um pouco mais lento ou coisa assim teria sido melhor, mas, está bastante bem produzido, gostei dos gráficos, sons, se o personagem corresse um pouco mais devagar, seria ainda melhor!

Nota final: 7.5 para 8
Eu gostei, só não é tanto meu estilo, mas achei bem feito.

Ufa, com essa foram todos os games no meu PC, agora vou só ver em que tópicos ainda não participei, para analisar, hard analisar tudo xd (Ainda bem que não sou jurado)

De primeira vista quando eu vi as imagens fiquei bem interessada, pois adoro jogos que possui algum significado profundo por trás. Parabéns por participar da JAM e compartilhar conosco sua criação!

Segue abaixo minha resenha mais técnica:

Pontos positivos:
-Capa e contexto intrigante e interessante a primeira vista.

-Gostei dos gráficos e do feeling da ambientação e também da soundtrack.

Pontos negativos:
-Apesar do jogo já começar na linguagem inglês o tutorial do jogo (que no caso aparentemente é uma imagem) selecionada no menu se encontra em português e os créditos também, oque gera confusão. E também os textos de passagem de fases estão em português apesar da linguagem em inglês.

-Quando eu tento alterar a linguagem do jogo ou qualquer opção dentro das configurações a imagem do jogo(resolução) quebra totalmente. Não sei se o problema é só comigo, mas tive que fechar e reabrir no jogo pois mesmo tentando alterar a resolução ele continuava bugado.
1607575941124.png

-Erros de linguagem e formação nos textos entre as passagens de fase e inclusive na mensagem final. É complicado de tentar compreender oque está querendo repassar.

-Os textos das passagens de frase são aleatórias e muitas vezes se repetem, como aparentemente você queria passar uma história por trás da situação acredito que as fases deveriam ter sido melhor trabalhadas em cima disso e a ordem dos textos deveriam aparecer de forma linear, para que fosse possível compreender melhor o contexto.

-Ao colocar um piso é possível clicar nele infinitamente e "colocar diversas vezes o mesmo piso" no mesmo lugar.

Possíveis implementações:
-Ao invés de ter somente "(Enter)" escrito na capa do jogo poderia ter uma frase como por exemplo: "Pressione qualquer tecla para continuar". Pois somente essa palavra fica muito seco.

-Seria interessante colocar um menu de pausa ao clicar no esc ao invés de fechar o jogo direto depois que inicia.

Obrigada se leu até aqui, te desejo o melhor e espero que se aprimore cada vez mais!

Apesar de ter gostado muito do jogo e o jogo ter um polimento bacana quero criticar duramente um aspecto do jogo e no caso esse aspecto seria a escrita.
Apesar de eu entender que português é uma língua com regras demais e extremamente complexa de se escrever corretamente, "The Disagreement with" tem MUITOS erros de português e o principal que mais me deixa incomodado pessoalmente é a formatação do texto e os erros ortográficos. Esquecer de de colocar um acento/crase ou até mesmo cometer um erro de concordância tudo bem, mas não foi só esses erros que foi possível ver no jogo.
Eu tive dificuldade para interpretar as frases e as ideias por trás delas, ainda mais com o tempo curto para tentar interpretar o que tava escrito.
Apesar do objetivo da JAM não ser ficar dando pitaco em como os outros escrevem mas sim a qualidade técnica, a arte e o tema, eu ainda acho que um jogo com MUITOS erros de português pode acabar sendo um problema também.
No mais... essa é a minha crítica. Talento a equipe já tem, resolvendo esse problema minha atração pessoal pelos projetos já conquistaram.

Voltar
Topo Inferior