🤔 Para Refletir :
"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

The Game Awards

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico Kaw
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

Kaw

The Righteous
Membro
Membro
Lord, if the day comes when I fly through the heavens. I shall approach thee!
Juntou-se
09 de Janeiro de 2017
Postagens
620
Bravecoins
193
Wh0hvng.jpg
Ludum dare, kkk

O The Game Awards, uma cerimônia anual de premiação de jogos, está ao vivo neste exato momento e vocês podem assistir pelo canal deles no YouTube:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=SHt3FyE-VIQ[/youtube]​

The Game Awards é uma cerimônia anual de premiação de jogos eletrônicos que variam desde jogos AAA à jogos indie e feitos da indústria. Além das premiações, a cerimônia conta com world premiere de vários novos jogos.

Pra mim Red Dead Redemption 2 é a estrela da noite, mas fiquei surpreso (e feliz!) em ver Celeste indicado em tantas categorias. Não joguei nenhum dos dois ainda infelizmente, tô só aqui comendo pipoca e assistindo :P

Ps: Torcendo pra Octopath ganhar direção de arte!

Lord Wallace comentou:
Pra mim Red Dead Redemption 2 é a estrela da noite, mas fiquei surpreso (e feliz!) em ver Celeste indicado em tantas categorias. Não joguei nenhum dos dois ainda infelizmente, tô só aqui comendo pipoca e assistindo :P

Sinceramente, essa TGA tá sendo uma piada pra mim... Só de ver RDR2 ganhar de Detroit: BH em narrativa...
A cerimônia já começou torta ;\

Kawthar comentou:
Lord Wallace comentou:

Sinceramente, essa TGA tá sendo uma piada pra mim... Só de ver RDR2 ganhar de Detroit: BH em narrativa...
A cerimônia já começou torta ;\

Exatamente
tenor.gif

Porém, o ápice para mim foi essa parte. Salvou hard e o hype enorme! ;-;
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=67xaZRZZ568[/youtube]

Ps: Vale ressaltar os prêmios que Celeste conseguiu também! Emocionou demais!

Não concordo com muitas coisas (como o jogo do ano e jogo de luta), mas tudo dentro do aceitável.

O que mais me incomoda é ter uma categoria para estudantes junto ao evento principal. Eles bem que poderiam criar um "The Game Awards Junior" para esses jogos. Faz favor, né? O público quer ver os melhores, não jogos de moleques.

Também achei sacanagem a premiação, God Of War nem de longe foi o melhor jogo ou teve tanta qualidade,ne assim mesmo venceu só achei sacanagem todo mundo falar do Joker no Smash mas se esquecer deste anúncio que teve que também foi ótimo T-T

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dr2BCMRk_xc[/youtube]

Cross Maker comentou:
Também achei sacanagem a premiação, God Of War nem de longe foi o melhor jogo ou teve tanta qualidade,ne assim mesmo venceu só achei sacanagem todo mundo falar do Joker no Smash mas se esquecer deste anúncio que teve que também foi ótimo T-T
Nem de longe foi o melhor jogo ou teve tanta qualidade? Chegou a jogar?
Com certeza não era uma escolha fácil mas qual jogo ali tu acha que ganhava tão fácil assim do GoW? RDR2 por nostalgia?

Com certeza não era uma escolha fácil mas qual jogo ali tu acha que ganhava tão fácil assim do GoW? RDR2 por nostalgia?

Pra um jogo que levou 2 anos para desenvolver ele poderia ter sido MUITO MELHOR !! Aliás eu me pergunto quem é que achou este GoW o melhor da franquia ?? Garanto que muito poucos, Monster Hunter World foi desenvolvido em menos tempo e ainda conseguiu bater de frente com a qualidade deste jogo (se não superou ele é claro)

Cross Maker comentou:

Pra um jogo que levou 2 anos para desenvolver ele poderia ter sido MUITO MELHOR !! Aliás eu me pergunto quem é que achou este GoW o melhor da franquia ?? Garanto que muito poucos, Monster Hunter World foi desenvolvido em menos tempo e ainda conseguiu bater de frente com a qualidade deste jogo (se não superou ele é claro)
O GoW 4 foi feito "do 0". É um engine nova com um gameplay design novo, e mesmo assim foi feito em menos de 5 anos (sem contar o lançamento do Ascencion).

Monster Hunter World foi feito em 4 anos (IGN).

Sobre quem achou ele o melhor da franquia: e isso importa? The Game Awards não decide qual o melhor jogo comparando ele com outros jogos da franquia. GoW 4 per si é um ótimo jogo. Pra poder comparar ele com seus antecessores teríamos que entrar em diversos aspectos pra no final nem sequer valer a pena. Até porque, o 4 é um reboot.

Kawthar comentou:
Cross Maker comentou:

O GoW 4 foi feito "do 0". É um engine nova com um gameplay design novo, e mesmo assim foi feito em menos de 5 anos (sem contar o lançamento do Ascencion).

Monster Hunter World foi feito em 4 anos (IGN).

Sobre quem achou ele o melhor da franquia: e isso importa? The Game Awards não decide qual o melhor jogo comparando ele com outros jogos da franquia. GoW 4 per si é um ótimo jogo. Pra poder comparar ele com seus antecessores teríamos que entrar em diversos aspectos pra no final nem sequer valer a pena. Até porque, o 4 é um reboot.

Pois então pq não usaram a mesma engine ? Eles poderiam muito bem ter usado os mesmo recursos para tunar o jogo como foi o caso de Monster Hunter World, foi o que Mario Odyssey fez (que é praticamente um mario 64 open world com MUITO MAIS COISAS) ou o caso de Zelda BOW, que não só tunou o jogo inteiro como remodelou grande parte dos gráficos, enfim... ainda acho que Monster Hunter World é quem deveria ter ganhado este ano, já que ao contrário de GoW este esta sendo considerado por muitos como o melhor da franquia Monster Hunter

Cross Maker comentou:
Pois então pq não usaram a mesma engine ? Eles poderiam muito bem ter usado os mesmo recursos para tunar o jogo como foi o caso de Monster Hunter World, foi o que Mario Odyssey fez (que é praticamente um mario 64 open world com MUITO MAIS COISAS) ou o caso de Zelda BOW, que não só tunou o jogo inteiro como remodelou grande parte dos gráficos, enfim... ainda acho que Monster Hunter World é quem deveria ter ganhado este ano, já que ao contrário de GoW este esta sendo considerado por muitos como o melhor da franquia Monster Hunter
Citando o Voxel:

"Evolução requer mudança. Se tudo é mantido, reclamam. Se as coisas mudam, reclamam. [...] Os produtos não são imutáveis, eles precisam de uma tecla F5, o desafio mora em fazer isso sem largar o DNA que foi a gênese de tudo."

Além disso, "já que ao contrário de GoW este esta sendo considerado por muitos como o melhor da franquia" :

Eu não sei se você é um fã de coração de MH: World e tá indignado com sua derrota - kek - ou se você odeia do fundo do coração esse jogo por algum motivo em particular mas é sem cabimento você falar que um jogo que receber 94 de metascore (Metacritic) recebendo o selo Must-play não é considerado o melhor da franquia. INCLUSIVE, o único outro jogo da franquia que atingiu 94 no Metacritic foi o primeiro jogo, com o segundo recebendo 93 e o terceiro 92 (percebe que quando mais iam sendo lançados menos as pessoas gostavam?).

Eu fã de MH ?? Eu quero que se foda aushauhsuauhsaus só acho que MH tornou ótimo o que já era bom, ao contrário de GoW que decidiu mudar tudo,  mas já que tu gosta de se basear em Metascore vamos falar Red Dead Redemption 2 que teve 97 ?(https://www.metacritic.com/game/playstation-4/red-dead-redemption-2) ai não vale né ? ai é só uma questão de nostalgia ?​

Cross Maker comentou:
Eu fã de MH ?? Eu quero que se foda aushauhsuauhsaus só acho que MH tornou ótimo o que já era bom, ao contrário de GoW que decidiu mudar tudo,  mas já que tu gosta de se basear em Metascore vamos falar Red Dead Redemption 2 que teve 97 ?(https://www.metacritic.com/game/playstation-4/red-dead-redemption-2) ai não vale né ? ai é só uma questão de nostalgia ?​
Nope, RDR2 é um ótimo jogo. Todos que estavam ali eram. Meu comentário sobre RDR2 levar por nostalgia é porque isso tem acontecido bastante (Zelda ano passado; que também foi um ótimo jogo por sinal mas tinha outros melhores).

Enfim, eu não votei em nenhum deles e seu fosse votar provavelmente votaria no Monster Hunter ou no God of War mesmo.

PS: MH tornou ótimo o que já era bom e GoW decidiu mudar tudo. E desde quando permanecer no mesmo é melhor que mudar? Não vou citar o Vortex aqui de novo.

Nope, RDR2 é um ótimo jogo. Todos que estavam ali eram. Meu comentário sobre RDR2 levar por nostalgia é porque isso tem acontecido bastante (Zelda ano passado; que também foi um ótimo jogo por sinal mas tinha outros melhores).

Enfim, eu não votei em nenhum deles e seu fosse votar provavelmente votaria no Monster Hunter ou no God of War mesmo.

Eu também achei que todos foram ótimos, mas na real parando para pensar eu nunca levei Game Awards muito a sério pelo simples fato de eles colocarem muitos jogos distintos para decidir QUEM É O MELHOR. Tipo como que você vai definir gosto ? RPG é muito diferente de um game Hack and Slash, que é diferente de um game de luta e por aí vai.... Não da pra você colocar tudo numa bandeja e decidir apenas 1, cada game tem o sua categoria e deve ser avaliado na mesma.

PS: MH tornou ótimo o que já era bom e GoW decidiu mudar tudo. E desde quando permanecer no mesmo é melhor que mudar? Não vou citar o Vortex aqui de novo.

Na real eu não tenho nada contra mudanças, o problema é tu fazer um jogo que não deixa bem claro se é uma continuação direta ou um spinoff, e se no caso fazer parte da série original é um baita de um problema porque você pode cagar muito na essência do game, se é pra fazer algo completamente diferente que faça como um spinoff como foi o caso de Metal Gear Solid Rising que foi um excelente jogo e não precisou mexer na essência da franquia.

Cross Maker comentou:
Na real eu não tenho nada contra mudanças, o problema é tu fazer um jogo que não deixa bem claro se é uma continuação direta ou um spinoff [...]
GoW 4 é uma sequência direta do 3 e foi descrito pelo Cory Barlog (Diretor Criativo da sony) como "uma reimaginação da franquia". Basiacmente um reboot. Não é muito segredo, é um informação que se consegue com uma pesquisa de 2 minutos no google.

Cross Maker comentou:
[...] é um baita de um problema porque você pode cagar muito na essência do game, [...] e não precisou mexer na essência da franquia.

God of War received universal acclaim from critics, being praised for its narrative, world design, art direction, graphics, characters, and combat system. Many reviewers also felt that it had successfully revitalized the series without losing the core identity of its predecessors.

Bom então tem alguma coisa errada, primeiro tu me fala que ele é uma continuação do 3, ai depois você vem me dizer que o diretor disse que é uma "reimaginação" ou seja um reboot, oras mas reboot não é uma continuação (pelo que eu saiba) e sim uma historia refeita para substituir a série original, como foi o caso de Devil May Cry - DMC, aonde a Capcom queria substituir a serie original mas virão que ia dar merda tirar o Dante da velha guarda e decidiram considera-lo como spinoff mesmo.

PS: Acho difícil ser uma continuação do 3 até porque nem GoW 4 se chama e sim apenas God of War, mas parece que o diretor insiste em ficar em cima do muro sobre esta questão

Cross Maker comentou:
Bom então tem alguma coisa errada, primeiro tu me fala que ele é uma continuação do 3, ai depois você vem me dizer que o diretor disse que é uma "reimaginação" ou seja um reboot, oras mas reboot não é uma continuação (pelo que eu saiba) e sim uma historia refeita para substituir a série original, como foi o caso de Devil May Cry - DMC, aonde a Capcom queria substituir a serie original mas virão que ia dar merda tirar o Dante da velha guarda e decidiram considera-lo como spinoff mesmo.

O nome disso é Soft Reboot

Cara não tem segredo, se um game faz parte de uma continuação, ele não é um reboot e sim uma simples continuação, não tem porque você chamar de reboot uma série original, quase todas as franquias que conheço que se chamam de reboot tem os mesmos aspectos de "substituição" DMC, Golden Axe até aquela série de flash SMBZ

Cross Maker comentou:
Cara não tem segredo, se um game faz parte de uma continuação, ele não é um reboot e sim uma simples continuação, não tem porque você chamar de reboot uma série original, quase todas as franquias que conheço que se chamam de reboot tem os mesmos aspectos de "substituição" DMC, Golden Axe até aquela série de flash SMBZ
Como o Hermes disse, Soft Reboot.

Reboot não significa reescrever a história, significa uma nova versão de uma obra de ficção. Você pode estar confundindo com Remake, esses sim geralmente são consistentes em manter os "aspectos" previamente estabelecidos.

O remake se propõe a refazer um filme ou série de TV, mantendo personagens, eventos, ou mesmo toda a história. Uma prequela conta uma história inicial que não tenha sido encenada antes, sendo capaz de "corrigir" através do retcon, alguns aspectos até mesmo criar uma inconsistência com o histórico existente. Geralmente são realizadas pela mesma equipe criativa envolvida na continuidade. Um reboot vai mais além, e ignora a continuidade anterior, substituindo-a por um novo cânone.

Sinceramente, só do God of War ter mantido o passado do Kratos já é algo legal porque eles poderiam ter ignorado completamente se quisessem mas deixaram, provavelmente, por respeito ao resto da franquia.

As regras sobre o reboot de uma série é algo mais alto do que você pode decidir aqui, sadly.

Resident Evil teve um reboot em seu sétimo jogo e mesmo assim continuou com o mesmo universo/história porém mudando seu gameplay design (e adicionaram um 7 no nome, olha só).
God of War teve um reboot em seu quarto jogo e mesmo assim continuou com o mesmo universo/história (dá pra ver por suas cicatrizes, por exemplo) porém mudando sua gameplay e design.
E tem o exemplo do DMC que você deu.

Como vai ser o reboot só cabe ao próprio estúdio.

Voltar
Topo Inferior