🤔 Para Refletir :
"Se é seu amigo, não peça uma key do jogo dele: compre para apoiá-lo!"
- HenriqueGibi

The Last Star

Omar Zaldivar Masculino

Conde
Colaboração
Colaboração
"O medo é o alimento que a mente precisa para mostrar tuas fraquezas..."
Juntou-se
14 de Setembro de 2020
Postagens
381
Bravecoins
297
No final de junho uma estrela me chamou, um novo desafio se desvelou diante dos meus olhos cansados... senti um calor aquecer meu coração, os músculos de meus dedos começaram a pulsar e o sangue que corria em minhas veias entrou em ebulição. Havia chegado o momento de dar um passo além... Era hora de tocar as estrelas...

yT9y82g.png

:computador: RESUMO DA ÓPERA :computador:
The Last Star é o meu mais recente projeto desenvolvido, este especialmente para participar da RPG Maker MZ Touch the Stars Game Jam, idealizada pela RPG Maker Web em parceria com alguns canais da cena Maker do exterior. O tempo de produção foi de um mês o que pode parecer bastante tempo, mas que se você não tiver uma organização e disciplina, vai perceber que ele se esvai muito rapidamente, felizmente comigo deu certo... na... na medida do possível e consegui entregar o jogo a tempo. Fiz coisas neste projeto que nunca havia feito, para começar a linguagem em inglês, na qual infelizmente não tenho grandes dotes, mas com ajuda de valorosos amigos consegui deixar me um nível relativamente satisfatório.

As questões técnicas também foram um desafio para implementar, ainda não tinha usado a plataforma do MZ e no inicio me bati um pouco com algumas coisas, porem como não é tão diferente assim do MV, rapidamente foi superado e consegui fazer fluir o desenvolvimento. Houveram outras questões mas foram igualmente resolvidas em um nível que poderão ser retrabalhadas melhor em atualizações do projeto, mas que para esta versão estão funcionais.

O tema da JAM foi com certeza o elemento que mais me motivou fazer parte dela..." Toque as Estrelas"... Um tema abrangente e com espaço para criar e se desenvolver bem, consegui dar asas a minha criatividade e acredito que consegui produzir um bom material. The Last Star é um jogo curto com um forte teor narrativo atrelado a ele, como alguns membros da Condado sabe, eu sou um amante da Contação de Histórias e praticamente todos os meus projetos, se não todos, o enredo é sua espinha dorsal. Contar histórias para mim é uma pratica primordial e que deve ser perpetuada para todo o sempre, assim como nossos ancestrais fizeram antes de nós.

:reading: ENREDO :reading:
Vamos agora ao ritual padrão de todo o post de novo projeto, falar um pouco a respeito de seu enredo e particularidades, mas vou ser bem sincero com vocês, este enredo será uma pequena e nebulosa sinopse na realidade, o projeto é pequeno e se eu contar demais vai acabar sendo revelado mais do que eu gostaria, então não esperem muitos detalhes neste tópico certo?

...

Luke e Megan vivem uma tórrida história de amor... ops... texto errado, me perguntou quem deixou isto aqui... Cof, Cof...
Vamos começar mais uma vez...

...

A vida tem formas interessantes de nos unir

...

Em The Last Star acompanharemos um fragmento da vida de duas pessoas, Luke e Megan,
duas almas que se encontraram e criaram um forte vínculo de cumplicidade, mesmo no pior
momento
possível. Participem e mergulhem nesta experiência única, onde dois universos pessoais
colidem e observem os resultados

...

Ficou claro para vocês? Não? Ótimo... era exatamente o que eu queria, se foi o suficiente para chamar
sua atenção, então eu lhe convido a experimentar.

...

Mas por favor, não se sinta obrigado, obviamente.

:cafe: MAS ANTES... UMA PAUSA PARA OS AVISOS :cafe:
Antes do link de download, preciso explicar algumas pequenas coisas importantes para vocês, uma delas é que o projeto The Last Star já foi submetido a JAM e está na luta junto com outros cento e vinte projetos feitos no RPG Maker MZ, os juízes irão escolher os três primeiros colocados, mas existe uma outra categoria que pode ser vitoriosa e premiada... A ESCOLHA DO PÚBLICO... Sim os projetos estão abertos para avaliação do público, você pode dar notas com estrelas (coincidência? Tocar as estrelas, avaliar com estrelas? Hum! Hum! Hummmm!?), sendo a nota mínima 1 estrela e a máxima 5 estrelas. Então venho aqui pedir humildemente para votarem no The Last Star, caso vocês joguem e apreciem, para registrar o voto é bastante simples, é necessário que o votante tenha uma conta na ITCH.IO e estar logado, após realizar esses passos bastará entrar no link cedido no próximo tópico e votar com as estrelinhas (de preferencia 5 estrelas..hehehehe), vamos ajudar este velho cultista a atingir as estrelas do sucesso no firmamento estrangeiro.

:midoria:DOWNLOAD :midoria:

:zaggo: GALERIA :zaggo:
Y7CleI9.png
PQboVEe.png
ZxG0ufL.png
hg07aQU.png

:clap: LISTA DE AGRADECIMENTOS :clap:
1 - Agradeço primeiramente a minha familia e amigos que precisam me aguentar enquanto estou em surto de produção, eles tentam me compreender e me deixam trabalhar sem cobranças demasiadas.

2 - Agradeço ao grupo do Telegram Bate Papo Café, ou apenas Coffelander para os íntimos, este grupo foi criado pelo nosso querido Felipe Lopes, mundialmente conhecido como Café Gamer ou só Café.

3 - Agradecimentos ao Toca do Dragão do senhor Rickie o Bardo, ou Richie Boy como costumo chamar, por sempre me dar apoio e me ajudar com as caças aos bugs

4 - Agradecimentos ao Misterdovah por se disponibilizar a me ajudar com textos, traduções para o inglês, mesmo com o tempo dele sendo bastante curto pelas demandas profissionais dele.

5- Agradeço ao senhor Gabriel Nascimento, ou apenas Gabs, pois o trabalho fez com que o The Last Star fosse possível, graças aos seus poderosos Plugins, exclusivos para MZ e para o The Last Star.

6 - Agradeço a mim mesmo, por ser esta pessoa maravilhosa e persistente que sou, nunca reclamar ou odiar os próprios projetos depois de jogar pelo menos umas cem milhões de vezes toda a vez e ainda achar bugs.

7 - E por fim agradeço a todos aqueles que esqueci de agradecer, sintam-me acolhidos e abraçados por mim, hoje e sempre e que assim seja.

:likeasir: CONSIDERAÇÕES FINAIS :likeasir:

Não deixem de apoiar o projeto na JAM da RPG Maker Web, não deixem de jogarem o mesmo, não se esqueçam de avaliar... Continuem sendo essas pessoas maravilhosas e cheias de vida que sempre foram que no fim de tudo... vai acabar bem.

Vivam o hoje, nunca se esqueçam do passado e sonhem com o futuro
Omar Zaldivar
su9npVA.png

Última edição:
Voltar
Topo Inferior