🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo completo na mão do que dois projetos voando."
- FL

The Makers Tavern

Uhtred

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
12
Bravecoins
0
do3m2K0.png

f8EaXo5.png

• Criador: Uhtred
  • Gênero: Fantasia
  • Engine: RPG Maker VX Ace
  • Iniciado em: 14/04/2014
  • Andamento:

[progress=20][/progress]​

b3rpQSH.png

O The Makers Tavern começou com a ideia de ser um projeto do fórum da Centro RPG Maker, que seria lançado juntamente a um concurso onde os vencedores iriam aparecer, porém após algum tempo trabalhando em cima do projeto acabei gostando de fazê-lo e decidi expandir os horizontes e torná-lo um projeto de maior ambição, incluindo uma história original e trabalhando em cima de mapas e sistemas diferentes.

Hoje a proposta do jogo é completamente diferente da inicial, que seria um jogo curto e sem muita história, onde incluria sistemas diferenciados e disponibilizaria eles ao lançar o jogo open source, ainda não sei se lançarei o jogo open source e permitirei cópias de sistemas ou não, isso só vou decidir ao final do projeto, porém a ideia ainda não é criar um jogo muito longo, talvez deixando arestas soltas para quem sabe, outras continuações da saga.​

Z0SPGBB.png

Você é Grouse, um guerreiro já famoso e conhecido por vencer competições no arredores de onde nasceu, o Condado de Grant's. No auge de sua vida, Grouse se depara com um momento decisivo, ter que abandonar sua terra natal e partir para desvendar um mundo desconhecido na busca por rechear sua bolsa de ouros e garantir, assim, uma vida melhor. Os torneios nos arredores de sua terra natal já são escassos, mas graças a um andarilho chega a informação de que um reino distante construiu uma arena de lutas e que as recompensas aos vencedores são grandes quantias de ouro.

A partir de então, Grouse inicia uma longa viagem até o Reino da Centro e após viajar durante anos consegue enfim chegar até o lendário reino onde a arena havia sido construída, o que ele não esperava é que coincidindo com a sua chegada uma grande ameaça acabaria deixando a população da Centro preocupada com o destino do reino e do mundo inteiro.

O jogo aborda uma perspectiva diferente onde você inicia o jogo já no futuro, na mesa de uma taverna contando a desconhecidos uma história sobre suas aventuras passadas, a partir disso você entra na pele do protagonista e revive esses momentos como jogador, porém o que aconteceu com o protagonista e o que ele está fazendo nessa taverna é um mistério que só será desvendado ao final da saga completa.​

zJ4ijUg.png

A maioria dos NPC's do projeto serão formados por membros reais e cadastrados para o projeto, para isso basta se cadastrar enviando um charset e uma fala que queira que represente você mesmo dentro do jogo.

Como o projeto se passa no reino da Centro RPG Maker, não irei incluir o cadastro aqui, caso alguém realmente queira fazer parte do jogo pode se cadastrar aqui acessando o tópico na comunidade oficial, não estou fazendo propaganda nem nada, apenas não faço cadastros por aqui pois seria estranho ter "habitantes" do reino no jogo que realmente não estão presentes no site mesmo.

C0SrqH4.png

[size=10pt]Algumas screens já atualizadas:

a6rtYZO.jpg

owxZ616.jpg

5NZszoV.jpg

1rOgunb.jpg

oUaPmk1.jpg

hpbJ0hC.jpg

jB10S65.png

A jogabilidade do projeto não será nada muito diferente do comum de RPG's, o jogador poderá interagir com NPC's e objetos do mapa, assim como se movimentar pelo reino da forma que quiser, porém quando estiver com tempo de sobra poderá realizar aceitar quests e com isso ganhar uma quantia de ouro estipulada para cada quest. Além disso já inclui no projeto o BlackBier, um jogo típico do reino muito semelhante com o famoso BlackJack onde você poderá desafiar frequentadore da taverna e com isso ganhar alguns ouros para beber uma boa cerveja.

O sistema de batalha será um ABS, ainda estou fazendo testes para ver qual melhor vai se encaixar no jogo ou então se farei um sistema próprio, porém esse foi o sistema escolhido para as batalhas, ou seja, não serão as tradicionais batalhas por turno de RPG, isso para deixar a jogabilidade mais fluida sem que se perca muito tempo em batalhas.​

Alguns sistemas já inclusos até o momento são:

» Titlescreen por Eventos;
» Sistema de Visual Novel;
» Sistema de Quest;
» Menu diferente do padrão;
» Sistema de partículas;
» Sistema de Fog's;
» Minigame original;

GToyKGy.png

ewrS7od.jpg
» Nome: Grouse
» Descrição:
Grouse é o protagonista do jogo, é um guerreiro famoso e experiente de 26 anos nascido no Condado de Grant's, após obter fama e ganhar diversos torneios nos arredores de sua terra decide deixar tudo para trás e se aventurar em terras desconhecidas, afim de vencer mais concursos e ganhar mais ouros para ter uma vida mais tranquila.
Agora busca se adaptar o mais rápido possível a um reino completamente diferente de onde vivia, e além disso aparentemente chegou em um momento crítico para o reino.​

[size=7pt]» Créditos ao Kiba pela face.

O jogo conta com outros personagens, mas não os colocarei aqui para preservar a experiência de jogo.

IVwsA05.png

Esta é a primeira demo do projeto, foi lançada já faz algum tempo e por isso algumas coisas ainda estão desatualizadas, a demo é bem curta mesmo e só foi criada para mostrar a "cara" do projeto e dar um exemplo de como ele deverá ser, muita coisa já foi adicionada e mais coisas ainda serão adicionadas a partir dessa versão, portanto qualquer erro ou bug encontrado nessa versão provavelmente já tenha sido corrigido.​

Por hora é isso, agradeço sua atenção e participe! ​

Cara esse jogo tá muito incrível! Passei na comunidade hoje e vi que publicaram novas imagens do projeto.
Espero realmente vê-lo finalizado e ver meu personagem que ainda não apareceu </3 (quero um papel legal hein)
Pera, olha ele ali na foto GOD. Sou cachaceiro? AHAHAAHAH eu nem bebo .-. *curioso*

Quando sai essa nova demo ai? ;/

Interessantíssima a proposta do jogo. E por onde eu passo eu vejo ele. Seria porque sou perseguido ou porque o jogo chama atenção mesmo? Enfim, como disse na comunidade lá, belo projeto!

Valeu aí galera!

Trago mais 6 screens novas, são da área comercial da cidade e mais uma do menu já mostrando a interface gráfica que vou usar, assim como uma de batalha!

Pra aumentar o tamanho, só clicar na imagem:

Screens abaixo, clique nelas pra aumentar de tamanho:

OAd8QBy.jpg

o9gubJB.jpg

IHPKmLk.jpg

UEms13X.jpg

5ctM9Y4.jpgg

NzMWaN5.jpg
 ​

Valeeu

OMG, magia negra com BB codes.
*editando sua mensagem pra ver como fez isso*
OMG OMG OMG, aprendido com sucesso hEHEH que massa vey. Não conhecia essa possibilidade.
Enfim...
Esse jogo tá ficando bem legal mesmo hein! Uma pergunta: Os monstros e o personagem são originais? (Quem tá fazendo? *-*)

Vocês não sabiam dessa parada das imagens? Hahuauah é legal, mas prefiro aquela que abre a janelinha em javascript e tal...

Até porque se o cara usa uma imagem muito grande, na hora que a imagem aumenta pode avacalhar com a formatação do tópico e etc... nada demais.

Mas valeu os elogios, me inspirei pra fazer essa área de cidade e demorou um pouquinho, mas ficou legal!

[member=3]RyanKamos[/member] os sprites de batalha dos personagens principais foram criados pelo dimitry, já aqueles monstros ali eu ripei de um jogo do DS.

Só esperando pra ver meu char aí, hein Uhtred? Huehueheueheu
Lembrando, que o meu char seria um Alex no estilo VXA.
Also, quando vai demorar pra sair a próxima demo?

Valeu, falooooou!!

• A ambientação do jogo ta muito épica, é serio, principalmente esses mapas, que me dão até arrepios, e eu achando que você só manjava dos visual novel, mas fiquei chateado por não jogar na cidade que vi nas screenshots .-.

• Na demonstração por mais que seja bem curta captei a proposta do jogo, em nenhum momento deixou a desejar,
diferente da maioria dos jogos de Rpg Maker...

• Pode contar também com a nossa comunidade também caso precise de algo

Acompanhando o projeto, bom trabalho ai

Uma breve review da demonstração​

O que acontece quando você faz o feijão com arroz básico, mas faz ele bem feito? The Makers Tavern é uma demo de rpg medieval criado de forma colaborativa entre Uhtred e os usuários da Centra RPG Maker, abaixo minhas impressões iniciais sobre a demo.

A história segue os moldes de uma narrativa clássica de rpg com pessoas bebendo e contando histórias em uma taverna qualquer até que nosso protagonista, Grouse, já velho, conta a história de quando ele era um guerreiro e de como ele encontrou o Reino da Centro, local lendário onde existe uma classe de pessoas chamadas de Makers.

O departamento gráfico pode ser descrito em uma palavra: deslumbrante. A qualidade dos sprites é alta, a iluminação é soberba e não citar o level design seria heresia. A demo disponível tem somente quatro mapas para serem analisados, mas nesses é visível a quantidade de esmero feito para deixar o jogo com um tom épico.

As músicas (com exceção do tema principal, acho) não são originais, mas elas se encaixam relativamente bem nas situações e ajudam para montar o clima épico e místico do jogo.

A jogabilidade na demo consiste basicamente em um sistema de missões (interagir com personagens e explorar o local em busca de item), mas promete que terá batalhas e outros sistemas padrões que vemos em jogos medievais desenvolvidos no RM em versões futuras.

Como já foi dito, o jogo foi feito em colaboração com os membros do Centro RPG Maker e por isso contém referências a este fórum e seus usuários, mas este fato não impede uma pessoa de fora de apreciar o jogo e seu plote. The Makers Tavern é um show visual e por este motivo merece ser jogado e apreciado, seu plote básico é o que se espera de narrativas medievais, além de conter pintadas de mistério. É um jogo que mesmo incompleto vale a pena conferir para ver até onde este projeto chegará.

Voltar
Topo Inferior