A história do jogo
A história do jogo se passa na Inglaterra, após o grande incêndio de Londres em 1666. Que foi causado pelos membros da sociedade secreta Dictum Orbis, na tentativa de deter uma arma que teria espalhado uma praga descontrolada na cidade. Segundo teóricos conspiradores, o incêndio foi intencional, tendo como objetivo o Temple, a célebre construção que durante a idade média abrigou a Ordem dos Cavaleiros Templários.
Porém tudo se dar início depois, durante a Era Vitoriana, mais precisamente em 1838, após a ascensão da rainha Vitória ao trono, no período em que a cultura do ópio encontrava-se em seu apogeu, que era de tal forma aceito pela maioria da sociedade. Grandes autores da era vitoriana, fizeram referência à droga em muitas das suas obras. Apesar dos valores morais serem extremamente rigorosos, muitas eram as práticas distintas da moral, como a cultura do ópio, cujo relato mais significativo foi o de Thomas de Quincey no livro autobiográfico Confessions of an English Opium-Eater, que foi amplamente difundido e traduzido em várias línguas e no qual se retrata o vício e o uso do ópio.
A droga era distribuída livremente na cidade e principalmente na corte real, até mesmo a própria rainha o consumia, misturado com cocaína na forma de pastilhas. Por milhares de anos o ópio foi utilizado como sedativo e tranquilizante, também foi administrado como remédio para o tratamento de doenças, insanidade e ninfomania. O seu consumo acabou por se tornar em uma droga social e com o tempo a sua concepção mudou e passou a ser consumido nos mesmos locais onde se praticava a prostituição.
Segundo os relatos da Dictum Orbis: Tal ato, era uma forma distorcida dos valores da moral e prejudicava o desenvolvimento social, econômico e intelectual da sociedade. Para intervir e controlar o uso explícito da droga, eles fizeram o uso abusivo da magia negra, assim manipulando as ações da rainha Vitória. Porém de uma forma forçada e negativa, afetando diretamente aos Canis. Que por sua vez não deixaram isso passar, contrataram os melhores mercenários, assassinos com o objetivo de eliminar cada um dos membros da sociedade secreta. Desencadeando desta forma um conflito que levaria a Londres para um cenário apocalíptico.
Imagem:Porém tudo se dar início depois, durante a Era Vitoriana, mais precisamente em 1838, após a ascensão da rainha Vitória ao trono, no período em que a cultura do ópio encontrava-se em seu apogeu, que era de tal forma aceito pela maioria da sociedade. Grandes autores da era vitoriana, fizeram referência à droga em muitas das suas obras. Apesar dos valores morais serem extremamente rigorosos, muitas eram as práticas distintas da moral, como a cultura do ópio, cujo relato mais significativo foi o de Thomas de Quincey no livro autobiográfico Confessions of an English Opium-Eater, que foi amplamente difundido e traduzido em várias línguas e no qual se retrata o vício e o uso do ópio.
A droga era distribuída livremente na cidade e principalmente na corte real, até mesmo a própria rainha o consumia, misturado com cocaína na forma de pastilhas. Por milhares de anos o ópio foi utilizado como sedativo e tranquilizante, também foi administrado como remédio para o tratamento de doenças, insanidade e ninfomania. O seu consumo acabou por se tornar em uma droga social e com o tempo a sua concepção mudou e passou a ser consumido nos mesmos locais onde se praticava a prostituição.
Segundo os relatos da Dictum Orbis: Tal ato, era uma forma distorcida dos valores da moral e prejudicava o desenvolvimento social, econômico e intelectual da sociedade. Para intervir e controlar o uso explícito da droga, eles fizeram o uso abusivo da magia negra, assim manipulando as ações da rainha Vitória. Porém de uma forma forçada e negativa, afetando diretamente aos Canis. Que por sua vez não deixaram isso passar, contrataram os melhores mercenários, assassinos com o objetivo de eliminar cada um dos membros da sociedade secreta. Desencadeando desta forma um conflito que levaria a Londres para um cenário apocalíptico.
Detalhe de um quadro de 1666 retratando o grande incêndio em Londres
É uma sociedade secreta liderada por Maldemus o Necromancer. Teria sido originalizada à muito tempo, no intuito de neutralizar a antiga Ordem dos Cavaleiros Templários. Regido de valores administrativos pregando a moral, intelectual e a magia negra. Desde então viveram em espreita, aprimorando suas artes na magia negra e buscando influências para manipular as ações na corte real. Até o seu surgimento vir a público, expondo-se diretamente pelos Canis, produtores de ópio que comercializam a droga, tendo ideias divergentes a organização.
Ideia retratando um encontro entre os membros da Dictum Orbis.
Maldemus o Necromancer
Foi o fundador e líder da Dictum Orbis, dedicou sua vida obscura na magia negra, tentando acabar com a ordem dos templários. Bolando uma estratégia para acabar com os templários, seu primeiro alvo foi Guilherme de Nogaret, um alvo fácil que teria sido vítima de uma magia voodoo poderosa lançada por Maldemus. Usado como uma marionete para Influenciar o Felipe IV. Que profundamente endividado com a Ordem, começou a pressionar o papa Clemente V a tomar medidas contra eles, acusando-a de ter se corrompido. Em 1307 as sedes dos cavaleiros templários foram invadida, muitos dos membros da Ordem na França foram detidos e queimados publicamente. Em 1312, o papa Clemente dissolveu a Ordem. Na tentativa de se apoderar dos bens da ordem, foram encarcerados os superiores dos templários e depois de um processo iníquo, os sentenciando a fogueira, pois obtiveram deles confissões sob tortura, que eram consideradas nulas pelas leis da Igreja e da Inquisição. Porém na noite de 18 de março de 1314, o rei Filipe e o papa Clemente V mandaram Jacques DeMolay (último grão-mestre dos templários) e Guy D'Auvergnuie (seu preceptor) à fogueira. Poucos meses depois da morte do Grão-Mestre Jacques DeMolay, Guilherme de Nogaret veio a falecer numa manhã da terceira semana de Maio de 1314, envenenado por uma vela feita por Evrard, antigo Templário, com a ajuda de Beatriz d'Hirson. O veneno contido na vela era composto de dois pós de cores diferentes: Cinza, cinzas da língua de um dos irmãos de d'Aunay, supostamente com poder sobrenatural para atrair o demônio, e Cristal esbranquiçado chamado "Serpente de faraó", provavelmente sulfocia de mercúrio, que pela combustão da vela geraram ácido sulfúrico, vapores de mercúrio e compostos anídridos que podem provocar intoxicações. Morreu vomitando sangue, com câimbras, gritando o nome daqueles que morreram por suas mãos. E os bens da ordem foram parar nas mãos dos membros mais influentes da Dictum Orbis, assim Maldemus adquiriu grandes poderes, beirando a imortalidade, pois de alguma forma ele ainda continua vivo.
[/box]São produtores de ópio liderados pelo William Canis Majoris, comerciantes com visão lucrativa, sem dar muita importância para a sociedade, eles estão dispostos a ir longe para manter os seus lucros.
[/box]Será um survival horror, explorando cenários apocalípticos na Inglaterra, algo muito estranho aconteceu com o tempo, a hora parou às 00h e a peste retorna trazendo de volta os mortos, selos de invocações demoníacas foram quebrados pelos Dictum Orbis, tornando a cidade infestada por demônios, aberrações e espíritos que agora vagam pelo mundo sem um destino. O jogador é um assassino que foi contratado pelo líder dos Canis. Seu objetivo é assassinar os líderes mais influentes da sociedade secreta Dictum Orbis. Porém, não será tão fácil! Uma vez que os membros do alto escalão da magia negra são muito poderosos, mas apenas enfrentando esse destino, para trazer de volta a paz ao mundo.
Referência dos Gráficos no jogo