🤔 Para Refletir :
"Poucos sabem do que somos feitos. Sonhos não passam da realidade na qual a mente humana gostaria de vivenciar."
- Yonori Akari

The Strangers Town (Demo Disponível)

EstevaoG

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
28 de Junho de 2017
Postagens
1
Bravecoins
0
logo2.png

Detalhes:
Desenvolvedor: Estêvão G. (TrojanPlayer)
Engine: RPG Maker MV
Futuro projeto comercial

Eae galera, resolvi vir aqui pro Condado também para poder interagir e levar meu jogo pra mais pessoas.

Introdução
Falando um pouco sobre o projeto em sí, ele surgiu bem do nada, como eu tenho vários sonhos por noite eu me familiarizei com a ideia de sonhos, lugares onde tudo acontece, após um tempo pensando achei que seria legal criar um universo onde você pudesse interagir com as coisas que formam os sonhos, então comecei a pensar no que poderia ser, foi assim que surgiu a primeira ideia do jogo. Os primeiros sprites que eu arrumei foram reaproveitados de um antigo projeto, a partir deles, segui o mesmo estilo de gráfico e comecei a criar algumas coisas. Depois de um tempo foi tomando forma e começou a virar o que é hoje.
No meio do caminho eu encontrei o Concurso do Canal do RPG Maker, e resolvi tentar entrar com esse jogo.
O jogo será feito primeiramente em inglês, pois pretendo comercializá-lo, por isso as imagens poderão conter diálogos em inglês, mas logo depois de terminá-lo eu traduzirei.

História
O mundo dos sonhos foi criado paralelamente com o mundo real, ele era como uma forma espelhada da nossa realidade porém com a adição de fantasia. Com o tempo, o próprio mundo começou a se apegar a alguns seres humanos, e começou a lhes dar mais poder e liberdade dentro dele, esses são conhecidos como Exploradores dos Sonhos, eles não só entram dentro dos sonhos mas podem até influenciá-lo e navegar sobre seu espaço de uma maneira quase ilimitada.
Com o tempo, um ser surgiu, e começou a utilizar da fonte de poder sesse mundo para suas próprias vontades, essa é Gaelle,
que conseguia fazer coisas incríveis, e ficou conhecida por ser a Criadora dos Pesadelos.
Muitos anos depois do surgimento dela, Gaelle começou a ficar incontrolável, e assim o próprio mundo começou a criar formas de combatê-la. Em meio a isso tudo, surge um garoto, um novo Explorador de Sonhos, que é "recrutado" para uma tarefa muito maior do que ele. Em sua aventura, ele conhecerá pessoas e seres que o ajudarão a entender melhor toda essa situação e a cumprir seu objetivo nessa realidade.

Personagens
rob.png
Rob:
Um garoto de aparência comum, é valente e esperto, uma das peças principais para a batalha contra Gaelle.

sophy.png
Sophy:
Uma jovem Exploradora dos Sonhos, muito calma e poderosa, está sempre ajudando.
Habilidades: Telecinese, Teleporte a curta distância.

oliver.png
Sr. Oliver:
Um senhor que possui um grande espírito de liderança, é preocupado com seus companheiros.
Habilidades: Domar pesadelos e os comprimir.

dreammaker.png
Tony:
Um garoto que vaga pelo mundo dos sonhos, construindo todos os tipos de coisas.
Habilidades: Criar objetos a partir de desenhos.

mr5minutes.png
Sr. Cinco Minutinhos:
Conhecido por ser a preguiça em forma de ser vivo, é bem tranquilo e tem uma ótima memória.
Habilidades: Manter as pessoas dormindo e aumentar o sono de quem ele tocar.

timeguy.png
Sr. do Tempo:
É responsável por controlar quem morre dentro de um sonho para voltar para a realidade.
Habilidades: Remover pessoas e exploradores do Mundo dos Sonhos e controlar a duração dos sonhos.

Gaelle e os Pesadelos
Gaelle fica em sua própria cidade situada na extremidade do Mundo dos Sonhos, a extensão de seus poderes é desconhecida, mas sabe-se que ela é bem poderosa e pode criar Pesadelos num piscar de olhos.
Pesadelos podem assumir várias formas, eles geralmente vagam por sua forma padrão até descobrirem os medos de alguém,
então eles buscam tomar forma desse medo.
Gaelle junto com os pesadelos em sua Forma Padrão:
Sem_Título-9.png

Os Sonhos

Os sonhos podem tomar qualquer forma imaginável, geralmente são reflexo da personalidade de seu sonhador e variam de acordo com as emoções do mesmo.
Sonhos pensados para o jogo:

O Labirínto Steampunk
steams.png

A Terra dos Doces
candies.png

Mundo Aquático
(sem imagens)

Universo dos Relógios
(sem imagens)

Agora, falando um pouco mais do gameplay do jogo.

Sistemas

Janela de ações
Sem_T_tulo-5.png

Pra cada objeto importante dentro dos cenários você poderá realizar ações diferentes, assim como as ações que o personagem vai desbloqueando
no jogo, que serão essenciais para o prosseguimento dos leveis.

HUD
hud.png

Um sistema simples que não pode faltar, também existirá a HUD dos Bosses.

Batalhas Interatívas
batt.png

Batalhas que irão depender de interação do mapa e ações do personagem.

Puzzles

Sem_T_tulo-11.png

O jogo consistirá em 3 pontos principais:

As batalhas principais de cada Sonho
Resolvimento de Puzzles
Descobrimento da História

Não sendo um projeto que pretende incluir muitos inimigos ou um sistema de leveis, o jogador precisará desafiar sua mente para poder encontrar as soluções para suas situações, não só para abrir portas ou coisas assim, até para se livrar de inimigos e prosseguir seu jogo.

Imagens

Dentro do quarto do Rob:
1.png

2.png

Sala da inversão:
3.png

Estação Quarto do Rob:
img6.png

Navegando pelo Mundo dos Sonhos:
img7.png

Plataforma Base, o lugar seguro:
img8.png

O primeiro sonho: O Labirinto Steampunk
4.png

5.png

6.png

Primeiro Boss:
9.png

8.png

Demo
Gamejolt:
https://gamejolt.com/games/strangerstown/265602

Créditos

Centro RPG Maker
Yoji Ojima
KADOKAWA
Elisa Bianca
Quxios
SumRndmDde
Yanfly
Victor Engine
GALV
MogHunter
Tor Damian Design
Matheus Ferreira
Pedro Salvato
Geraldo Alvarenga
Ruan Cabral

Sem_Título-8.png

Muito obrigado a todos que leram até aqui.
Atenciosamente, Estêvão G.​

Gostei bastante dos gráficos e está tudo bem organizado :O
Vou colocar a demo na lista de demos para jogar, porque ela já é grande kkkkk
Mas está tudo muito bonito e tem um enredo interessante.

Oi!
Testei a sua demo, o começo é muito bacana até quando eu cheguei no labirinto... que praticamente é impossível sem uma ajuda do jogo. Então, dou uma sugestão de fazer o "player" receber uns sinais ou por um certa quantidades de "frames" quando o indivíduo tenta sair do primeiro labirinto.... (poo já começar o jogo já numa fase com nível de expert é osso). No entanto, o jogo está bem maneirin os gráficos; a primeira puzzle, os mapas e os eventos do jogo (mais no labirinto para mim precisa de algum detalhe a mais para prosseguir!).

Sucesso para você e boa sorte com o projeto!!!

Até mais!!

É sempre bom ver um jogo do Maker com história, gráficos e jogabilidade que fujam do comum.

A história que você criou, EstevaoG, é bem diferente, o que é ótimo.

Os gráficos podem não ser tão bonitos, mas são bastante estilosos, o que é muito bom também.

A dinâmica de jogo é um pouco estranha, mas isso não é um problema, sendo algo a se esperar de um jogo que tenta ser diferente.

Há alguns "quebra-cabeças" pelo caminho que, por um lado, são bem criativos e, por outro, não têm uma resolução intuitiva. Desse modo, talvez seja interessante dar mais dicas a quem joga. Creio que a solução mais fácil seria colocar uma quantidade maior daqueles papeis com desenhos, que encontramos no chão, e passar as dicas através deles.

No mais, creio que você poderia continuar investindo na história, que me parece ser o carro chefe de seu projeto. Acho que isso pode ser feito inserindo novos elementos na mitologia que você criou, e talvez expondo tais elementos nos diálogos dos personagens.

Obs.: Ah, também empaquei no labirinto! Cheguei no chefão, consegui pegar o escudo, mas não estou conseguindo ir além disso.

RTM

Hey, hey!!

Indo um pouco contra a maré... a minha parte favorita foi o labirinto.
Fez eu REALMENTE me sentir perdido. Bateu uma nostalgia dos jogos mais antigos. Sem dicas, sem detonado. Dias socando o joystick pra resolver algum pedacinho do game.
Mas logo depois de um tempo, exilado, amigado das sombras, consegui sair.

Peguei o escudo e acredito ter entendido como enfrentar o Boss.
PORÉM, quando fui fazer o que pensei... deu um errinho ><
Aí eu dei load, tentei de novo, e deu erro no mesmo lugar. O mesmo erro.
Então acho que encontrei o que fazer, porém o comando não executa.

01-erro-no-primeiro-Boss.png

Gostei bastante da demo, os gráficos únicos e memoráveis, trilha animada e simpática. Só gostaria de opções de salvar/sair.
Uma breve reclamação: você as opções,  o que é problemático já que tenho que ir no windows e baixar, além de ficar sem opção de customizar as faixas individualmente.

Btw, você esqueceu de desligar as opções de desenvolvedor.

Também fiquei preso no labirinto.

Voltar
Topo Inferior