PRIMEIRAMENTE quero agradecer a comunidade do Condado Braveheart por me receber. Eu era usuário exclusivo da Mundo RPG Maker que, infelizmente, teve seus dias terminados devido um problema de database no servidor. Eu amo a comunidade RPG Maker e faço parte dela desde a 5ª série ou antes, quando eu usava a engine do RPG Maker 2000 e não fazia ideia do que estava fazendo ::. Hoje eu sou formado em Designer tentando aí uma pós graduação e encontro no RPG Maker, além de um hobbie, a chance de crescer profissionalmente, pois nessa nova engine eu estou começando a aprimorar meu JAVA, o que ajuda muito na hora de procurar um emprego. Mas enfim, obrigado a todos por fazer este mundo, um mundo de sonhos, de criatividade e de confraternização real!
Lembrando que meu projeto é um "fanmade", no MRM me julgaram por isso, então vamos ter mais consideração com o amiguinho aqui, tá? E vamos ao projeto!
Bem-vindos a região de Azalion, onde tudo se concentra nas forças de umas pedras místicas e mágicas conhecidas como Cristais. Antigamente o povo de Azalion tinha conhecimento apenas de quatro delas, cada uma representava um elemento básico da natureza, mas conforme foram se passando as décadas e a evolução tecnológica do homem, descobriu-se vários tipos. A humanidade então passa a ficar dependente do poder desses Cristais, eles usam para tudo, produção de energia para as cidades, proteção e etc. Para que haver uma organização entre os reinos, foi criada tipo uma ONU (Organização das Nações Unidas) para que evitasse uma guerra entre eles, essa organização ficou conhecida como "As Guildas".
Só que nem rudo é um mar de rosas, muitos reinos e grandes senhores anseiam pelo poder do Cristal, eles precisavam daquele poder para algum propósito, então que surgiram mercenários especializados em roubos de Cristais, eles usavam habilidades e tinham conhecimentos surpreendentes o que chamou a atenção das Guildas e assim ficaram conhecidos como "Piratas dos Céus."
Nossa história se concentra em um jovem rapaz chamado Neroh, ele é simplesmente o filho do pirata mais temido de toda Azalion, Krogg "a Espada Negra", porém um dia, em um assalto ao Reino de Leonnidas, Neroh e sua tripulação foram separados durante uma fuga e Neroh descobre ser o escolhido de uma lenda antiga para proteger e usufruir do poder do Cristal do Fogo. Com isso em mãos, agora ele busca por respostas sobre os Cristais, o paradeiro de seu pai e muitas aventuras até seu crescimento e realização de seu sonho, de ser o pirata do céu mais conhecido e sair da sombra de seu pai.
Para ficar por dentro do mundo de Azalion. É uma região muito antiga, governada por quatro grandes Reinos: Jannus, Ras Khau'män Jabal, Kratozhia e Alfeim. Estes são os reinos mais antigos registrados na história, pois no início, cada um obtinha de um grande Cristal, os cristais do início.
Mas existe uma lenda por trás desses reinos e dos Cristais, uma lenda muito antiga que é passada de geração em geração para cada Azaliano. É conhecida como "A Lenda dos Antigos", seriam pessoas que possuíssem um vínculo muito forte com o Cristal, e que este, compartilhasse de seu poder com o escolhido e assim traria paz para Azalion. Mas com o surgimento das Guildas e a organização dos reinos, essa lenda foi se perdendo ao longos das décadas e com ela, muitos nomes historicamente importantes também. Hoje em dia, com o número atual de Cristais em funcionamento, lendas não passam de lendas e a corrupção é apenas um ato que as pessoas preferem ignorar se estão em uma época de suposta paz.
Aqui vamos falar um pouco dos personagens, os tópicos estão organizados em spoiler.
Muitos, mas muitos plugins estão sendo usados neste projeto! Obrigado, proncipalmente ao Yanfly e ao Moghunter que se destacam (pra mim) entre os melhores programadores de RPG Maker, claro que há muitos outros, mas estes deixarei para agradecer nos créditos do projeto. Também quero lembrar sobre os gráficos, os sprites foram ripados do jogo mobile Final Fantasy Brave Exvius (alguns com edição feita por mim), os portraits são artes usadas para o RPGVX (eu apenas editei também) e as hud são minhas mesmo. As músicas foram baixadas do YouTube (eu amo as músicas do FFXIV).
Aqui está uma pequena lista do que o jogo tem para oferecer:
Mais algumas iamegens:
É ISSO AÍ pessoas! Este é o meu pequeno projeto que venho desenvolvendo tem um tempão. Espero que gostem do que leram! Quem curtiu bate palmas, quem não curtiu paciência! Abaixo vou deixar um pequeno spoiler com créditos aos desenvolvedores dos plugins que estou utilizando no projeto e também agora estou disponibilizando uma demo! Só clicar no link abaixo. Até mais!
Bem lembrado! Acabei de atualizar e especificar esse detalhe, os sprites foram ripados do jogo mobile Final Fantasy Bave Exvius, atualmente disponível para Android e iOS. Alguns, como a do protagonista, eu fiz algumas alterações para se adaptar melhor no meu projeto. Vlws pelo feedback...da apresentação.
Sim..bem.. Os charsets eu usei os padrões do RPGMV msm, eu estou sozinho neste projeto e meio que fiquei ansioso pra postar minhas ideias aqui então não dei muita atenção à eles. Mas enquanto a floresta...como assim muito quadrada? Eu gosto desse tipo de chipset com árvores escuras, elas ajudam no contraste pros caminhos e tira um pouco daquele verde dominante no cenário. Mas obrigadoo pelo feedback! Quando a gente posta algo aqui..a gente fica louco por uns comentários como o seu, cheio de entusiasmo e críticas pra ajudar a gente!! Obrigado!
*ERRO*
Enquanto eu jogava me deparei com um erro (coloquei dentro do spoiler para não da spoiler da história XD).
Bom, quando eu peguei os óvos do monstro da floresta eu fui entrega-los para a neta do ancião, e quando comepletei a ação apareceu..."Error: Failed to load: audio/se/Item3.ogg".
E depois disso não consegui mais voltar pro jogo.
Além de apontar o erro vim elogiar pelo enredo estou gostando bastante!
Este site usa cookies para ajudar a personalizar seu conteúdo e deixar você logado caso se registre.
Ao continuar usando o site, você concorda com o uso de cookies.