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é coisa do passado. Agora a gente chama o const
e o let
."Salve Kit, muito obg ai pela forçaFala Bennet, bem vindo ao forum meu amigo, só quero ver se é bom mesmo heim kkk
Ola Bento, muito obg, estou trabalhando pra deixar o mais incrível possível, uma pena que muitos hoje não curtem muito o estilo de batalha por turnos.Parece promisso... Seja bem-vindo e sucesso com o projeto! Está na lista @Bennet
Ola Zaldivar, cara infelizmente hoje essa engine aqui no brasil é bem pouco difundida, ela é bem simples de se trabalhar e os gráficos são incríveis, eu tive que aprender tudo sobre ela na marra, ja que aqui no brasil não encontrei nenhum tutorial dela. Mas eu recomendo pra quem gosta do estilo RPG por turnos e também pra quem quer montar um game totalmente em 1° pessoa.- desejo muito colocar as mãos nessa Smile Game Builder, ela possui alguns pacotes novos bem interessantes... Cthulhu me guia!
Concordo com você, eu resolvi trabalhar com ela exatamente com esse pensamento, é praticamente um RPG Maker em 3D, quanto a plug-ins e código fonte ela deixa a desejar, por ser uma engine relativamente nova no mercado, ela ainda esta bem crua, faltam muitos recursos ainda que estão sendo adicionados aos poucos, e isso é um problema pois você precisa adaptar muita coisa utilizando apenas chaves e loops, mais da pra fazer bastante coisas nela usando a criatividade. Apesar de ser toda em inglês, a ferramenta é bem fácil de usar, pois muito recursos já vem prontos, eu espero que os desenvolvedores continuem a atualizar ela.- Andei olhando ela na steam, sempre achei a proposta dela interessante, principalmente por ser 3D e tal, realmente achei uma pena não ter tanto conteúdo pra ela em PTBR, o que é estranho até, por que é quase um RPG Maker em 3D, que tanta gente sonha até hoje, ela trabalha com plugins também? É possível alterar o código fonte e essas coisas? Como no RPG Maker?
Eu também pretendo explorar mais dessa liberdade de câmera e montar mais pra frente um game totalmente em 1° pessoal com estilo terror- Eu realmente fiquei muito interessado nela, principalmente com as possibilidades de câmera e essas coisas. Tenho alguns projetos que poderia trabalhar com ela, com essa proposta 3D, nada muito complexo, meu forte não é código então não seria um grande problema pra mim não poder mexer com essa parte do Desenvolvimento.
Verdade mesmo, tem essa limitação, o computador tem que ser um pouco bonzinho pra rodar, a grande vantagem é pode exportar seus games para unity e não só isso, vc também pode criar objetos e ate personagens na unity e transferir para a SBG e usar em seu projeto. Eu mesmo baixei vários objetos 3D para usar no meu game.- sim, sim, achei essa possibilidade incrivel, mas percebi que o SGB, tem problemas em rodar em computadores ou notebooks mais fracos, no meu por exemplo que infelizmente é uma pobre carroça, praticamente não consigo jogar teu jogo por muito tempo, pois trava muito. Isso se torna uma desvantagem em relação ao RPG Maker, quem mesmo na sua versão atual que é o MZ, consegue um desempenho melhor nesse aspecto. Também descobri em minha rápida pesquisa em relação ao SGB, a possibilidade de levar o projeto direto para a Unity e continuar a realizar o trabalho lá se o DEV quiser, isso é muito interessante para portar para multiplataforma!
Eu ainda nao sei trabalhar na unity, mais vou ver se consigo pelo menos trabalhar com efeitos de iluminação.- Eu vi, essa possibilidade é realmente muito boa, pois exportando para Unity e vice versa, você amplia muito o leque de opções de uso para o game, pode mexer com luz e sombra de uma maneira mais bacana. É uma ferramenta bem rica, achei bacana, tu pode fazer todo o game na Smile Game Builder e passar para Unity só para dar aquela finalizada e acrescentar detalhes.