🤔 Para Refletir :
"Chamar o var é coisa do passado. Agora a gente chama o const e o let."
- Dr.XGB

Tiberiun History

Bennet Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
31 de Outubro de 2020
Postagens
8
Bravecoins
21
aberturagame.jpg

Informações
Desenvolvido por: Raphael Bennet
Data de Criação: 24/10/2020
Gênero: RPG
Engine: Smile Game Builder

Enredo
Uma antiga profecia, dizia que a cada 100 anos durante 1 milênio, o mal se levantaria para assolar a terra, más para cada surgimento do mal, também surge um herói destinado a salvar o mundo! Você é controla o guerreiro Tiberiun, o ultimo herói nascido dentre os 999 anos de luta, destinado a salvar definitivamente o mundo.

Jogabilidade

O game esta sendo desenvolvido com uma pegada retro, mesclando batalhas em turnos ao estilo final fantasy porém sem a necessidade de batalhas aleatórias, aqui é possível ver os monstros no mapa e escolher qual batalha você deseja lutar. Os gráficos são em 3D e o jogador fica livre para posicionar a câmera como quiser além pode alterna em 3° e 1° pessoa. As quests do game se dividem em quests principais, secundarias, secretas e mistérios para serem solucionados, toda a historia e mistérios do game são encontrados em livros ou em diálogos.

-Batalhas lateral e por turnos no estilo clássico de final fantasy.

-Batalhas não aleatórias, todos os monstros ficam expostos no mapa

-Sistema de quest, side quest e misterios, via npc ou livros.

-Sistema de escolhas durante as missões que alteram o rumo da história;

-Sistema de invocações durante as batalhas (Em desenvolvimento).

-Pode comprar magias na loja de qualquer elemento.

-Pode realizar updates em armas, imbuindo elas com pedras elementais.

-Quests principais, secundarias e secretas.

-Game todo desenvolvido em 3D com liberdade de movimento de câmera e alterna em 3° e 1° pessoal

-Mapa de mundo aberto com áreas exploráveis

Mídia
001.PNG
01.PNG
09.PNG
02.PNG
03.PNG
04.PNG
05.PNG
06.PNG
07.PNG

Download

Desenvolvimento
Esse projeto é apenas uma versão DEMO do game, disponibilizada de forma gratuita nas versões de PC e ANDROID, portanto alguns erros de digitação podem acontecer durante o game! O jogo esta sendo desenvolvido por uma única pessoa de forma independente, caso venha se interessa pelo game e queira me apoiar de alguma forma entre em contato conosco, criticas e sugestões são bem vindas, apoiem essa ideia.

- desejo muito colocar as mãos nessa Smile Game Builder, ela possui alguns pacotes novos bem interessantes... Cthulhu me guia!

- desejo muito colocar as mãos nessa Smile Game Builder, ela possui alguns pacotes novos bem interessantes... Cthulhu me guia!
Ola Zaldivar, cara infelizmente hoje essa engine aqui no brasil é bem pouco difundida, ela é bem simples de se trabalhar e os gráficos são incríveis, eu tive que aprender tudo sobre ela na marra, ja que aqui no brasil não encontrei nenhum tutorial dela. Mas eu recomendo pra quem gosta do estilo RPG por turnos e também pra quem quer montar um game totalmente em 1° pessoa.

- Andei olhando ela na steam, sempre achei a proposta dela interessante, principalmente por ser 3D e tal, realmente achei uma pena não ter tanto conteúdo pra ela em PTBR, o que é estranho até, por que é quase um RPG Maker em 3D, que tanta gente sonha até hoje, ela trabalha com plugins também? É possível alterar o código fonte e essas coisas? Como no RPG Maker?

- Andei olhando ela na steam, sempre achei a proposta dela interessante, principalmente por ser 3D e tal, realmente achei uma pena não ter tanto conteúdo pra ela em PTBR, o que é estranho até, por que é quase um RPG Maker em 3D, que tanta gente sonha até hoje, ela trabalha com plugins também? É possível alterar o código fonte e essas coisas? Como no RPG Maker?
Concordo com você, eu resolvi trabalhar com ela exatamente com esse pensamento, é praticamente um RPG Maker em 3D, quanto a plug-ins e código fonte ela deixa a desejar, por ser uma engine relativamente nova no mercado, ela ainda esta bem crua, faltam muitos recursos ainda que estão sendo adicionados aos poucos, e isso é um problema pois você precisa adaptar muita coisa utilizando apenas chaves e loops, mais da pra fazer bastante coisas nela usando a criatividade. Apesar de ser toda em inglês, a ferramenta é bem fácil de usar, pois muito recursos já vem prontos, eu espero que os desenvolvedores continuem a atualizar ela.

- Eu realmente fiquei muito interessado nela, principalmente com as possibilidades de câmera e essas coisas. Tenho alguns projetos que poderia trabalhar com ela, com essa proposta 3D, nada muito complexo, meu forte não é código então não seria um grande problema pra mim não poder mexer com essa parte do Desenvolvimento.

- Eu realmente fiquei muito interessado nela, principalmente com as possibilidades de câmera e essas coisas. Tenho alguns projetos que poderia trabalhar com ela, com essa proposta 3D, nada muito complexo, meu forte não é código então não seria um grande problema pra mim não poder mexer com essa parte do Desenvolvimento.
Eu também pretendo explorar mais dessa liberdade de câmera e montar mais pra frente um game totalmente em 1° pessoal com estilo terror

- sim, sim, achei essa possibilidade incrivel, mas percebi que o SGB, tem problemas em rodar em computadores ou notebooks mais fracos, no meu por exemplo que infelizmente é uma pobre carroça, praticamente não consigo jogar teu jogo por muito tempo, pois trava muito. Isso se torna uma desvantagem em relação ao RPG Maker, quem mesmo na sua versão atual que é o MZ, consegue um desempenho melhor nesse aspecto. Também descobri em minha rápida pesquisa em relação ao SGB, a possibilidade de levar o projeto direto para a Unity e continuar a realizar o trabalho lá se o DEV quiser, isso é muito interessante para portar para multiplataforma!

- sim, sim, achei essa possibilidade incrivel, mas percebi que o SGB, tem problemas em rodar em computadores ou notebooks mais fracos, no meu por exemplo que infelizmente é uma pobre carroça, praticamente não consigo jogar teu jogo por muito tempo, pois trava muito. Isso se torna uma desvantagem em relação ao RPG Maker, quem mesmo na sua versão atual que é o MZ, consegue um desempenho melhor nesse aspecto. Também descobri em minha rápida pesquisa em relação ao SGB, a possibilidade de levar o projeto direto para a Unity e continuar a realizar o trabalho lá se o DEV quiser, isso é muito interessante para portar para multiplataforma!
Verdade mesmo, tem essa limitação, o computador tem que ser um pouco bonzinho pra rodar, a grande vantagem é pode exportar seus games para unity e não só isso, vc também pode criar objetos e ate personagens na unity e transferir para a SBG e usar em seu projeto. Eu mesmo baixei vários objetos 3D para usar no meu game.

- Eu vi, essa possibilidade é realmente muito boa, pois exportando para Unity e vice versa, você amplia muito o leque de opções de uso para o game, pode mexer com luz e sombra de uma maneira mais bacana. É uma ferramenta bem rica, achei bacana, tu pode fazer todo o game na Smile Game Builder e passar para Unity só para dar aquela finalizada e acrescentar detalhes.

- Eu vi, essa possibilidade é realmente muito boa, pois exportando para Unity e vice versa, você amplia muito o leque de opções de uso para o game, pode mexer com luz e sombra de uma maneira mais bacana. É uma ferramenta bem rica, achei bacana, tu pode fazer todo o game na Smile Game Builder e passar para Unity só para dar aquela finalizada e acrescentar detalhes.
Eu ainda nao sei trabalhar na unity, mais vou ver se consigo pelo menos trabalhar com efeitos de iluminação.

Voltar
Topo Inferior