🤔 Para Refletir :
"Todos projetos não são unicamente meu, pois cada sugestão e critica, recursos e sugestões fazem me ver que ele leva um pedaço de cada pessoa nele"
- riquecamarg0

TOCAJAM 2023 - Slasher Movies 🔪🩸💀

Ricky O Bardo Masculino

O Bardo do Toca
Marketing
Marketing
Ouça o Toca Do Dragão!
Juntou-se
28 de Setembro de 2020
Postagens
2.093
Bravecoins
3.756
Área
Pixel Art
Motor de jogo
RPG Maker VX Ace
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🔪 PARABÉNS AOS VENCEDORES E AOS PARTICIPANTES!


A JAM foi um sucesso! Alcançamos resultados além dos esperados! Com mais de 30 inscrições e 8 Jogos entregues em estágios diferentes de produção, tivemos ideias e mecânicas extremamente criativas, histórias assustadores, emocionantes e até algumas engraçadas, aquele toque de TERRIR especial. Finalizamos a JAM do Toca Do Dragão e Condado Braveheart com um sorriso no rosto, mas não qualquer sorriso... Um sorriso insano, de quem está planejando alguma coisa... mas o que poderá ser?


TROFÉUCOLOCAÇÃOCAMPEÃO
Y4Yptp.gif
1º LUGAR​
Abraxas | por @Moge
ATG%2BRi.gif
2º LUGAR​
Mulheres que Correm dos Lobos | por @Ciclope
MLrULn.gif
3º LUGAR​
Conto Quebrado | por @Samuel Augusto @Nelelelen


4º LUGAR: Memórias Escape se Puder por @BENTO
4º LUGAR: When The Night Fall por Yonori
5º LUGAR: SIlence Of Nightmares por OffCapo
6º LUGAR: Doll Hunt por MZMS
7º LUGAR: O Caminho mais Escuro por Sir. Lobo

Finalizamos agradecendo a todos do Condado Braveheart que tornaram possível a JAM,
em especial ao @Dobberman e ao @DanTheLion

Agradecemos também aos Juízes:
@Canal_JPÃO @Dr.XGB @Solon Barcelos @Ricky O Bardo
Por avaliarem e se dedicarem ao evento, além do compromisso de dar um feedback sobre a sua experiência.​

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🔪 ASSISTA OS RESULTADOS!


Hoje (25/03/1988) no Canal do Ricky as 18:15! Deixe agendado!


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🔪 ASSISTA AS GAMEPLAYS!


Assista todas Gameplays dos Juízes da JAM. Foram 5 gameplays jogando todos os games!

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🔪 ENTREGUEI MEU PROJETO, E AGORA?


UAU. Você é o bichão mesmo, hein? Muito obrigado. Agora, os Juízes tem o prazo de 24 dias para analisar seu jogo e votar. As notas serão divulgadas no dia 25/03/2023 em um vídeo de estreia no canal do Host @Ricky O Bardo - Porém não é só isso! Todos os jogos que recebemos serão jogados por todos os Hosts dessa Jam em seus respectivos canais! Isso mesmo, você não vai perder NADA pois nós vamos ter de TUDO nessa JAM.

Dúvidas e Questões sobre a TocaJAM serão respondidas aqui: https://itch.io/jam/tocajam2023/community

💀

🔪 E QUANDO O MEU JOGO VAI SER MOSTRADO?


Seu jogo e o jogo dos demais serão mostrados em LIVES exibindo suas gameplays pelo período que o STREAMER determinar (podendo ou não finalizar ele em vídeo). Ficou definido da seguinte forma os horários e gameplays!

STREAMERDIAHORÁRIOPLATAFORMA
@Dr.XGB11/0314:00Twitch / Youtube
@Canal_JPÃO12/0315:00Twitch / Youtube
@Solon Barcelos18/0320:00Youtube
@Ricky O Bardo19/0315:00
Twitch / Youtube​



*Horários e datas podem mudar, faremos um comunicado aqui no post, SIGA esse post para permanecer sempre atualizado!

COMO COLOCAR MEU JOGO NA JAM?
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🔪 O QUE É A TOCA JAM?


TocaJam é uma competição amistosa feita com o apoio do Condado Braveheart para os GameDevs da comunidade brasileira de desenvolvimento de jogos com a finalidade de promover e apoiar a prática no nosso país. Canais de YouTube e Fóruns da Comunidade juntos, apoiando, jogando e promovendo obras de desenvolvedores, fazendo avaliações com intuito de melhorar e potencializar, visando sempre enfatizar e demonstrar o potencial dos nossos jogos.

Dúvidas e Questões sobre a TocaJAM serão respondidas aqui: https://itch.io/jam/tocajam2023/community


💀

🔪 O TEMA


Esse primeiro evento, que ocorrerá durante os meses de fevereiro e março do ano de 2023, terá como abordagem filmes de Slasher dos anos 70, 80 e 90, o típico filme onde jovens são ameaçados por um psicopata, um monstro, uma criatura, entidade, tudo isso junto ou qualquer outro mal que ande pela face da Terra.

Exemplos de Filmes Slasher para você se inspirar:

  • Sexta-Feira 13 (Friday The 13th);
  • Hora do Pesadelo (Nightmare on Elm Street);
  • Pânico (Scream);
  • Lenda Urbana (Urban Legend);
  • Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (I Know What You Did in The Last Summer);
  • O Massacre da Serra Elétrica (Texas Chainsaw Massacre);
  • Halloween,
  • O Brinquedo Assassino (Child's Play);
  • Candyman.

Entre outros.

💀

🔪 CONHEÇA OS STREAMERS


Ricky Cenourão Canal JPão Solon


Esses são os Streamers e criadores de conteúdo oficiais do evento que irão jogar e avaliar os jogos da TocaJAM. Cada um deles vai analisar, jogar e avaliar os jogos com intuito de entreter e gerar um feedback valioso para construção de jogos.
Todos membros aqui do nosso Condado: @Ricky O Bardo @Dr.XGB @Canal_JPÃO e @Solon Barcelos


💀

🔪 NUM PISCAR DE OLHOS


Uma das principais exigências para se criar um bom jogo de terror é a sua atmosfera. Grande parte de conseguir trabalhar isso vem das mecânicas escolhidas para se desenvolver o jogo. Diretores famosos nos filmes nunca se valem apenas de uma única estrutura para fazer o seu filme e você não deve fazer isso também. Portanto, escolher as mecânicas do seu jogo é tão importante quanto fazê-lo propriamente.

Existem diversas mecânicas que você pode utilizar e tudo depende de como você pretende contar sua história. Você pode explorar os medos de seus protagonistas, explorar seu antagonista e, também, seu ambiente.

Quebra-cabeças (Puzzles), labirintos, tempo para efetuar uma tarefa, peças de um enigma, palavras-chave, item chave e troca de itens: estas são apenas algumas das várias mecânicas que você pode optar e desenvolver em sua história. Basta fazer uma pequena análise de cada uma e o que cada pode oferecer ao seu projeto. Considere tempo de execução e benefício. Às vezes optar por muitas mecânicas, além de dar uma complexidade desnecessária, vai consumir seu tempo de outras tarefas.


💀

🔪 ONDE TUDO ACONTECEU...


O seu jogo pode se passar em um ou mais dos seguintes locais de acordo com sua história e suas preferências:

  • Um acampamento de férias;
  • Uma floresta distante da civilização;
  • Uma cidade abandonada;
  • Uma escola;
  • Um hospital;
  • Uma mansão ou casa de campo afastada.

💀

🔪 ERA NO INÍCIO DOS ANOS...


O jogo deve se passar entre 1970 e 1999. Tenha isso em mente para deixar mais semelhante à proposta. Pesquise sobre as tecnologias existentes na época e use elementos dessa cultura, padrões e comportamentos sociais.

💀

🔪 UMA AMEAÇA A ESPREITA


O Jogo deve ter uma ameaça que consegue sobrepujar nossos heróis em sentido físico, mental e psicológico. Seja um assassino psicopata, um monstro ou uma criatura, até mesmo uma entidade pode ser o nosso "Slasher". Apenas tenha em mente que nossos heróis podem até confrontar, mas jamais poderão vencê-la ou sobrepujá-la. Ir de encontro com a ameaça é ir de encontro com a morte certa.


💀

🔪 PREMIAÇÃO


Os participantes da JAM estarão concorrendo a prêmios por colocação de 1º a 3º lugar. Cada uma das colocações tem um valor de prêmio distinto, o valor concedido aos vencedores será destinado em créditos para conta "Steam" para compra de softwares, engines, jogos, DLC ou qualquer conteúdo que o vencedor desejar adquirir com o prêmio.


TROFÉUCOLOCAÇÃOPREMIAÇÃO
Y4Yptp.gif
1º LUGAR​
R$120,00 em Créditos Steam, Medalha de Campeão no Fórum Condado Braveheart + Bravecoins
ATG%2BRi.gif
2º LUGAR​

R$ 50,00 em Créditos Steam, Medalha de Campeão no Fórum Condado Braveheart + Bravecoins
MLrULn.gif
3º LUGAR​
R$ 30,00 em Créditos Steam, Medalha de Campeão no Fórum Condado Braveheart + Bravecoins


O valor disponibilizado será transferido apenas em forma de crédito para conta Steam desejada, não será efetuado troca por valor em dinheiro, O objetivo principal dessa premiação é enfatizar a cultura de jogos e produção de jogos.

💀

🔪 AS REGRAS


  • O tempo de jogo (gameplay) deve ter, no máximo, 60 minutos;
  • Seu jogo deve estar no idioma "Português Brasileiro" (PT-BR), você pode adicionar mais idiomas se desejar;
  • Você deve enviar o seu jogo dentro do prazo previsto de entrega da Jam. Envios de jogo após o término do prazo não serão aceitos;
  • Você pode desenvolver o jogo sozinho ou em equipe de até 3 pessoas. Se o jogo for feito em equipe, o envio do jogo é através do usuário representante da equipe que possui uma conta no itch.io e na página do jogo deve mencionar o nome de todas as pessoas da equipe, seja por nome de usuário do integrante da equipe ou o nome completo de quem não possui conta no site;
  • Você pode começar a desenvolver o seu jogo antes do início da Jam, se assim desejar;
  • O participante poderá desenvolver seu jogo na engine ou framework de desenvolvimento de jogos de sua preferência, tais como Unity, Godot Engine, Unreal Engine, GameMaker, Clickteam Fusion, RPG Maker, LÖVE, Pygame, etc., podendo utilizar quaisquer softwares complementares que tiver acesso;
  • Seu jogo deve ser exportado para, pelo menos, uma das seguintes plataformas: Windows ou WebGL. Você poderá exportar seu jogo para outras plataformas se desejar, mas seu jogo só será avaliado em uma das plataformas mencionadas. O não cumprimento dessa regra acarretará desclassificação;
  • Não é permitido envio de jogos de conteúdo adulto (conteúdo sexual explícito, violência extrema, etc.);
  • Não é permitido envio de jogos que fazem incitação a crimes de ódio;
  • O jogo enviado deve estar livre de vírus e de arquivos maliciosos. Qualquer suspeita de vírus detectado pelos juizados é passível de desclassificação;
  • Não é permitido envio de jogos monetizados ou associados a NFT e a criptomoedas, passível de desclassificação;
  • É permitido o uso de recursos de terceiros no desenvolvimento de seu jogo desde que possua a devida autorização do autor para o uso do recurso. Muitos autores desses recursos indicam que você deve creditá-los mencionando o nome de usuário no seu jogo, alguns pedem para entrar em contato com eles para validar a permissão e outros que permitem o uso e a modificação de seus recursos sem creditá-los. Por isso, recomendamos que leia os termos de uso dos recursos desses autores antes de utilizá-los;
  • Não é permitido o envio de jogos que não são de sua autoria. Caso o seu jogo seja considerado plágio, sua participação será desclassificada.

💀

🔪 RESUMINDO...


Em resumo, seu jogo precisa se ater aos seguintes requisitos:

  • Estar dentro do tema proposto pela Jam contendo elementos e atmosfera que remetam ao mesmo;
  • Seu jogo deve estar em Português Brasileiro (PT-BR) e pode ter mais idiomas à sua escolha;
  • Ter um conteúdo jogável, livre de erros que impeçam o progresso, possuindo começo, meio e fim determinados;
  • Deve possuir tempo de jogo de, no máximo, 60 minutos;
  • Se passar em um (ou mais) dos locais citados;
  • O ambiente deve se passar em (uma ou mais) épocas citadas;
  • Deve existir uma Ameaça (ou mais) do tipo presente no subgênero "Slasher";
  • O jogo deve possuir um ou mais protagonistas.

SOBREVIVA! DIVIRTA-SE! 💀

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Anexos

  • tocajam_2023_gameplay_1.png
    tocajam_2023_gameplay_1.png
    811 KB · Visualizações: 86
  • tocajam_2023_gameplay_2.png
    tocajam_2023_gameplay_2.png
    815,3 KB · Visualizações: 102
Última edição:

nWZvKt.png


🔪 O QUE É A TOCA JAM?


TocaJam é uma competição amistosa feita com o apoio do Condado Braveheart para os GameDevs da comunidade brasileira de desenvolvimento de jogos com a finalidade de promover e apoiar a prática no nosso país. Canais de YouTube e Fóruns da Comunidade juntos, apoiando, jogando e promovendo obras de desenvolvedores, fazendo avaliações com intuito de melhorar e potencializar, visando sempre enfatizar e demonstrar o potencial dos nossos jogos.

Dúvidas e Questões sobre a TocaJAM serão respondidas aqui: https://itch.io/jam/tocajam2023/community



🔪 O TEMA


Esse primeiro evento, que ocorrerá durante os meses de fevereiro e março do ano de 2023, terá como abordagem filmes de Slasher dos anos 70, 80 e 90, o típico filme onde jovens são ameaçados por um psicopata, um monstro, uma criatura, entidade, tudo isso junto ou qualquer outro mal que ande pela face da Terra.

Exemplos de Filmes Slasher para você se inspirar:

  • Sexta-Feira 13 (Friday The 13th);
  • Hora do Pesadelo (Nightmare on Elm Street);
  • Pânico (Scream);
  • Lenda Urbana (Urban Legend);
  • Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (I Know What You Did in The Last Summer);
  • O Massacre da Serra Elétrica (Texas Chainsaw Massacre);
  • Halloween,
  • O Brinquedo Assassino (Child's Play);
  • Candyman.

Entre outros.


🔪 CONHEÇA OS STREAMERS


Ricky Cenourão JC Solon


Esses são os Streamers e criadores de conteúdo oficiais do evento que irão jogar e avaliar os jogos da TocaJAM. Cada um deles vai analisar, jogar e avaliar os jogos com intuito de entreter e gerar um feedback valioso para construção de jogos.
Todos membros aqui do nosso Condado: @Ricky O Bardo @Dr.XGB @Canal_JPÃO e @Solon Barcelos



🔪 NUM PISCAR DE OLHOS


Uma das principais exigências para se criar um bom jogo de terror é a sua atmosfera. Grande parte de conseguir trabalhar isso vem das mecânicas escolhidas para se desenvolver o jogo. Diretores famosos nos filmes nunca se valem apenas de uma única estrutura para fazer o seu filme e você não deve fazer isso também. Portanto, escolher as mecânicas do seu jogo é tão importante quanto fazê-lo propriamente.

Existem diversas mecânicas que você pode utilizar e tudo depende de como você pretende contar sua história. Você pode explorar os medos de seus protagonistas, explorar seu antagonista e, também, seu ambiente.

Quebra-cabeças (Puzzles), labirintos, tempo para efetuar uma tarefa, peças de um enigma, palavras-chave, item chave e troca de itens: estas são apenas algumas das várias mecânicas que você pode optar e desenvolver em sua história. Basta fazer uma pequena análise de cada uma e o que cada pode oferecer ao seu projeto. Considere tempo de execução e benefício. Às vezes optar por muitas mecânicas, além de dar uma complexidade desnecessária, vai consumir seu tempo de outras tarefas.



🔪 ONDE TUDO ACONTECEU...


O seu jogo pode se passar em um ou mais dos seguintes locais de acordo com sua história e suas preferências:

  • Um acampamento de férias;
  • Uma floresta distante da civilização;
  • Uma cidade abandonada;
  • Uma escola;
  • Um hospital;
  • Uma mansão ou casa de campo afastada.


🔪 ERA NO INÍCIO DOS ANOS...


O jogo deve se passar entre 1970 e 1999. Tenha isso em mente para deixar mais semelhante à proposta. Pesquise sobre as tecnologias existentes na época e use elementos dessa cultura, padrões e comportamentos sociais.


🔪 UMA AMEAÇA A ESPREITA


O Jogo deve ter uma ameaça que consegue sobrepujar nossos heróis em sentido físico, mental e psicológico. Seja um assassino psicopata, um monstro ou uma criatura, até mesmo uma entidade pode ser o nosso "Slasher". Apenas tenha em mente que nossos heróis podem até confrontar, mas jamais poderão vencê-la ou sobrepujá-la. Ir de encontro com a ameaça é ir de encontro com a morte certa.



🔪 PREMIAÇÃO


Os participantes da JAM estarão concorrendo a prêmios por colocação de 1º a 3º lugar. Cada uma das colocações tem um valor de prêmio distinto, o valor concedido aos vencedores será destinado em créditos para conta "Steam" para compra de softwares, engines, jogos, DLC ou qualquer conteúdo que o vencedor desejar adquirir com o prêmio.


TROFÉUCOLOCAÇÃOPREMIAÇÃO
Y4Yptp.gif
1º LUGAR​
R$120,00 em Créditos Steam, Medalha de Campeão no Fórum Condado Braveheart + Bravecoins
ATG%2BRi.gif
2º LUGAR​

R$ 50,00 em Créditos Steam, Medalha de Campeão no Fórum Condado Braveheart + Bravecoins
MLrULn.gif
3º LUGAR​
R$ 30,00 em Créditos Steam, Medalha de Campeão no Fórum Condado Braveheart + Bravecoins


O valor disponibilizado será transferido apenas em forma de crédito para conta Steam desejada, não será efetuado troca por valor em dinheiro, O objetivo principal dessa premiação é enfatizar a cultura de jogos e produção de jogos.


🔪 AS REGRAS


  • O tempo de jogo (gameplay) deve ter, no máximo, 60 minutos;
  • Seu jogo deve estar no idioma "Português Brasileiro" (PT-BR), você pode adicionar mais idiomas se desejar;
  • Você deve enviar o seu jogo dentro do prazo previsto de entrega da Jam. Envios de jogo após o término do prazo não serão aceitos;
  • Você pode desenvolver o jogo sozinho ou em equipe de até 3 pessoas. Se o jogo for feito em equipe, o envio do jogo é através do usuário representante da equipe que possui uma conta no itch.io e na página do jogo deve mencionar o nome de todas as pessoas da equipe, seja por nome de usuário do integrante da equipe ou o nome completo de quem não possui conta no site;
  • Você pode começar a desenvolver o seu jogo antes do início da Jam, se assim desejar;
  • O participante poderá desenvolver seu jogo na engine ou framework de desenvolvimento de jogos de sua preferência, tais como Unity, Godot Engine, Unreal Engine, GameMaker, Clickteam Fusion, RPG Maker, LÖVE, Pygame, etc., podendo utilizar quaisquer softwares complementares que tiver acesso;
  • Seu jogo deve ser exportado para, pelo menos, uma das seguintes plataformas: Windows ou WebGL. Você poderá exportar seu jogo para outras plataformas se desejar, mas seu jogo só será avaliado em uma das plataformas mencionadas. O não cumprimento dessa regra acarretará desclassificação;
  • Não é permitido envio de jogos de conteúdo adulto (conteúdo sexual explícito, violência extrema, etc.);
  • Não é permitido envio de jogos que fazem incitação a crimes de ódio;
  • O jogo enviado deve estar livre de vírus e de arquivos maliciosos. Qualquer suspeita de vírus detectado pelos juizados é passível de desclassificação;
  • Não é permitido envio de jogos monetizados ou associados a NFT e a criptomoedas, passível de desclassificação;
  • É permitido o uso de recursos de terceiros no desenvolvimento de seu jogo desde que possua a devida autorização do autor para o uso do recurso. Muitos autores desses recursos indicam que você deve creditá-los mencionando o nome de usuário no seu jogo, alguns pedem para entrar em contato com eles para validar a permissão e outros que permitem o uso e a modificação de seus recursos sem creditá-los. Por isso, recomendamos que leia os termos de uso dos recursos desses autores antes de utilizá-los;
  • Não é permitido o envio de jogos que não são de sua autoria. Caso o seu jogo seja considerado plágio, sua participação será desclassificada.


🔪 RESUMINDO...


Em resumo, seu jogo precisa se ater aos seguintes requisitos:

  • Estar dentro do tema proposto pela Jam contendo elementos e atmosfera que remetam ao mesmo;
  • Seu jogo deve estar em Português Brasileiro (PT-BR) e pode ter mais idiomas à sua escolha;
  • Ter um conteúdo jogável, livre de erros que impeçam o progresso, possuindo começo, meio e fim determinados;
  • Deve possuir tempo de jogo de, no máximo, 60 minutos;
  • Se passar em um (ou mais) dos locais citados;
  • O ambiente deve se passar em (uma ou mais) épocas citadas;
  • Deve existir uma Ameaça (ou mais) do tipo presente no subgênero "Slasher";
  • O jogo deve possuir um ou mais protagonistas.

SOBREVIVA! DIVIRTA-SE! 💀

Caraca... Infelizmente não sei nada de jogo de Terror, prefiro Mistério kkk, mas boa sorte aos participantes e que vença o melhor! (Ou o que sobreviver...)
 
Caraca... Infelizmente não sei nada de jogo de Terror, prefiro Mistério kkk, mas boa sorte aos participantes e que vença o melhor! (Ou o que sobreviver...)
Oloco, Ryan! Isso não te impede te participar, cara. Boto fé! Nem que for pela diversão. :)

Terror é um termo bem geral, e é uma discussão que pode até ser polêmica.

Mas talvez essa matéria da Make the Game possa te ajudar a nortear um pouco; ela é focada em terror e começa na página 54 (ou 28, depende do ponto de vista).

No mais, ara ara senhor @Ricky O Bardo... confesso que não esperava por essa 🎃 muito interessante!!

Espero ver a galera participando em massa!
 
Gostei da iniciativa! Os jogos necessariamente precisam ser de história? Eu gosto muito de fazer jogos pequenos e com mecânicas simples, mas com rejogabilidade. Porém, eles não parece ser encaixar muito bem nas seguintes regras:
Ter um conteúdo jogável, livre de erros que impeçam o progresso, possuindo começo, meio e fim determinados;
O jogo deve possuir um ou mais protagonistas.

O quão maleáveis essas regras são? Eu poderia encaixar algo simples com rejogabilidade, tipo um flappy bird da vida, desde que esteja dentro do tema de Slashers?

E pode fazer time com quem foi banido do fórum?
 
O quão maleáveis essas regras são? Eu poderia encaixar algo simples com rejogabilidade, tipo um flappy bird da vida, desde que esteja dentro do tema de Slashers?
Todos os projetos devem seguir as regras da Jam. Seu jogo pode ter rejogabilidade se você assim desejar, o jogo não precisa ter uma história complexa, ela apenas tem que ter começo, meio e fim. A ideia é que ele seja curto mesmo.
O jogo precisa ter um personagem antagonista e um protagonista ao menos, para que a a dinâmica funcione. Seu jogo poderia ser um plap bird, desde que você coloque os elementos necessários e atenda as regras da Jam.
E pode fazer time com quem foi banido do fórum?
Não. O Fórum Condado é meu parceiro e eu não vou conflitar com eles sobre esse elemento, nada impede a pessoa em questão de fazer o jogo, se inscrever e postar, porém ele não será jogado no evento e nem irá competir com os demais. De acordo com o que foi estabelecido em reunião com a Diretoria.

Obrigado pelas questões @Eranot, se você se inscreveu e tiver qualquer outra dúvida, use a comunidade da JAM https://itch.io/jam/tocajam2023/community.

Bons Jogos e Boa GameDev pra você!
 
Última edição:
Boa @Ricky O Bardo só faltou um vídeo sobre o evento. Abraço!
Já estava em planejamento, rsrsrs muitas tarefas meu caro Bento. Aguardo sua inscrição e seu jogo, todas as regras estão completas e disponíveis, então bora por a mão no sangue... digo... na massa.
 
Já estava em planejamento, rsrsrs muitas tarefas meu caro Bento. Aguardo sua inscrição e seu jogo, todas as regras estão completas e disponíveis, então bora por a mão no sangue... digo... na massa.
Beleza divulguei no canal e discord do Player Banzai e pedi para o The Gamer Inside Brasil divulgar no noticias semanais. Abraço!
 
Quero aproveitar para agradecer ao @Ricky O Bardo pelo convite de ser um dos avaliadores da JAM! Farei o possível pra exercer bem esse papel, ainda que jogos de terror nunca tenham sido o meu forte. O legal é que eu posso até levar tudo isso como um aprendizado, em um gênero de jogos que eu não tenho tanta familiaridade.

Que a JAM seja um grande sucesso, e como seu sempre digo: O maior prêmio da JAM é a experiência que a gente ganha criando um jogo com um tema específico, com regras específicas e com um prazo limitado. Você vai se surpreender com aquilo que é capaz de fazer e principalmente aprender, enquanto trabalha sob tais circunstâncias. Entrar pra ganhar é ótimo, mas entrar pra participar e pra aprender é igualmente ótimo!

Boa sorte a todos, e meus parabéns ao Ricky pela grande iniciativa! A comunidade agradece!
 
Quero aproveitar para agradecer ao @Ricky O Bardo pelo convite de ser um dos avaliadores da JAM! Farei o possível pra exercer bem esse papel, ainda que jogos de terror nunca tenham sido o meu forte. O legal é que eu posso até levar tudo isso como um aprendizado, em um gênero de jogos que eu não tenho tanta familiaridade.
Eu que agradeço por você ter aceitado de tão bom grado! Fico muito feliz, como vc teve uma excelente experiencia com AO, você foi umas das primeiras pessoas que eu pensei, justamente pelo fato de não ser tão familiarizado com o tema, é uma opinião completamente livre de vícios e nova! Vai ser uma honra ter você no evento amigo! Espero que você se divirta!
 
@Ricky O Bardo @Dr.XGB @Solon Barcelos e @Canal_JPÃO Duvidas:

UMA AMEAÇA A ESPREITA

O Jogo deve ter uma ameaça que consegue sobrepujar nossos heróis em sentido físico, mental e psicológico. Seja um assassino psicopata, um monstro ou uma criatura, até mesmo uma entidade pode ser o nosso "Slasher". Apenas tenha em mente que nossos heróis podem até confrontar, mas jamais poderão vencê-la ou sobrepujá-la. Ir de encontro com a ameaça é ir de encontro com a morte certa.
1º A ameaça precisa aparecer fisicamente, pois pensei num conceito mental e psicológico onde o psicopata ameaça através de cartas, enigmas, puzzles e a vida do protagonista está por um fio devido
Envenenado e precisando sair e tomar o antídoto: estilo o filme jogos mortais
.

2º O jogo será um Point and Click em 1º pessoa, assim sendo o protagonista e o antagonista não aparecem fisicamente. O protagonista é o ponteiro do mouse e o antagonista as cartas e desafios propostos.

Desde já agradeço!
 
Olha , até aí tudo bem, tem que ver como você vai encaixar tudo isso aí no tema e trazer a sensação de um horror no point clicker , gostei da sua criatividade e acho que vai se dar bem
 
Terminei... Agora é testar e testar... Cara foi 1º Jam que participo e espero que aja outras. Abraço e parabéns pelo evento!
Nossa que honra pra gente! Muito obrigado por participar meu querido! Aguardamos seu game!
 
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