🤔 Para Refletir :
"Publique seu jogo. Dê a cara a tapa. Vai ter hater? Sim, porque você foi lá e fez, tem gente que nem faz!"
- HenriqueGibi

Top Screens #199

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04 de Agosto de 2016
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TOP SCREENS #199


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Jogo: DVPet
Idioma: Inglês
Engine: Custom (Java)
Estágio: Alpha
Autoria: theundersigned
Conheça: Página na Wiki
 
Muito legal ver um jogo feito em Java, visto que há um preconceito muito grande com a linguagem hoje em dia.
Embora a linguagem atualmente está bem focada no JEE, que possui um foco maior para aplicações web coorporativas, é possível desenvolver motores e jogos com esta tecnologia (neste caso estamos falando do JSE).
 
Muito legal ver um jogo feito em Java, visto que há um preconceito muito grande com a linguagem hoje em dia.
Embora a linguagem atualmente está bem focada no JEE, que possui um foco maior para aplicações web coorporativas, é possível desenvolver motores e jogos com esta tecnologia (neste caso estamos falando do JSE).
A menos que tenha mudado, boa parte do preconceito é por culpa de frameworks comedores de memória, apesar que tem muita gente que reclama com razão da verbosidade (mexer com BigDecimal é bem chato). Mas falando em frameworks bons, o libGDX é um framework de games relativamente famoso que usa Java.

Lembre-se que o jogo mais vendido no mundo (Minecraft) é feito em Java, se bem que hoje em dia quase todos os ports são da codebase Bedrock (reescritos em C++).

Desde há uns 30 anos pelo menos, se você precisa de performance, o caminho é usar C/C++ e linguagens convertidas (como o C# via compilação AOT) ou mesmo algo ainda mais baixo nível. Se você não precisa extrair o máximo de performance, então você tem bem mais opções, pode usar até linguagens interpretadas.
 
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