See you, space cowboy
| Exploration | Mundo Aberto | RPG | Mistério | Steampunk |
Introdução
Este projeto já está em desenvolvimento há uns 4 meses, mas só agora me senti confiante o suficiente pra mostrá-lo pra vocês. De certa forma ele reflete um pouco daquilo que eu mais gosto em um jogo: aquela curiosidade de sair explorando, de ligar os pontos e descobrir por conta própria -- sem ter que seguir um caminho já pré-determinado e cheio de dicas. Eu e minha equipe (tem bastante gente envolvida, no final do tópico tem a lista) estamos trabalhando para fazer algo diferente, para te colocar em um ambiente rico em detalhes que vai sendo revelado à medida em que você adentra nele e procura as respostas para as dúvidas que deixamos no ar, e também para aquelas que você mesmo vai levantar. Desde já agradeço a atenção e espero que possamos entregar um jogo bem bacana para vocês.
Background
http://i.imgur.com/tFzIJ8d.png[/imgleft]
[SIZE=24px][font=times new roman] Oceano Atlântico, 20 de Setembro de 1847[/font][/SIZE]
Dois meses e meio de viagem já se passaram. Acabamos de fazer nossa última escala, em Lisboa, antes de seguirmos direto até Liverpool. Espero que meu tio Clark realmente esteja me esperando lá, como meu pai prometeu...A Inglaterra me fascina e amedronta ao mesmo tempo; agora que estamos mais perto do que nunca de chegar que realmente me veio à cabeça o fato de que não faço ideia do que vou encontrar por lá nem com quem vou lidar.
[i]É hora de você aprender a ser uma dama propriamente dita[/i], foi o que meu pai disse antes de eu zarpar de Calcutá. Tudo porque ele está ansioso para estreitar laços com os Webber nos próximos anos [i]Eles têm os teares e nós, o algodão. Quer combinação melhor? [/i] e eu provavelmente serei a chave pra amalgamar isso tudo, casando com o idiota do Richard Webber. Uma educação na metrópole deve compensar o fato de eu ser meio Indiana, [i]Renovará o sangue Patience que há em você[/i], é o que ele acha. Pelo menos vou ter esses próximos três anos para pensar em uma maneira de me livrar disso tudo longe da influência dele.
[i]Aja Patience[/i] [SIZE=24px][font=times new roman][/font][/SIZE]
[center]Steam Ex Machina é ambientado na Era Vitoriana, e põe você no lugar de Aja Patience, uma garota indiana de 19 anos filha de um poderoso magnata inglês. Sua viagem à Inglaterra estava prestes a terminar quando o HMS Windbreaker, navio que a levava, adentra em uma tempestade, desvia seu curso bruscamente e junta-se às areias do fundo do Oceano Céltico. Aja é a única sobrevivente, e acorda tempos depois em uma praia de uma ilha desconhecida...[/center]
[center][SIZE=27px][b][font=georgia][u]História[/u][/font][/b][/SIZE][/center]
[center]Não posso revelar muito sobre como será a história do jogo após a chegada de Aja na Ilha - afinal, exploração é um dos aspectos chave deste projeto - mas posso adiantar alguns aspectos do desenvolvimento da narrativa. A Ilha terá várias tramas de várias épocas diferentes a serem seguidas e interligadas pelo jogador (por favor não confundam com Lost, por favor...), dando um caráter não-linear à maior parte do jogo, mas também há uma história principal a ser seguida de maneira um pouco mais linearizada. O player também deverá se preocupar em sobreviver às condições adversas do local - o que inclui variações climáticas e encontro com animais selvagens - o que não é, no entanto, o enfoque principal do jogo. Posso adiantar também que haverão elementos steampunk (agora como e onde você mesmo vai ter que descobrir xD).[/center]
[center][img]http://i.imgur.com/RyOXQgn.jpg
(Early Concept Art da Ilha)[/center]
Características & Mecânicas Principais
- http://i.imgur.com/LEXGKSR.png[/imgleft]
[list][*] [b] Sistema de combate ABS:[/b] O jogo será feito no RMXP e baseado no sistema de combate do BlizzABS, que conta com diversas opções dinâmicas de armas, animações (cada ataque e habilidade usada terá sua própria animação) e uma boa Inteligência Artificial (que inclui sistemas de stealth e campo de visão/audição).[/list]
[list][*][b] Sistema de Crafting:[/b] O jogador poderá caçar e coletar diversos materiais diferentes na Ilha para enfrentar sua jornada, confeccionando roupas, poções e outros tipos de itens.[/list]
[imgleft]http://i.imgur.com/AItzUPy.png[/imgleft]
[list][*][b] Sistema de Aprendizagem por Livros:[/b] A grande maioria das habilidades presentes no jogo, como as de Crafting, só poderão ser aprendidas e melhoradas por meio da leitura de livros e realização de quests in-game (num sistema semelhante ao dos livros em The Elder Scrolls). Aja sabe algumas coisas básicas, mas não conseguiria aprender a fazer uma poção de cura simplesmente misturando ervas, por exemplo. [i]Less grinding, more exploring[/i] é o lema aqui.
[*][b] Diários e Logs:[/b] Terão um papel fundamental no desenvolver do jogo, já que é por meio deles que o jogador poderá descobrir mais sobre a ambientação do jogo e das diversas tramas que o compõe, além de informações sobre a protagonista e as quests a serem feitas..
[*][b] Sistema de Campfire:[/b] O jogador só poderá salvar o jogo quando fizer uma fogueira/lareira (campfire), e de lá poderá acessar um menu com diversas opções de crafting e aprender/melhorar as habilidades que já descobriu, além de ler as entradas dos diários encontrados na Ilha e da própria Aja Patience.
[*][b] Gráficos e sons originais:[/b] Nosso objetivo é fazer um jogo com recursos 100% originais, da soundtrack aos tilesets, contando também com algumas cutscenes animadas.
[/list]
[center][SIZE=27px][b][font=georgia][u]Desenvolvimento & Equipe[/u][/font][/b][/SIZE][/center]
[center] Para não sobrecarregar muito o tópico, vou inserir aqui em três caixas de spoiler, respectivamente, mais algumas imagens do que fizemos do jogo até agora, screenshots e a lista de nossa equipe. Atualmente [b]não há versão jogável de Steam Ex Machina[/b], mas nós estamos planejando em lançar um Alpha no final de Fevereiro/Março. Enquanto isso continuarei dando update no fórum com os novos gráficos, screenshots e músicas adicionadas :Okay_fix:[/center]
[center][SIZE=19px][b][font=georgia] Galeria de Imagens[/font][/b][/SIZE]
[spoiler][img]http://i.imgur.com/mCPmqj8.jpg
(Concept Art da Aja Patience)
(Screenshot de uma cutscene)
(Banner)
[/spoiler]
Screenshots
Estamos terminando de montar nosso primeiro tileset, assim que estiver pronto publicaremos os primeiros screenshots.
Nossa Equipe
Samuel Ducca (aka Lord Wallace :hocuspocus - Coordenador Geral, Mapper e Scripter
André Mattedi - Coordenador de Artes e Pixel Artist (todos os trabalhos de PA mostrados aqui são do Andrew)
Gabriela Diniz - Concept Artist (todos os trabalhos mostrados aqui que não são PA são da Gabi)
Fernanda Veneroso - Pixel Artist
Raphael Aguirra - Coordenador de Som, Sonoplasta e Compositor
Luis Felipe Sugai e Lucas Fidalgo - Escritores e Designers de quests
Luiz Fernando, Enzo Yamada, Lucca Uchida, Felipe Kawahara - Contribuidores em geral