🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar"
- Ricky O Bardo

Touch ou Botões Virtuais para Mobile?

night walker

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
14 de Setembro de 2018
Postagens
156
Bravecoins
121
Como o próprio nome diz, o que você prefere controles virtuais na tela ou pelo touch?

Particularmente não acho os dois opções muito boas, o touch às vezes é muito ruim pois a própria mão pode bloquear parte indesejável da tela, além de ser necessário muitos movimentos. Os botões virtuais por outro lado pode ser impreciso, já que você não tem a resposta tátil do botão físico. Porém é mais confortável pois você pode manter as mãos e dedos no mesmo local sem ter que movê-los o tempo todo.

Pra mim somente alguns menus devem ter os botões virtuais.
Por exemplo, o menu inicial e o Save/Load os botões deveriam sumir.

Mas pra mim o principal problema é que dos menus deveria ser compátivel com o evento da tecla "Back" dos dispositivos Androids ou ter um botão "Back" virtual no momento dos menus.

Os botões virtuais também poderiam ser em "CSS" para seguirem a largura da página devido aos dispositivos PLUS que quando em LandScape (Paisagem) automaticamente poderiam ficar nos cantos.

Eu atualmente estou convertendo meu game para android e optei por deixar as duas opções, uma bloqueia a outra então fica a critério do jogador decidir o que vai preferir

Voltar
Topo Inferior