Drene'die.
Aparentemente, a treta teve início com a Epic inserindo seu próprio sistema de pagamento no aplicativo do jogo.
A Apple removeu Fortnite da App Store nesta quinta-feira, tendo como motivo o fato da Epic Games implementar seu próprio método de pagamento no aplicativo.
Em declaração para o The Verge, a Apple alegou que a atitude da Epic violou suas diretrizes, pois burla a taxa de 30% cobrada em cima das transações, dando a entender que não tem intenção de negociar um valor menor, e sim, que quer chegar a um entendimento com a outra parte.
Declaração da Apple:
Hoje, a Epic Games tomou a infeliz atitude de violar as diretrizes da App Store, que são impostas igualmente a todo desenvolvedor para manter o aplicativo seguro para os usuários. Como resultado, Fortnite foi removido da loja. A Epic lançou recursos que não foram aprovados pela Apple, e fizeram isso com a intenção de violar as nossas diretrizes em relação aos pagamentos.
A Epic lança seus aplicativos na App Store há uma década, e se beneficiou do ecossistema da loja — incluindo suas ferramentas e distribuição que a Apple fornece para todos os desenvolvedores. A Epic concordou livremente com os termos e as diretrizes da Apple Store, e estamos felizes que eles conseguiram um espaço na loja. Vamos fazer o possível para trabalhar com a Epic para resolver essas violações, então talvez o jogo volte para a App Store.
E já de imediato, a Epic não quis deixar barato:
“Epic Games abriu uma ação judicial como resposta à Apple.”
A Epic chegou a mencionar a tentativa da Apple de monopolizar o mercado, citando o livro 1984, de George Orwell.
Como será que vai terminar essa briga? Vocês acham necessárias tais atitudes?
Última edição: