🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

Trilha Sonora de Jogos, Vocês Compram? Onde?

CleanWater

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
22 de Setembro de 2017
Postagens
659
Bravecoins
55
Eu particularmente adoro ouvir as músicas dos jogos, é tanto que costumo dar pausa ou acessar o menu de status do jogo em determinadas partes, só pra ficar ouvindo a música sem me preocupar com o jogo.

E vocês?

Jogos com boas músicas fazem muita diferença, me
lembro no Dragon Quest 6, que em um castelo tocava uma
música que eu viajava nela, eu deixava o personagem parado
só pra ficar escutando ela.

Em relação a comprar músicas, não compro  :XD:

Eu tenho uma relação muito forte com a música, por isso, um dos elementos que mais estimo num jugo é sua trilha sonora. E também costumo parar nalguns momentos apenas para apreciar a música que está tocando. Lembro-me de ligar o FFIX no PSone e deixar a música do menu tocando, porque eu amava aquela música. Mas eu não costumo comprar músicas, ouço-as no Youtube. Uma OST que sempre ouço é a OST de Hotline Miami. Aquilo sim é música eletrônica de qualidade!
  A música, se bem escolhida ou composta, pode definir toda uma atmosfera do jogo. E em jogos de RPG Maker, especialmente, devido às limitações de animação dos sprites, a trilha sonora, original ou não, é decisiva para produzir esta ou aquela sensação (urgência, pesar, alegria, medo etc.).​

OST de Hotline Miami, para quem desejar ouvir:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=oKD-MVfC9Ag[/youtube]

Eu prefiro ouvir música por streaming, mas quando quero comprar pra apoiar os artistas geralmente pego pela Steam. Acaba sendo bem conveniente já que muitos jogos já tem bundles com a própria trilha sonora.
A outra alternativa mais comum seria através do Bandcamp, que é onde a maioria dos compositores de jogos indie colocam os seus trabalhos, e você vai achar a grande maioria das trilhas sonoras de jogos independentes por lá. O preço costuma ser bacana também, além de eles te darem a opção de ouvir de graça antes de decidir comprar.

Tenho o hábito de ficar ouvindo pelo Youtube, mas sempre busco ver se existem as trilhas sonoras upadas em canais oficiais dos desenvolvedores ou compositores antes.

Voltar
Topo Inferior