𝓢𝓱𝓲𝓪𝔀𝓪𝓼𝓮 𝓰𝓮𝓽𝓽𝓸 𝓭𝓪 𝔂𝓸!
Estava pensando como meus jogos atuais tem um filtro natural bem forte, para resolver isso, pensei que uma das soluções seria trabalhar com um "sistema de censura".
A ideia por trás é bem simples, queria saber se existe uma forma prática do jogo apenas mostrar os gráficos censurados quando uma switch for ativa, vamos a um exemplo:
No segundo andar, existe um monstro que é uma guilhotina ensanguentada com um demônio decapitado preso nela jorrando litros de sangue por onde deveria estar a cabeça, com a switch ligada, o jogador veria uma versão do sprite onde a lâmia da guilhotina está limpa e o demônio ainda está com a cabeça no lugar, sem nenhum pingo de sangue (Eu obviamente faria ambos os gráficos).
Eu sei que uma das soluções é fazer dois inimigos, um com o gráfico sem censura e o outro com o gráfico censurado, mas isso faria com que eu tivesse que editar várias páginas de eventos que chamam aquele monstro e talvez até tenha que duplicar mapas pra chamar certinho a versão correta do monstro, o que deixaria os eventos uma bagunça e o jogo ficaria bem menos divertido de trabalhar nele na long run. Em chars isso é bem mais fácil de fazer com 1 página pra cada gráfico, sendo que eu não teria que editar nada dentro do evento em si dependendo do gráfico, o problema taria mais durante as batalhas com os inimigos.
Existe uma forma de chamar um battler especifico pro mesmo inimigo dependendo da switch estar ativa ou não? Agradeço desde já a atenção.
A ideia por trás é bem simples, queria saber se existe uma forma prática do jogo apenas mostrar os gráficos censurados quando uma switch for ativa, vamos a um exemplo:
No segundo andar, existe um monstro que é uma guilhotina ensanguentada com um demônio decapitado preso nela jorrando litros de sangue por onde deveria estar a cabeça, com a switch ligada, o jogador veria uma versão do sprite onde a lâmia da guilhotina está limpa e o demônio ainda está com a cabeça no lugar, sem nenhum pingo de sangue (Eu obviamente faria ambos os gráficos).
Eu sei que uma das soluções é fazer dois inimigos, um com o gráfico sem censura e o outro com o gráfico censurado, mas isso faria com que eu tivesse que editar várias páginas de eventos que chamam aquele monstro e talvez até tenha que duplicar mapas pra chamar certinho a versão correta do monstro, o que deixaria os eventos uma bagunça e o jogo ficaria bem menos divertido de trabalhar nele na long run. Em chars isso é bem mais fácil de fazer com 1 página pra cada gráfico, sendo que eu não teria que editar nada dentro do evento em si dependendo do gráfico, o problema taria mais durante as batalhas com os inimigos.
Existe uma forma de chamar um battler especifico pro mesmo inimigo dependendo da switch estar ativa ou não? Agradeço desde já a atenção.