🤔 Para Refletir :
"Refatorar o código é como usar inseticida: Elimina bugs."
- Mayleone

Tropicalia, o primeiro bRPG

phfranqueira Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
29 de Setembro de 2020
Postagens
5
Bravecoins
46
Boa tarde galera da Condado Braveheart,

alguém já tinha postado meu game aqui antes, mas eu não tinha chegado a criar uma conta pra conversar com vocês, então aqui vai!

logo.png

Tropicalia, a Brazilian Game é um "soulsvania jRPG" Tupi Guarani.

Trailer aqui:

Disponível na Steam, em Acesso Antecipado: Tropicalia no Steam

screen1.png

screen11.png

screen5.png

Você jogará como Kaique, um guerreiro Guarani que teve sua namorada, Kerana, raptada pela deidade Tau. História baseada no folclore Guarani.

O jogo tem mecanicas interativas na batalha, e mecanicas de exploração de mapa, como nadar, mergulhar, quebrar pedras, pescar.

O jogo não tem muito diálogo (pra economizar nas traduções), mas é bastante focado em gameplay. Você vai ver na Steam que tem muita gente fazendo mais de 12 horas lá nas reviews.

(E pra quem tava se perguntando, o "urso" do trailer é um Mapinguari)

Pra falar comigo mais fácil, acessem @tropicaliagame no Twitter ou Instagram!

alguém já tinha postado meu game aqui antes, mas eu não tinha chegado a criar uma conta pra conversar com vocês, então aqui vai!

Fui eu que postei no Portal de Notícias e também conversei com você no YouTube.

Parabéns pelo projeto e logo vou conferir. Sucesso com o excelente Tropicalia!

Curti bastante a pixel art do jogo, tem um estilo à lá Pokemon que é muito bacana, e os bustos e animações nas batalhas laterais tão bem caprichados também!

Como o jogo está em Acesso Antecipado, vou mover o tópico pra área de jogos em desenvolvimento. Continua mandando updates pra gente o/

@BENTO muito obrigado pelas palavras!

@Lord Wallace certinho, mas só avisando o pessoal que já está "zerável" essa versão, tem começo meio e fim já. Mas ainda tem muita coisa por vir!

@Genérico os gráficos são 16bits, mas diria q a atmosfera é parecida com o Zelda de NES, bem rústico

E pessoal, lancei hoje o jogo na Google Play

Amanhã vai começar uma promoção de 1 semana com 50% de desconto!

- Este jogo é BBBF (Bom, Bonito, Bem Feito) a paleta de cores e o estilo gráfico é muito bonito, um grande trabalho, mapeamento bacana e mecânicas simples mas interessantes. Temos tantos temas para tratar dentro de nossa cultura, dá gosto demais de ver um projeto desse tipo.

@phfranqueira

O Game está muito lindo! Parabéns!!

Conheci o seu game no Instagram via sugestão do próprio aplicativo. Fiquei muito feliz de ver algo do tipo, um game com toda a nossa cultura.

Projeto inspirador do ano e o mais notável que já vi sendo feito no Maker.

Que você tenha muito sucesso com o projeto!

Tropicalia - Conferindo o game de RPG Maker - Canal Café Gamer

O jogo é muito promissor e muito agradável, ainda não tive oportunidade de jogar por questões financeiras, mas quando puder trarei em meu canal também, boa sorte e parabéns aos desenvolvedores!

Fala, pessoal, voooldo1986 aqui.

Talvez alguém ainda se lembre de mim. Eu sou o criador dos jogos The Elemental Charmers e fiz uma parceria com o PH (criador do Tropicalia).

Adianto que o jogo trará grandes novidades em breve.

Mas por hora eu queria deixar aqui uns vídeos que eu fiz mostrando o processo de mapeamento de um dos cenários do jogo:

Já peço desculpas pelo alto volume ao testar o jogo. Esse problema foi arrumado nos outros vídeos.

Última edição:
cara que projeto incrível, parabéns pelo seu trabalho, realmente esta muito bom, quero poder fazer um game assim como vc algum dia.

Voltar
Topo Inferior