🤔 Para Refletir :
"Não confunda uma prorrogação em jogo do Juventus com a programação de um jogo por eventos."
- Jazz

[TUTORIAL 1] PIXEL ART PARA IDIOTAS (TÉCNICA FRANKSPRITE)

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

marquet

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
17 de Junho de 2015
Postagens
18
Bravecoins
7
Cansado de tutoriais de Pixel art assim??????????

1951e11d43695f49d05dded45f48a65c.png

>Nossa parece facil
>Pera vou fazer a lineart(linha preta em volta dos pixel art)
>Desisto

A maioria dos tutoriais de PA não ensinam que pra fazer PA você já deve saber desenhar, e desenhar bem, então se não consigo nem o primeiro passo como prosseguir?


:Kawai_Desu: BEM VINDO IDIOTA(aula 1 Franksprite)


Frankenstein + Sprite = Franksprite 

O que seria Franksprite?

Não saber criar corpos humanos impediu o DR Frankenstein?

Não ele foi lá e cavou pedaços de pessoas e montou sua própria pessoa!

Então não saber desenhar lineart vai te impedir de fazer seus PA?

Não! Se você seguir esses 4 passos

PASSO 1 IDEIA

> Vou criar um guerreiro Pato!
Você é estranho IDIOTA mas seguiremos sua ideia:

PASSO 2 VITIMAS

Selecione com cuidado o que achar mais legal
110edbd2882d5119bcd712108a4dd1f3.png


PASSO 3 MONTAGEM

20 MIN DEPOIS(sim eu sei que está bizarro, mas ta dahora certo?)
3678c0c511fb7cbe7dbee4fe02778544.png



PASSO 4 GRITE

frankenstein.jpg


ESTÁ VIVO!



"Arte de pegar pedaços de outros Pixel Art e criar algo novo, como na historia do Frankenstein quando ele pega pedaços de pessoas" essa técnica muito usada em vários jogos para se criar algo novo rápido,e a partir dai inciar o processo de desenho.


RESTRIÇÕES

É apenas para conceito do que será desenhado, essa arte não deve ser usado em projetos com ideia de vender.

A partir desta arte você poderá desenhar seus próprios pixels e se estiver diferente o suficiente do original.Ai sim você realmente pode dizer que foi você que fez.
 
» Ofensas
Gostaríamos de pedir à todos que tenham o mínimo de respeito aos membros. Evite ofensas, racismo ou discriminação. Todos temos os mesmos direitos, independe do seu nível no fórum. Todos somos humanos.
Trate o próximo como deseja que lhe tratem.

Olha amigo, conheço o sentido grego da palavra idiota, e sei que tem um contexto muito diferente do idiota que nós estamos acostumados, porém no contexto do seu tópico e no significado de nossa língua, chamar os iniciantes em Pixel Art de idiotas é uma ofensa e ofensas tem uma guia específica nas regras gerais.​

Peço gentilmente a modificação do termo em seu tópico em 24 horas ou serei forçado a trancá-lo.

Disponha


 
É baseado nisso, considerar ofensa é desprovimento de cultura

idiots.jpg


https://en.wikipedia.org/wiki/For_Dummies

http://www.dummies.com/
 
Qual a relação do Idiota que só vive a vida privada, que recusa a politica, que diz não a politica com o contexto de seu tópico?

Muitos podem encarar seu tópico de maneira ofensiva, como ocorreu com alguns membros que já denunciaram a mensagem. Peço que mude para que seja evitada a confusão.

Disponha
 
Não acho uma ofensa, acho que é a verdade, e deixa um sentido comico para ler.
Aliás eu gostei muito do tutorial, bem pensativo e fácil de entender, muito obrigado por disponibilizar.
 
A intenção do tópico não foi ser ofensiva, mas apenas cômica (isso transparece muito bem, só de ver o modo que ele foi escrito).

É cediço que os tópicos/posts devem seguir uma formalidade, bem como regras internas, com o fito de manter sempre um padrão ao fórum, porém, nesse caso, o emprego do termo "idiota" não deve ser levado a sério, visto que o autor não teve o dolo de injuriar alguém, – nem pra tudo se faz uma interpretação literal.

Desta forma, embora a conduta do [member=21]marquet[/member] esteja previamente tipificada em um conjunto de normas de infrações do Fórum, isso é algo que dá pra se relevar, e assim, manter inalterado o texto do tópico.

Entretanto, conforme arguido pelo [member=2]Star Gleen[/member], se houveram pessoas que denunciaram/estão descontentes com o tópico, por que não deixá-lo mais "adequado"? Ora, isso só tende a atrair mais pessoas para visitá-lo, isto é, algo que só vem a somar (e pra todos). :Okay_fix:

Enfim, eu acredito que a melhor forma de sanar essa discussão, não é por meio de uma imposição, mas sim, através de uma sugestão ao autor do tópico, sem haver qualquer tipo de coerção no meio, pois, consoante exposto, isso não é caso que urge por tal medida.
 
Acho o uso da palavra "Idiota" por si só está longe de ser ofensivo. Não é uma palavra de baixo calão, muito menos está se referindo a alguma pessoa ou grupo em específico. Está bem claro que o propósito é cômico. Claro, não se justifica toda ofensa com "é só uma piada", mas um "tutorial para idiotas" ainda é muito softcore pra isso.

Não vejo como esse post pode ser tão ofensivo assim a ponto de ter que citar regras do fórum pra justificar.

No mais, só acho que o tópico tá meio mal escrito, marquet, haha.
Se tu der uma revisada já melhora bastante. Fora isso só sugiro dar um ênfase na parte de restrições, e recomendar para que sempre se cite as fontes e autores originais.
 
Também acho que o título é ofensivo e, principalmente, desnecessário. Não acho que seja verdade que a intenção não foi ofensiva, porque quem frequenta o chat daqui sabe muito bem como é que o marquet se "comunica".

Por outro lado, eu detestaria ver o Condado sujo com tópicos intitulados dessa forma. :hocuspocus:
 
O pior é como o cara falou, deixar o condado "sujo" com esse tipo de tópico?
Vamos lá né cara, tudo precisa ser certinho?A miníma piada, vira motivo de denuncia por achar ofensivo?
Desculpa mas acho muito legal ele ter colocado idiota, só isso me atraiu para o tópico, não acho que ele suja o condado de forma alguma.
 
Hoenheim, você disse "desculpa mas acho muito legal ele ter colocado idiota", o que representa a sua opinião, certo? E eu digo "desculpa mas acho que polui sim o fórum", o que representa a minha opinião. E o mais engraçado foi que você disse "o pior é como o cara falou"! Consegue entender a ironia do que você disse vs. o que você está defendendo? kkkkk

E você pergunta "tudo precisa ser certinho"? Por que não? Me dê um bom motivo que eu juro que eu reconsidero. Na minha opinião, se é para se "expressar", vai no Facebook e entre na onda infinita de xingamentos e indiretas que, além de não ser denunciado, você vai ter um monte de "curtidas" de gente que pensa como você.

E a propósito, não fui eu que denunciei. Foram outras pessoas. Apenas vim registrar a minha opinião. E se a minha opinião não tem importância, por consequência a sua e a de todos os outros que comentaram antes de nós, salvo o Star Gleen, também não tem.​
 
É tão idiota vocês se concentrarem na palavra idiota em vez do uso pratico do tutorial em si. :likeasir:

Pensem, um vendedor vende uma roupa para gente gorda.

Se você compra você é gordo ou o vendedor que esta te ofendendo de gordo?

Afinal quem foi lá e comprou a roupa foi você certo?

 
Marquet, usando o seu exemplo como base, eu duvido muito que pessoas gordas entrariam numa loja chamada "Roupas para Gordos" ou até mesmo que comprassem desse(a) tal vendedor(a) se ele(a) dissesse "essa roupa é perfeita para você porque você é gordo(a)". Sim, a pessoa pode ser gorda e isso pode ser um fato incontestável, mas você acha que ela não vai se sentir ofendida com isso? Ou, citando outro exemplo, você acha que pessoas que usam óculos comprariam de uma loja chamado "Loja para Míopes"? Ou que pessoas com deficiência física comprariam de uma loja chamada "Loja para Aleijados"? Parece exagero, não é? Mas é a lógica do seu argumento.

Mas olhe, como eu disse anteriormente, eu vim apenas registrar a minha opinião. Você já sabe o que eu acho das suas atitudes, eu já disse duas vezes no chat. E mais importante: a decisão é dos administradores, não é minha. Se eles resolverem "agir", ótimo, têm o meu apoio. Se eles não agirem, sabe o que eu vou fazer? Nada. Vou continuar insatisfeito como estive desde quando você criou este tópico, mas o assunto para mim estará definitivamente encerrado.​
 
O tópico desviou completamente de seu objetivo. Legal a técnica usada! É muito útil, mas suas colocações ofenderam algumas pessoas isso é fato. Já deu para ver o que o tópico se tornou graças a isso. Para evitar futuras confusões tópico trancado.

Disponha
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior