🤔 Para Refletir :
"Se é seu amigo, não peça uma key do jogo dele: compre para apoiá-lo!"
- HenriqueGibi

TV Tropes: Uma wiki com elementos de histórias (Inglês)

Wesley Jesus Masculino

Cidadão
Membro
Membro
This is Wesus. Hi.
Juntou-se
02 de Abril de 2017
Postagens
150
Bravecoins
1

Saudações!
Você de novo? O que você quer dessa vez, Wesley?

Hoje eu chamei você aqui porque eu queria compartilhar um outro site que eu uso bastante chamado "TV Tropes"!

Ok... e o que é exatamente esse tal de "TV Tropes"?

Esse site é uma wiki com os chamados "tropes" que são elementos usados nas histórias!

Mas o que são esses "tropes"?

"Um trope é um recurso ou convenção de contar histórias, um atalho para descrever situações que um contador de história pode assumir que a audiência vai reconhecer. Tropes são os meios pelo qual uma história é contada por qualquer um que tem uma história para contar. Nós os coletamos por diversão.
Tropes podem ser novos mas parecerem velhos e cansativos; eles podem ter um milhão de anos e parecer novos e frescos. Eles não são maus, nem bons; eles são simplesmente ferramentas que criadores de arte usam para expressar ideias para a audiência."

Tem como você explicar melhor isso aí?

Quando uma obra é criada, ela usa vários elementos diferentes em sua história, e esses elementos são os tropes!
Basicamente, trope é o termo dado a cada ingrediente que foi usado para criar a história dessa obra

Exemplificando:
"Tinha um jovem que vivia feliz em vilarejo, até que apareceu um vilão que destruiu tudo! Ele era tão mal que chutou um cachorrinho de pelúcia que tava pendurado em uma das portas dos moradores! Vendo que tudo estava destruído, o vilão saiu e deixou os seus capangas tomando conta da situação. O nosso jovem herói, vendo toda a situação, pegou o lendário machado que pertencia a seus ancestrais e conseguiu derrotar os capangas, além de salvar uma criança que estava presa em uma das casas que estava prestes a desabar.
Porém, o que ninguém sabia era que o vilão só estava fazendo isso porque ele na verdade estava sendo manipulado por um monstro! Ele era um ser amaldiçoada com a própria imortalidade, e por isso, ele viu as pessoas que ele ama morrer milhares e milhares de vezes! Esse monstro havia feito um acordo com ele: "Queime o vilarejo e eu vou te dar o que você quer! Eu vou fazer com que você finalmente possa descansar em paz ao lado de seus entes queridos no outro mundo!"

Agora, vamos para alguns tropes que foram usados nessa história:

Deu pra entender o que é trope agora? Se não, aqui estão alguns sites que provavelmente vão conseguir explicar melhor do que eu:
- Ultrafantasia
- ConversaCult
- Wikipedia

Mas existe algum ponto negativo desse site?

Sim, o mesmo que o site da Emily: Ele está todo em inglês, porém, tem uma pequena seção dele em português aqui!

Mas mesmo assim... quero que me prove! Mostre-me se esse site é capaz de superar todos os limites!

Eu estava esperando isso... Get ready!!
b415e0f3aef966fb02bf7b5c5fd0bf351de8e382_hq.gif

....................
Eu me confundi na edição do tópico e coloquei o que eu ia colocar aqui abaixo da mensagem... Então... finge que eu te surpreendi com alguma coisa bem épica agora

Ah? Ah... Eh... Uau! esse poder é totalmente diferente de antes! Não consigo sentir fúria, mas uma tranquilidade calma e pura como a água cristalina...... OH NÃO! NÃO ME DIGA QUE...

Sim, esse é o Super Batatajin Jailson! Uma forma onde eu consigo controlar todo o poder não gritando, mas trabalhando e relaxando!
28c2aa9614090c3280126b418be04fc97423cb1a_hq.gif

Usando o meme do pai de família? Sério isso mesmo, Wesley?

É... não foi uma boa ideia...
latest

Mas voltando ao TV Tropes: Não apenas tem essa enorme variedades de tropes, mas também tem várias "coisas extras" do site que são muito legais!

Como assim exatamente?

Por exemplo, se eu gosto de Chrono Trigger (Na verdade eu gosto mesmo! :3), e quero saber mais informações dele, indo na página do Chrono Trigger no TV Tropes eu posso:

Minha nossa nossa nossa!!!

Hehehe... Mas como você deve imaginar, esse não é todo o poder! Prepare-se para a transformação final!

Por favor não use mais o meme do pai de família nisso de novo...

Eu juro que nunca mais irei fazer algo do tipo
93f224bbe6a8999404c1874132f18224b74853bf_hq.gif

....................
Eu literalmente não preciso fazer ou dizer nada além de mostrar a quantidade de coisas que tem em cada link:
- "Universal Tropes"

- "Dialogue"

- "Film"

- "Anime"

- "Game Tropes"

- "Plots"

...

...Ah... Eu não sei o que dizer exatamente... Por um lado, o site é ótimo, mas por outro, essas montagens suas aí...

É, né... Hehe...he...

...

Então... você falou o que tinha que falar, não é? Então eu acho que já vou indo...

É... nós se ver por aí... Mas espera! Deixa eu fazer uma encerramento decente aqui no tópico primeiro!

Bem, isso é tudo! Espero que esse site ajude os membros da Condado em seus projetos!

Até mais, Wesley! Vosse continuah lindaum!

Muito obrigado e...

EU NÃO DISSE NADA DISSO! PARA DE COLOCAR PALAVRAS NA MINHA BOCA SEU vosse e limdaum wesley tchau!

...Até mais!

Obs: Esse site é um dos melhores sites que eu achei na vida, mas por alguma razão, todas as pessoas com quem eu compartilhei nunca demonstrou tanto interesse assim como eu... :Observando:
Obs:² Se algum de vocês gostarem do site, cuidado para não ficar viciado nele! Ele tem tantas e tantas páginas que atualmente meu celular tá com mais de 200 abas abertas dele que eu deixei para ler algum dia... (E o pior de tudo é que isso não é brincadeira)
Obs³: Essa tirinha em inglês (De um dos sites que explica o que é trope) exemplificou exatamente o que eu queria dizer:
tab_explosion.png

Parabéns Wesley, sua indicação é realmente útil para quem está com dificuldade em desenvolver um roteiro.

Eu já conhecia esse site de tropes, usei várias vezes como referência para fugir do "gliche" no roteiro que estou escrevendo. É também uma boa fonte de inspiração, pois apresenta uma grande gama de eventos e técnicas de roteiro. Recomendo.

Recomendo também um site que uso com certa frequência, é um catálogo (wiki) dos superpoderes usados nos livros, animes, comics, filmes, jogos, entre outros.

Dobberman comentou:
Parabéns Wesley, sua indicação é realmente útil para quem está com dificuldade em desenvolver um roteiro.

Eu já conhecia esse site de tropes, usei várias vezes como referência para fugir do "gliche" no roteiro que estou escrevendo. É também uma boa fonte de inspiração, pois apresenta uma grande gama de eventos e técnicas de roteiro. Recomendo.

Recomendo também um site que uso com certa frequência, é um catálogo (wiki) dos superpoderes usados nos livros, animes, comics, filmes, jogos, entre outros.
Muito obrigado Dobberman!

E esse site é ótimo! Uma das coisas que eu mais gosto é desses assuntos de "Power scaling"!

Aproveitando para apresentar uma outra wiki aqui que eu conheço:
http://verse-and-dimensions.wikia.com/wiki/Verse_and_Dimensions_Wikia

Essa é uma wiki de escalas de tamanho das dimensões e dos mundos (Indo de uma coisa mais menor como um "planeta", até uma coisa maior como um "multiverso")

Obs: Essa wiki tem coisas bem "viajadas e sem noção", mas chega a ser legal! (O conceito da "The Box" é bem "meta"...)

Novamente, muito obrigado por ter falado desse site! Eu tinha visto um parecido, mas nunca um tão completo assim!

Até mais!
É muito legal conhecer outra pessoa que usa o TV Tropes! Qualquer dia desses, eu te mando uma mensagem falando sobre os artigos do TV Tropes que eu gosto! :)

Saudações!

Realmente é um site muito interessante e divertido de se visitar.

Até mais!

P.S.: Estou devendo as PM's mas logo chegarão. ;)

Obrigado, Romeo Charlie Lima! :D

Eu estava vendo essa wiki de poderes dita pelo [member=1349]Dobberman[/member], e ela também é ótima!

Obs: Não se preocupe com a "demora"! Eu sei e entendo perfeitamente como o tempo se torna curto quando temos muito trabalho! :)

Adeus e obrigado por tudo! (Escrever em um celular é um pouco ruim!)

Fala [member=1361]Wesley Jesus[/member]  :Okay_fix:

Excelente indicação  :^-^:

Olá, Chico Bento! (Caramba... Já faz muito tempo que eu não leio os gibis da Turma da Mônica! :P)

O principal motivo de eu ter criado o tópico é porque infelizmente o TV Tropes não é um site muito conhecido no Brasil...

Obrigado e até mais! (Digitar pelo celular inda continua bem ruim!)

Eeeeita, o legal dos seus tópicos é que eles já vem em formato de FAQ, explicando tudo pra galera e deixando a indicação bem convincente, já que você deixa claro o que será encontrado lá.

Acredito que vai ser de grande ajuda pra nossos roteiristas, principalmente.

Parabéns pelo esforço em trazer essa informação pra cá, Powee Wesley!

Bruce Azkan comentou:
Eeeeita, o legal dos seus tópicos é que eles já vem em formato de FAQ, explicando tudo pra galera e deixando a indicação bem convincente, já que você deixa claro o que será encontrado lá.

Acredito que vai ser de grande ajuda pra nossos roteiristas, principalmente.

Parabéns pelo esforço em trazer essa informação pra cá, Powee Wesley!
Obrigado, [member=426]Bruce Azkan[/member]!

Sim, eu também acho que esse "formato de FAQ" já é bom também pra tirar alguma das dúvidas dos usuários em relação ao site! :XD:

Quem é esse tal de PoweeeWesley?
Sem_t_tulo.png

Nunca nem vi

NAUM ERA POWEEWESLEY, ERA POWEEEWESLEY! COM TRÊS "E"! PUR IÇU KI EU KERIA MUDAR MEU NICK! TODU MUMDU CI CONFUNDIA COMIGO!!! NINGUEM TEM PASIENCIA COMIGO E ZAZ ZAZ!!!11

Até mais!

Voltar
Topo Inferior