Nome: Two - Paths of a Gentle Light Criador: math2607 Gênero: Aventura, Puzzle Plataforma: RPG Maker VX Ace Porcentagem: 30%
Two - paths of a Gentle Light é, sem dúvidas, um dos meus projetos mais ambiciosos. Quase todos meus projetos ou eram um minigame, ou deveriam carregar essa marca, por serem pequenos. A ideia para esse projeto veio há um tempo atrás, na época em que eu jogava bastante Brothers - A tale of two Sons. O sistema do jogo é original, e sem duvidas muito divertido. Então, desde aquele tempo eu penso em criar um jogo que seja bonito, agradável, que tenha uma boa jogabilidade e, claro, um sistema parecido com o do jogo. Então, apresento-vos Two! Ele se destaca justamente pelo sistema de controle de dois personagens simultaneamente. Embarque nessa aventura, com desafios, puzzles, emoção e com uma mensagem simples, acessível e, com certeza, única.
Há muito tempo atrás, Ele criou o mundo. Criou a matéria, os átomos, as partículas, moléculas, então células e, depois, vida. Mas, além disso, criou seres complexos, seres metafísicos: os FireWalkers. Tudo era harmonioso, tudo era agradável, tudo era muito bom. Bom demais. Lumine, um dos mais grandiosos FireWalkers não estava satisfeito. Para ele, tudo aquelo ainda estava superficial, estava simples. Então, ele foi corrompido por uma utópica superioridade, a ponto de se julgar melhor que todos. Corrompeu também vários outros FireWalkes com seus planos perversos. Vendo isso, com grande pesar, Ele, o feitor de tudo, tirara o cargo de Lumine de Firewalker, antes de ser expulso do lugar dele. Enfurecido, Lumine, junto com outros corrompidos, decidiu, como forma de vingança, destruir e consumir toda e qualquer coisa criada pelo Feitor. O mundo se tornou um caos. Mortes, roubos, assédios, a confusão se espalhou por todo o planeta. Ele precisava de ajuda. E a ajuda veio de alguém peculiar...
Light: um FireWalker enviado por Ele para ajudar pessoas na Terra. Jake: uma pessoa normal, como eu e você, escolhida para salvar o mundo.
Sistema de dois personagens simultâneos, por mim. Sistema que permite o controle de dois personagens ao mesmo tempo. Além disso, com o Light, você poderá acessar lugares que o Jake não consegue acessar, ativar portas e alavancas para abrir o caminho, além de um sistema de ABS que utilizará o Light para atacar inimigos.
Weather Ex, por MogHunter. Script que permite o uso de Fog personalizadas, além de partículas na tela, e é claro, um sistema de mudança climática totalmente personalizado.
Animated Title A, por MogHunter. Script que muda a tela de Title da engine, acrescentando efeitos visuais mais detalhados, além de possibilitar a criação de uma Logo.
Scene File A, por MogHunter. Script que muda a tela de Save e Load da engine, acrescentando efeitos visuais mais detalhados e mais bonitos.
Awesome Lights Effects, por Khas Arcthunder. Script que permite o uso de luzes TOTALMENTE personalizadas, com efeitos visuais impactantes, como o corte da luz em paredes e tetos, lanternas e lampadas, etc.
Parallax Ex, por MogHunter. Script que adiciona diversas funções para os parallax da engine, como rolagem e transições suaves, Fade, Zoom, entre outros.
HUD - GS Pack, por Faalco (editado por mim). HUD simples que mostra HP e MP, mas que foi editada para aparecer somente HP e também adicionada a função de ativação por Switch.
Sistema de Batalha em tempo Real (ABS), por mim. Aí está outro diferencial do jogo. A batalha será no mapa, mas quem luta não é Jake, e sim Light, indo e acertando os inimigos. Outros: Messange Sound, por Raizen. Picture bug Fix, por Raizen. Fix Picture, por Raizen. Menu Cursor, por MogHunter. Event Sensor Range, por Mog Hunter. ScreenShot do Mapa, por Kyo Panda.
*Nota: As músicas não são de produção minha (ou seja, não são originais).
[soundcloud]https://soundcloud.com/matheus-pontes-nogueira/dearly-beloved?in=matheus-pontes-nogueira/sets/playlistmath[/soundcloud]
[soundcloud]https://soundcloud.com/matheus-pontes-nogueira/sinister-sundown[/soundcloud]
*Nota: Vários gráficos e efeitos visuais da tela de title e load que aparecem nesse vídeo já foram melhorados e alterados.
Espero, do fundo do coração, que gostem da ideia. Qualquer sugestão, dica, opinião... é bem vinda.
- Faça críticas construtivas, por favor.
- Deem opiniões.
- O projeto ainda está no seu início, por isso conto com o apoio de todos para continuar com o projeto
Obrigado à todos, e até mais.
Valeu pelo comentário cara!
É, a imagem foi sim. Eu vou trocar o panorama daquela fase, ainda não fiz isso pois estava trabalhando nas outras fases. Obrigado rs.
Essa veio Rápido!
Nova demo v1.5!
Movimento de Light agora possui novidades. Após um tempo sem mexer nele, ele começa a te seguir.
Som nas mensagens alterado.
Velocidade do Light mudada.
Novo script CSCA Game Over Options Adicionado (opções depois do game over).
Este site usa cookies para ajudar a personalizar seu conteúdo e deixar você logado caso se registre.
Ao continuar usando o site, você concorda com o uso de cookies.