🤔 Para Refletir :
"A verdadeira ideia criativa vem do momento mais simplório do dia."
- Yonori Akari

Two - Paths of a Gentle Light [Aventura][RPG Maker VX Ace][Demo v1.5]

Math2607

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Julho de 2015
Postagens
24
Bravecoins
0
6KPFBhP.png

Combatendo Trevas com Luz.
7V7RCmg.png
Nome: Two - Paths of a Gentle Light
Criador: math2607
Gênero: Aventura, Puzzle
Plataforma: RPG Maker VX Ace
Porcentagem: 30%

JRZJQds.png
    Two - paths of a Gentle Light é, sem dúvidas, um dos meus projetos mais ambiciosos. Quase todos meus projetos ou eram um minigame, ou deveriam carregar essa marca, por serem pequenos. A ideia para esse projeto veio há um tempo atrás, na época em que eu jogava bastante Brothers - A tale of two Sons. O sistema do jogo é original, e sem duvidas muito divertido. Então, desde aquele tempo eu penso em criar um jogo que seja bonito, agradável, que tenha uma boa jogabilidade e, claro, um sistema parecido com o do jogo. Então, apresento-vos Two! Ele se destaca justamente pelo sistema de controle de dois personagens simultaneamente. Embarque nessa aventura, com desafios, puzzles, emoção e com uma mensagem simples, acessível e, com certeza, única.
QFVKca1.png
M8rHF7Q.png
  Há muito tempo atrás, Ele criou o mundo. Criou a matéria, os átomos, as partículas, moléculas, então células e, depois, vida. Mas, além disso, criou seres complexos, seres metafísicos: os FireWalkers. Tudo era harmonioso, tudo era agradável, tudo era muito bom. Bom demais. Lumine, um dos mais grandiosos FireWalkers não estava satisfeito. Para ele, tudo aquelo ainda estava superficial, estava simples. Então, ele foi corrompido por uma utópica superioridade, a ponto de se julgar melhor que todos. Corrompeu também vários outros FireWalkes com seus planos perversos. Vendo isso, com grande pesar, Ele, o feitor de tudo, tirara o cargo de Lumine de Firewalker, antes de ser expulso do lugar dele. Enfurecido, Lumine, junto com outros corrompidos, decidiu, como forma de vingança, destruir e consumir toda e qualquer coisa criada pelo Feitor. O mundo se tornou um caos. Mortes, roubos, assédios, a confusão se espalhou por todo o planeta. Ele precisava de ajuda. E a ajuda veio de alguém peculiar...
JeyGMRS.png
5qo9tzy.png
Light: um FireWalker enviado por Ele para ajudar pessoas na Terra.
Jake: uma pessoa normal, como eu e você, escolhida para salvar o mundo.

znR9xwG.png
Klzq0ma.png

Sistema de dois personagens simultâneos, por mim. Sistema que permite o controle de dois personagens ao mesmo tempo. Além disso, com o Light, você poderá acessar lugares que o Jake não consegue acessar, ativar portas e alavancas para abrir o caminho, além de um sistema de ABS que utilizará o Light para atacar inimigos.
0G9vpJ2.png

Weather Ex, por MogHunter. Script que permite o uso de Fog personalizadas, além de partículas na tela, e é claro, um sistema de mudança climática totalmente personalizado.
O13HuRA.png

Animated Title A, por MogHunter. Script que muda a tela de Title da engine, acrescentando efeitos visuais mais detalhados, além de possibilitar a criação de uma Logo.
kuKjgVA.png

Scene File A, por MogHunter. Script que muda a tela de Save e Load da engine, acrescentando efeitos visuais mais detalhados e mais bonitos.
XenUtlG.png

Awesome Lights Effects, por Khas Arcthunder. Script que permite o uso de luzes TOTALMENTE personalizadas, com efeitos visuais impactantes, como o corte da luz em paredes e tetos, lanternas e lampadas, etc.
qW1w3Wu.png

Parallax Ex, por MogHunter. Script que adiciona diversas funções para os parallax da engine, como rolagem e transições suaves, Fade, Zoom, entre outros.
t040Uvi.png

HUD - GS Pack, por Faalco (editado por mim). HUD simples que mostra HP e MP, mas que foi editada para aparecer somente HP e também adicionada a função de ativação por Switch.
9NpQynC.png

Sistema de Batalha em tempo Real (ABS), por mim. Aí está outro diferencial do jogo. A batalha será no mapa, mas quem luta não é Jake, e sim Light, indo e acertando os inimigos.
Outros:
Messange Sound, por Raizen.
Picture bug Fix, por Raizen.
Fix Picture, por Raizen.
Menu Cursor, por MogHunter.
Event Sensor Range, por Mog Hunter.
ScreenShot do Mapa, por Kyo Panda.

mmp6JfM.png
Hlmc2ta.jpg

aNvlyvy.jpg

4AWfYzH.jpg

jNbHkfq.jpg

y6pCSaq.jpg

48oiB9Y.png

Oltc4hK.png

053j74p.png

WWAtmFy.png

36wmLqL.png

ncbkMM1.png
jJ5VCcX.png
*Nota: As músicas não são de produção minha (ou seja, não são originais).
[soundcloud]https://soundcloud.com/matheus-pontes-nogueira/dearly-beloved?in=matheus-pontes-nogueira/sets/playlistmath[/soundcloud]
[soundcloud]https://soundcloud.com/matheus-pontes-nogueira/sinister-sundown[/soundcloud]
C0RCEUy.png
*Nota: Vários gráficos e efeitos visuais da tela de title e load que aparecem nesse vídeo já foram melhorados e alterados.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=KxoXMN8-QuQ[/youtube]
qgz7fcn.png
Demo v1.5
Clique Aqui
qh8YIbW.png
  Espero, do fundo do coração, que gostem da ideia. Qualquer sugestão, dica, opinião... é bem vinda.
- Faça críticas construtivas, por favor.
- Deem opiniões.
- O projeto ainda está no seu início, por isso conto com o apoio de todos para continuar com o projeto
  Obrigado à todos, e até mais.

Valeu pelo comentário cara!
É, a imagem foi sim. Eu vou trocar o panorama daquela fase, ainda não fiz isso pois estava trabalhando nas outras fases. Obrigado rs.

Hey, desculpe ai "mana" rsrs. Tem mais ou menos de 25 a 40 min, da para dar uma bizoiada nos sistemas. Valeu rs.

Olá!
Parabéns pelo projeto, ele está ficando bem bacana.
***Obs: Notei que você dá bastante atualizações nele, e isso é muito bom!

Boa sorte nessa empreitada!

Abraço!

Essa veio Rápido!
Nova demo v1.5!
Movimento de Light agora possui novidades. Após um tempo sem mexer nele, ele começa a te seguir.
Som nas mensagens alterado.
Velocidade do Light mudada.
Novo script CSCA Game Over Options Adicionado (opções depois do game over).

@Tópic:
Novas imagens adicionadas!
Y1x1tsr.png

S0ZLzoz.png

Voltar
Topo Inferior