Prezados, boa tarde!
Eu, como consumidor, prefiro ter todos os títulos disponíveis em uma única plataforma, neste quesito a Steam facilitou bastante a minha vida, inclusive com o sistema de Save Cloud em quase todos os jogos. Aproveitei bastante as promoções da Steam, comprando jogos AAA por menos de R$ 10,00 e hoje tenho uma biblioteca considerável com muitos jogos que me divertem. Até o momento a plataforma não me trouxe qualquer problema.
Já analisei o preço de alguns jogos em ambas as plataformas e não senti nenhuma diferença sensível no preço. Apesar de a primeira (Steam) cobrar uma taxa maior no valor entregue a publicadora, é nesta que vislumbrei as promoções com maiores descontos.
Reconheço que a cobrança de 30% do royalties é algo muito grande, contudo, não tenho mais experiência que você, [member=1673]CleanWater[/member] , para falar sobre esse tema. Algo que me chamou bastante atenção na Epic é o fato de permitir o uso da Unreal Engine sem qualquer custo adicional além dos 12% cobrados para disponibilizar jogo nesta plataforma (mas se o jogo for distribuído em outra plataforma, haverá uma cobrança adicional). Assim, caso eu desenvolva algo nesta plataforma, certamente iria disponibilizar na Epic pela comodidade em administrar os recursos.
A Epic , ao meu ver, está chamando bastante a atenção das desenvolvedoras, mas nunca utilizei ela para saber como está o suporte ao cliente, apenas ouvi dizer que não tem o save cloud, fato este que me afastou da plataforma.