🤔 Para Refletir :
"A pressa é a inimiga do grinding."
- Moge

Ultima Gloria - Caminho para o Abismo (Demo Disponível)

patriciomi Masculino

Ronin
Marketing
Marketing
Juntou-se
23 de Julho de 2016
Postagens
264
Bravecoins
1.036
Yh1Rvm6.png

Criador: Patriciomi (Bruno R. Viana)
Gênero: Aventura, RPG, Roguelike
Engine: RPG Maker VX Ace
Data: 2017
Estado do projeto: EM DESENVOLVIMENTO​

0t0zaC5.png

O Projeto começou em meados de 2017, sempre quis fazer um jogo estilo o clássico Zelda de nintendinho com elementos Roguelike.
Buscando fazer um joguinho simples e minimalista  esse projeto já passou por diversas modificações de gameplay e de design até se tornar isso que lhes apresento neste tópico.

aMe0APk.png

Em uma terra abandona por todos os deuses, destruída pela loucura e a ganancia de seus governantes, milhares de aventureiros buscam fama, riqueza e poder.
Eles marcham cegamente em direção ao que um dia foi o maior castelo do reino, eles marcham em direção ao abismo.
Ninguém jamais retornou, mas a certeza de morte não impede que esses aventureiros adentrem esse lugar amaldiçoado em busca de realizar seus sonhos e desejos.

bA8lIKt.png

Aleatoriedade

Toda a Dungeon do jogo é criada de forma procedural, assim, nenhum andar que você explorar sera idêntico ao anterior.
Os equipamentos do jogo também possuem seus atributos distribuídos de forma aleatória, um equipamento nunca será igual ao outro.

Combate

O combate do jogo ocorre no mapa em tempo real, semelhante a The Legend of Zelda.

Classes

O jogo possui um total de 4 classes, cada uma com suas peculiaridades e habilidades únicas.

AutoSave & Morte Permanente

O jogo conta com um sistema de save automático, a cada andar que você avança o jogo salva automaticamente para você não perder seu progresso.
Entretanto caso você seja derrotado e acabe morrendo, você perde tudo o que conquistou e tem que começar tudo novamente.

N2Xoc5m.png

cfte0J0.jpg
08DuGRG.jpg
kpXKQUD.jpg

D2oUmtB.png

Versão Alpha 0.2 - Pode conter bugs e erros.​

[descarga]https://bit.ly/34qe5gU[/descarga]​

2GybypN.png

Condado Braveheart pelo espaço para divulgar o jogo.
Enterbrain por desenvolver esta engine que tanto amamos.

Graficos:
- Onimaru -
- Kenney -

Efeitos Sonoros:
- Subspace Audio -

Scripts:
- Skyloftian & Zeus81 -
- Falcao -
- Tekkun -
- Neonblack -
- Saturn & Rikifive -
- Vlue -
- DoctorTodd -
- Mr. Trivel -
- Moghunter -
- Yanfly -

Tipografias:
- Jeti -
- UnfilledFlag -
- Design Sayshu -

Obrigado por ler até aqui, deixe suas considerações a respeito desse joguinho, ele é feio mas esta sendo feito com carinho.

Epaaaa ja gostei da ideia do game eim, mais um game pra colocar na minha lista de analises do root maker ksksksks

[member=753]patriciomi[/member], gostaria de:
Deixar meus parabéns por explorar o roguelike, que geralmente foge do foco dos makers;
Reforçar que o minimalismo está muito claro pelo tópico, sinopse, mecânicas e screens e que isso é muito bacana (eu adoro);
Desejar bons ventos no desenvolvimento do seu projeto;
Pedir um vídeo ou demo dele, porque fiquei com vontade de jogar.

[member=648]Cross Maker[/member]
Seria uma honra ter meu joguinho analisado por você :)

[member=123]Caio Varalta[/member]
Obrigado Caio, pretendo trazer uma demo jogável o quanto antes.

Então esse é o famigerado projetinho? That's seems pretty fcking cool!

A ideia de um Roguelike pra um jogo de RPG Maker é bem curiosa também. Estarei na espera pela coisa completa.

D2oUmtB.png

Download do jogo disponível, o jogo ainda não está completo então pode conter erros e bugs​

[descarga]https://bit.ly/2kq70ui[/descarga]​

Original e nostálgico! Me lembra muito o PixelDungeon, para Android.
Eu já havia visto o tópico anteriormente, mas estava aguardando uma demo!
Vou testar em casa, e assim que terminar, edito o comentário com a reação! ?

Opa curti bastante também o estilo minimalista, gostei da premissa simples que acho que combina bem com todo o estilo em geral.
Vou jogar um pouco a demo hoje de noite, ai falo o que eu achei e também se eu encontrar algum bug e talz.

patriciomi comentou:
D2oUmtB.png

Download do jogo disponível, o jogo ainda não está completo então pode conter erros e bugs​

[descarga]https://bit.ly/2lVEQb6[/descarga]​
Nice!
Estou baixando aqui e darei um feedback assim que terminar de jogar.
Já adianto que achei a proposta muito interessante e nostálgica, me lembra até games de Game Boy Color, parabéns Patrici!

Bom, dei uma bela testada e joguei a demo! Devo voltar pro jogo outra hora e se algo mais vier a mente, venho aqui para avisar sobre, mas vamos para os pontos em que eu cheguei jogando:

Eu já tinha gostado dos gráficos do jogo vendo pelo tópico, mas jogando e sentindo como ele reagia, passei a gostar ainda mais! Gosto que mesmo os inimigos tendo apenas 1 direção, nossos personagens ainda tem os gráficos olhando para todos os lados pra facilitar a navegação e uso de habilidades, dá pra ver que a parte visual do jogo é feito tendo bastante em mente o gameplay, isso é sempre algo bom!

Os efeitos sonoros usados são muito bons também!

Dei uma testada pelo menos superficial em todas as classes, a que menos vi vantagem de uso foi o Mago. Claro que você pode sempre conseguir itens bons pra ele, mas o mago crú não parece ter muito um apelo pra você escolher ele ao invés de um Ladino ou Arqueiro (Arqueiro inclusive foi de longe minha classe favorita). Mas né, eu posso estar apenas sendo burro e esquecendo de um detalhe bem importante.

Senti falta de algo te informando o progresso dentro das dungeons. Algo que mantivesse o tracking de quantos andares você já terminou/faltam para o boss ajudaria bastante, manter esse tipo de informação na cabeça é um pouco difícil, principalmente quando você tem que lidar com uma situação complicada e acaba focando tanto que esquece quantos andares você já fez.

Se possível, seria bem legal ter alguma maneira de informar o jogador que ele upou. Eu passo de nível sem nem perceber e acabo tentando evitar coisas que eu poderia já matar com muita facilidade.

Gosto do fato do jogo ter um manual, mas é meio triste ele ser tão magrinho por enquanto. Acho que seria legal usar ele pra dar informações mais amplas sobre as classes e suas mecânicas próprias. Ajudaria a pessoa entender como eles deveriam ser jogados antes de se matar na dungeon algumas vezes por não sacar como um dos gimmicks funcionam.

Na florestinha com as aranhas, eu desgostei do fundo do meu coração o fato dos projéteis delas serem da cor das árvores. Eu entendo que é tudo uma temática só e fica mais bonito se tiver um padrão, até por esse padrão funcionar bem na primeira área onde nenhum inimigo tem um projétil. Aconteceu algumas vezes de eu tomar um tiro sem saber exatamente da onde veio ou morrer sem nem ver o inimigo por estar andando muito próximo deles, talvez o tiro ser branco ou de uma cor que se destaque das árvores ajude bastante a ativar os reflexos no jogador e diminuir as chances de cenários injustos se criarem.

Não sei se é assim com todas as classes, já que eu só consegui avançar bastante com arqueiro, mas após entrar na sala do chefe eu não conseguia mais usar minha skill, mesmo tendo MP cheio. Não sei se era algum tipo de debuff que eu não fui informado. Algumas vezes eu tinha a skill desabilitada na hora de pegar os baús do chefe, mas assim que entrava na próxima dungeon eu podia usar elas normalmente.​

pOn2ceU.png

Note como a ultima skill está apagada. Eu deixei algum detalhe passar?

Num geral, gostei bastante do humor do jogo e de como ele joga em si. Demorei um pouco pra pegar as manhas, mas depois que eu entendi mais ou menos o que eu tava fazendo ele se tornou algo muito mais divertido! Tu tem feito um ótimo trabalho no projeto!​

Foi uma experiência bem diferente do que estou acostumada hahahá! Fui de arqueira, pois, quem me conhece sabe que me identifico muito com a
TinyWhisperedGreathornedowl-size_restricted.gif

*Eu caço de tudo: Dinossauros, cães, gatos, pets, texugas...
Não poderia deixar de postar aquela referência:
mHQo9oU.png

*Já começou bem...
Ao chegar no 1º boss, por um breve momento, me senti jogando Dark Souls
wAyu3PH.png

*A tela estava bem cheia de inimigos, gostei!
Na floresta, até que fui longe, porém, morri após ser atingida por uma aranha X3
Os gráficos estão bem legais, os diálogos estão bem descontraídos, a trilha sonora é muito boa, os controles são simples e fáceis de aprender. Achei o jogo bem agradável pelo que pude jogar, só senti falta de um save, pensei que teria um após derrotar o boss, mas fiquei a ver navios '3'
O único revés mesmo fica por conta da falta de animação do personagem, mesmo o visual sendo em um estilo simples, me senti incomodada pela animação estática. O restante o [member=126]AbsoluteXandy[/member] apontou bem e faço das suas palavras as minhas.
Gostei muito do que produziu até agora [member=753]patriciomi[/member] e, mesmo sendo uma versão alpha, não tive nenhum problema com bugs e similares.
Aguardo uma próxima versão, boa sorte!

Visual simples mas gostoso de ver. Lembra bem os jogos da época da sua referência. A história e até o estilo do jogo me lembrou um pouco de dark souls, o que é bem legal. Gosto do estilo de jogo e da dificuldade de dark, se souber trabalhar em cima será um excelente game.
  A pegada rogue é muito massa. Sou viciado até hoje no legacy haha. Infelizmente não joguei a demo ainda, mas quando estiver em posse do meu pc baixarei pra fazer uma análise melhor.

Boa sorte, manito.

[member=126]AbsoluteXandy[/member]
Primeiramente muito obrigado pro jogar meu joguinho e comentar o que você achou :)

Dei uma testada pelo menos superficial em todas as classes, a que menos vi vantagem de uso foi o Mago. Claro que você pode sempre conseguir itens bons pra ele, mas o mago crú não parece ter muito um apelo pra você escolher ele ao invés de um Ladino ou Arqueiro (Arqueiro inclusive foi de longe minha classe favorita). Mas né, eu posso estar apenas sendo burro e esquecendo de um detalhe bem importante.
Realmente o mago é o pior dessa demo, ele bate muito fraco e a skill primaria dele não é lá essas coisas. nas atualizações futuras eu adicionarei mais habilidades que o jogador poderá adquirir, assim o mago mostrará seu verdadeiro potencial.

- Na florestinha com as aranhas, eu desgostei do fundo do meu coração o fato dos projéteis delas serem da cor das árvores.
- Senti falta de algo te informando o progresso dentro das dungeons
- Gosto do fato do jogo ter um manual, mas é meio triste ele ser tão magrinho por enquanto.
Vou buscar melhorar nesses aspectos, principalmente pra ninguém morrer de bala perdida kkk

após entrar na sala do chefe eu não conseguia mais usar minha skill, mesmo tendo MP cheio. Não sei se era algum tipo de debuff que eu não fui informado. Algumas vezes eu tinha a skill desabilitada na hora de pegar os baús do chefe, mas assim que entrava na próxima dungeon eu podia usar elas normalmente.
Isso realmente é algo não deveria acontecer... um bug bem estranho por sinal.

[member=962]Jully Anne[/member]
Muito obrigado por jogar e comentar :3

só senti falta de um save, pensei que teria um após derrotar o boss, mas fiquei a ver navios '3'
Sobre salvar não precisa ficar preocupada, o jogo salva toda vez que você completa uma fase :)

[member=2821]MarceloAltran[/member]
Obrigado por comentar!
Dark Souls é uma das minhas series de jogos preferidas, confesso que ele tem muita influencia nesse projeto.

S e n s a c i o n a l

Os gráficos 1 bit (ou seriam 8 bits, por causa das cores?) dão um charme absoluto, amo a simplicidade e proposta desse estilo.  Do mais, o jogo tem todos os elementos de um roguelike clássico:  sequência de salas procedurais, lojinhas, bosses, e a dificuldade lá no talo conforme você avança. A geração procedural está funcionando especialmente bem, já que não reparei nada de estranho no formato das salas.

Joguei por pouco mais de uma hora e me diverti um bocado. Ao contrário do [member=126]AbsoluteXandy[/member] , achei o Mago a classe mais divertida. Ele é realmente MUITO fraco nas primeiras salas, mas depois que você vai upando a magiazinha dele começa a dar bastante dano e a barra de mana fica enorme. Consegui chegar na segunda sala da floresta das aranhas, onde morri covardemente atingido pelas costas por um projétil.

Amei a boss fight do cachorro. O fato do jogo não ter música durante as salas comuns realça bastante a da boss fight, e meu amigo, que belo trabalho com ela ali. Queria te parabenizar também pelo ótimo uso do screenshake durante os ataques especiais do doggo, aquilo faz um mundo de diferença e realmente adiciona tensão na luta!

Do mais, notei alguns probleminhas, como é comum em todo alpha. De vez em quando meus ataques não faziam efeito, especialmente se eu atirava com a varinha e usava a habilidade do mago ao mesmo tempo, ou quando um inimigo estava muito próximo. O que mais me incomodou, no entanto, foi o input lag nos controles, especialmente quando cheguei na região da floresta: demora um pouco demais pra você conseguir mudar a direção do seu personagem, e pra quem é ranged que nem o mago isso é questão de vida ou morte contra as aranhas cuspidoras. Não sei se é um problema fácil de resolver no VX Ace, mas seria ótimo se você conseguisse deixar os controles o mais instantâneos o possível.

Faço coro nas sugestões do Xandy quanto a mostrar o level up e o progresso nas dungeons, e senti falta de um pouco mais de feedback quando você toma dano. Várias vezes eu tomei dano sem perceber e quando vi já estava com menos da metade da barra de vida. Eu também trocaria as teclas de habilidade e item de lugar (habilidade no D e item no F), para que as 3 teclas de combate fiquem todas juntas e seja mais difícil usar uma poção por engano no meio da luta.

Parabéns pelo trabalho! Já estou no aguardo da próxima versão dessa belezinha  _b

[member=225]Lord Wallace[/member]
Obrigado por jogar e avaliar o joguinho :)

De vez em quando meus ataques não faziam efeito, especialmente se eu atirava com a varinha e usava a habilidade do mago ao mesmo tempo, ou quando um inimigo estava muito próximo.
Realmente é um problema chato, só não sei como resolver já que aparentemente é uma limitação do ABS.

que mais me incomodou, no entanto, foi o input lag nos controles, especialmente quando cheguei na região da floresta: demora um pouco demais pra você conseguir mudar a direção do seu personagem, e pra quem é ranged que nem o mago isso é questão de vida ou morte
Acho que isso se da por conta da forma de movimentação do próprio maker, pra mudar a direção o personagem precisa andar um bloquinho inteiro dificultando na hora de caitar os monstros quando estiver com personagens batendo de longe.

senti falta de um pouco mais de feedback quando você toma dano. Várias vezes eu tomei dano sem perceber e quando vi já estava com menos da metade da barra de vida. Eu também trocaria as teclas de habilidade e item de lugar (habilidade no D e item no F), para que as 3 teclas de combate fiquem todas juntas e seja mais difícil usar uma poção por engano no meio da luta.
Boa sugestão, anotado.

Obrigado por comentar e dar esses pitacos, me ajudou bastante :)

kYVkhvx.png
Acharam que eu tinha abandonado o jogo né! Porque eu tinha mesmo...​

O jogo foi atualizado para a versão Alpha 0.2!
O que tem de novo da demo anterior?
- Adicionado mais 3 andares á dungeon, com 3 novos chefes e 6 novos inimigos.
- adicionado 17 habilidades diferentes que podem ser encontradas ao explorar a dungeon.
- adicionado novos equipamentos para equipar ao personagem, agora a classe cavaleiro tem sua própria arma.
- adicionado sistema de distribuição de atributos.
- melhora nos afixos referentes as armas e equipamentos.
- artes adicionadas à seleção de personagem
- leve mudança na movimentação dos inimigos
- redução da poluição visual nos mapas e leves mudanças gráficas.
- redução da quantidade de inimigos por andar e no tamanho dos andares.

Agora o jogo está no Game Jolt, você pode baixar pelo link:​
[descarga]https://bit.ly/34qe5gU[/descarga]​

Deixe seu comentário! Se encontrou algum bug maluco ficarei muito grato se me avisar :) Obrigado.

É SÉRIO ISSO PRODUÇÃO? MEU ROGUELIKE 1-BIT DO CORAÇÃO FOI ATUALIZADO?  :ohyes:

Rapaz a correria tá dura mas vou deixar baixado aqui pra jogar um dia desses o/ 
Saudades do Boby, vou acabar com ele de novo

Haha que jogo agradável! Curti demais os gráficos e principalmente a ideia de usar um sistema procedural nas dungeons, gerando o fator replay bem bacana. Ainda vou olhar melhor sobre o projeto, e atualizo minhas considerações.

Parabéns pelo trabalho!

Já não é novidade que é um dos meus jogos favoritos daqui da vizinhança! Curti demais a atualização e as novidades! Penso eu que você ainda vai muito além com ele e isso só me deixa com mais expectativas ainda!

[member=225]Lord Wallace[/member] Pobre Boby, vou ter que deixar ele mais apelão pra ele parar de ser seu saco de pancadas.

[member=3067]AngeloNobre[/member] Obrigado pelo comentário! Espero que você curta jogar esse joguinho :)

[member=2745]Eliyud[/member] Obrigado. Ainda tem um longo caminho pra terminar, a meta é fazer o melhor jogo possível já que esse provavelmente vai ser o meu ultimo.

Voltar
Topo Inferior