🤔 Para Refletir :
"Escrever para o seu jogo já começa nas mecânicas"
- AbsoluteXandy

Um Adeus refutável do Norte!

GuilhermeSantos001 Masculino

Conde
Membro
Membro
Desenvolvedor FullStack
Juntou-se
29 de Dezembro de 2017
Postagens
337
Bravecoins
69
PS: Não estou saindo da comunidade estou só deixando de produzir para a mesma. Não quero visibilidade e a mesma se ganha com o tempo. Leia com atenção e interprete corretamente o texto, não quero ser arrogante com nem uma pessoa.

Sim meus caros, eu fiz a pesquisa onde 22 pessoas foram lá e responderam, você percebe que um monte de gente vê o tópico e não responde, meus trabalhos tem mais de 2 mil visualizações espalhadas entre fóruns e comunidades e só 22 participaram, a grande parte veio do Facebook...Ou seja só algumas pessoas realmente sabiam quem era o Dr.Xamã, agora eu pergunto a você, será que meu esforço em desenvolver Plugins está sendo recompensado? Pois estou fazendo para nem mesmo os Plugins serem usados!, começo a pensar, o que eu estou fazendo. A 3 anos atrás eu queria aprender javascript e hoje eu posso dizer que faço Plugins para o MV, mas ao longo dessa caminhada nunca consegui emplacar de fato nesse ramo, eu utilizo o RPG MAKER a 7 anos e somente em 3 eu fui ativo de fato nas comunidades. Eu penso em parar de fazer Plugins por 2 motivos, o primeiro é o mais óbvio, não tem publico usando, agora em segundo, eu não tenho motivação, pois como vou ter motivação se desenvolvo as coisas para os fantasmas usarem. De qualquer forma acredito que "Dr.Xamã - AudioMap3D" tenha sido o meu ultimo trabalho. Duvidoso é se tem realmente alguém usando meus Plugins, pois a pessoa pode falar isso só para demonstrar misericórdia. Se coloque em meu lugar e diga-me, será realmente plausível continuar a desenvolver?

Ficamos tristes com tua ida mestre xamã, eu nunca fui programador por isso não sei o que se passa com você neste momento, mas como analista de jogos do Root Maker posso te dizer com propriedade que de 50 a 60 membros que passam por aqui, apenas 2 ou 3 mostram interesse pelo conteúdo que faço aqui, por causa disso eu vou parar ? JAMAIS !! Corri atrás de membros que apoiem o projeto e graças ao Pai da Luzes e a eles estamos com jogos gringas para serem traduzidos e analisados, e quase não temos audiência por aqui. Eu estou na comunidade maker a quase 10 anos e sei o quanto a frequência de publico caiu ao longo deste tempo, mas o que me motiva estar aqui é porque eu sei que nos anos dourados makers eu poderia ter feito muita coisa para a comunidade mas ao invés disso abandonei a comunidade e fui viver minha vida. Hoje com o alto preço de queda de audiência estou tentando recuperar meus anos perdidos, não é a audiência ou o publico que me motiva estar aqui, mas sim a paixão que eu tenho pelo RPG Maker, acha que é fácil para mim fazer uma análise de quase 2 semanas para ter míseros 3 ou 4 curtidas e nenhum comentário ? NÃO MESMO !!!  Mas eu penso no seguinte: - Se eu e você pararmos de trabalhar com o Maker ele pode morrer amanhã (junto com a comunidade) e esta é a ultima coisa que quero para o RPG Maker tanto quanto para a comunidade. Talvez você só precise mudar o seu direcionamento da forma como você enxergue seu trabalho por aqui. Mas isso vai depender apenas de você ​

Estou nessa aqui desde 2004, produzo sistemas e scripts sei lá a quanto tempo, as comunidades de RPG Maker brasileiras já foram grandes um dia é hoje isso não existe mais, ninguém se interessa por isso (Pelo menos não por aqui no Brasil), se quer produzir e ter visibilidade comece a atuar em comunidades gringas e trazer coisas diferentes que ninguem nunca trouxe, crie um site para postar seus plugins e participe principalmente na RPG Maker WEB, lá eles tem 32K de visualizações mensais (de acordo com a Alexa).

Mas cabe à você escolher o que e melhor não é?
Bem boa sorte na sua jornada, a minha por aqui já acabou a tempos.

Abraços!

Cross Maker comentou:
Ficamos tristes com tua ida mestre xamã, eu nunca fui programador por isso não sei o que se passa com você neste momento, mas como analista de jogos do Root Maker posso te dizer com propriedade que de 50 a 60 membros que passam por aqui, apenas 2 ou 3 mostram interesse pelo conteúdo que faço aqui, por causa disso eu vou parar ? JAMAIS !! Corri atrás de membros que apoiem o projeto e graças ao Pai da Luzes e a eles estamos com jogos gringas para serem traduzidos e analisados, e quase não temos audiência por aqui. Eu estou na comunidade maker a quase 10 anos e sei o quanto a frequência de publico caiu ao longo deste tempo, mas o que me motiva estar aqui é porque eu sei que nos anos dourados makers eu poderia ter feito muita coisa para a comunidade mas ao invés disso abandonei a comunidade e fui viver minha vida. Hoje com o alto preço de queda de audiência estou tentando recuperar meus anos perdidos, não é a audiência ou o publico que me motiva estar aqui, mas sim a paixão que eu tenho pelo RPG Maker, acha que é fácil para mim fazer uma análise de quase 2 semanas para ter míseros 3 ou 4 curtidas e nenhum comentário ? NÃO MESMO !!!  Mas eu penso no seguinte: - Se eu e você pararmos de trabalhar com o Maker ele pode morrer amanhã (junto com a comunidade) e esta é a ultima coisa que quero para o RPG Maker tanto quanto para a comunidade. Talvez você só precise mudar o seu direcionamento da forma como você enxergue seu trabalho por aqui. Mas isso vai depender apenas de você ​
Sou um desenvolvedor e não posso me dar ao luxo de programar algo que não tem quem use, tempo é código para mim. Não vou parar de fazer nada, só estou deixando de ajudar a comunidade, pois a mesma não se interessa em nada que produzo. Tenho projetos, não posso ficar programando algo que não tem utilidade.

Takkun comentou:
Estou nessa aqui desde 2004, produzo sistemas e scripts sei lá a quanto tempo, as comunidades de RPG Maker brasileiras já foram grandes um dia é hoje isso não existe mais, ninguém se interessa por isso (Pelo menos não por aqui no Brasil), se quer produzir e ter visibilidade comece a atuar em comunidades gringas e trazer coisas diferentes que ninguem nunca trouxe, crie um site para postar seus plugins e participe principalmente na RPG Maker WEB, lá eles tem 32K de visualizações mensais (de acordo com a Alexa).

Mas cabe à você escolher o que e melhor não é?
Bem boa sorte na sua jornada, a minha por aqui já acabou a tempos.

Abraços!
Vou fazer isso mesmo, pode ter certeza. Eu sabia que devia ter começado na comunidade gringa original do MV, mas tentei ajudar a comunidade BR primeiro, agora que sei que não se interessam vou para outros mares  :Observando:

Realmente é triste dedicar tanto tempo e não ter a resposta desejada, como eu respondi no seu questionário eu mesmo comecei a estudar JS recentemente e peguei gosto. Até então não tive contato algum com nada de programação (não acho que eventos conta) então eu nunca respondo nenhum tópico sobre programação pra não falar besteira e nem encher com conteúdo inútil.

Não sei se vc vai deixar de frequentar o Condado ou apenas parar de postar seus códigos, seria uma pena perder sua presença aqui, mas acho que você deve escolher o melhor caminho pra ti, e desejo muita sorte na empreitada no RPG Maker Web ou aonde vc decida ir.

Abraço grande mestre. o/

Poxa Xamã, já fui e voltei algumas vezes e sei como é estar desanimado, acabei de voltar para o maker e conheço o maker a mais de 10 anos, e passei por muitas fases dele, e pelo menos a comunidade brasileira não esta em sua melhor fase (não sei como ele esta na gringa), mas acredito que o problema não é seus scripts é a comunidade, e se mais um vai a comunidade se enfraque-se mais, espero que seu adeus seja refutável mesmo.

Dr.Xamã, relaxe. Como o Kyo costuma dizer, hoje em dia qualquer um programa. O pessoal prefere usar os próprios códigos, coisa que nós até recomendamos. O "mercado" do RPG Maker mudou, fazer tutoriais dá mais visibilidade que qualquer outra coisa. Se você quer reconhecimento, sugiro pegar seus códigos e aproveitá-los, faça seu projeto e venda. Seria uma pena desperdiçar tanto trabalho.

Não que eu esteja desmerecendo a programação, acontece com todo mundo mesmo. O Alisson criou dois sistemas excelentes, um de missões e um de partículas para o Ace. Ambos com editores externos bonitinhos e os tópicos não tem dez comentários. O Valentine vem labutando com os sistemas multiplayer nos quais ele praticamente reescreveu o RM. Se tiverem cinco pessoas usando é muito. Outro cara chamado TheoAllen fez um pacote que retirou todas as limitações do Ruby do Ace, todinhas. Ninguém usa.

Programadores não são nem serão mais vistos como eram antes, aquela casta de semi-deuses quase inatingível. E isso não acontece só aqui. Os fóruns estão parados, de fato, mas os gringos também, principalmente o pessoal das antigas. O jeito é pegarmos nossas tralhas e nos acostumarmos ou partir para a aposentadoria de vez. Enfim, boa sorte por aí. o/

Joseph Poe comentou:
Dr.Xamã, relaxe. Como o Kyo costuma dizer, hoje em dia qualquer um programa. O pessoal prefere usar os próprios códigos, coisa que nós até recomendamos. O "mercado" do RPG Maker mudou, fazer tutoriais dá mais visibilidade que qualquer outra coisa. Se você quer reconhecimento, sugiro pegar seus códigos e aproveitá-los, faça seu projeto e venda. Seria uma pena desperdiçar tanto trabalho.

Não que eu esteja desmerecendo a programação, acontece com todo mundo mesmo. O Alisson criou dois sistemas excelentes, um de missões e um de partículas para o Ace. Ambos com editores externos bonitinhos e os tópicos não tem dez comentários. O Valentine vem labutando com os sistemas multiplayer nos quais ele praticamente reescreveu o RM. Se tiverem cinco pessoas usando é muito. Outro cara chamado TheoAllen fez um pacote que retirou todas as limitações do Ruby do Ace, todinhas. Ninguém usa.

Programadores não são nem serão mais vistos como eram antes, aquela casta de semi-deuses quase inatingível. E isso não acontece só aqui. Os fóruns estão parados, de fato, mas os gringos também, principalmente o pessoal das antigas. O jeito é pegarmos nossas tralhas e nos acostumarmos ou partir para a aposentadoria de vez. Enfim, boa sorte por aí. o/
"Dr.Xamã, relaxe. Como o Kyo costuma dizer, hoje em dia qualquer um programa." - Digamos que falar isso é o mesmo que dizer "Hoje em dia qualquer um vira matematico", por mais que parece uma tarefa simples para muitos ainda é extremamente dificil, tanto que programadores estão em falta no mercado de trabalho. Mas todos são capazes de tentar

Tubernauta comentou:
Poxa Xamã, já fui e voltei algumas vezes e sei como é estar desanimado, acabei de voltar para o maker e conheço o maker a mais de 10 anos, e passei por muitas fases dele, e pelo menos a comunidade brasileira não esta em sua melhor fase (não sei como ele esta na gringa), mas acredito que o problema não é seus scripts é a comunidade, e se mais um vai a comunidade se enfraque-se mais, espero que seu adeus seja refutável mesmo.
Não estou desanimado não, eu fiz esse tópico para registrar o motivo de eu parar de produzir plug-ins para a comunidade.

TsuYa comentou:
Realmente é triste dedicar tanto tempo e não ter a resposta desejada, como eu respondi no seu questionário eu mesmo comecei a estudar JS recentemente e peguei gosto. Até então não tive contato algum com nada de programação (não acho que eventos conta) então eu nunca respondo nenhum tópico sobre programação pra não falar besteira e nem encher com conteúdo inútil.

Não sei se vc vai deixar de frequentar o Condado ou apenas parar de postar seus códigos, seria uma pena perder sua presença aqui, mas acho que você deve escolher o melhor caminho pra ti, e desejo muita sorte na empreitada no RPG Maker Web ou aonde vc decida ir.

Abraço grande mestre. o/
Triste mesmo é ver uma comunidade morrendo...Mas não estou apto a destacar fatores que comprovem o falecimento da comunidade. Fique tranquilo quanto a minha despedida, lembre-se que os ventos do norte descrevem letras em meus pergaminhos e ainda posso escrever!

Oh well, acho seu motivo sólido e gozo de uma visão parecida. Boa sorte em seus futuros projetos e vejo-lhe, se nossos destinos se cruzarem, no norte. O/

HermesPasser comentou:
Oh well, acho seu motivo sólido e gozo de uma visão parecida. Boa sorte em seus futuros projetos e vejo-lhe, se nossos destinos se cruzarem, no norte. O/

Para ser franco, os programadores que conheço tem essa visão.

Joseph Poe comentou:
Yep, hoje em dia qualquer um programa.
E sobre fazer tutoriais, eu valorizo mil vezes tutoriais do que o produto pronto assim como rola nas comunidades. Eu acho muito mais divertido fazer do que pegar feito. Não sei se essa é uma mentalidade geral que mudou nesses anos(o que pode ajudar nessa questão) ou se é pessoal, mas com certeza ta ai uma opção caso procure por uma "recompensa".

Joseph Poe comentou:
Ler isso me deixa deveras triste... Mas fazer o que? RPG Maker não explode mais como há 7+ anos atrás...

Joseph Poe comentou:
Concordo em partes. Realmente as comunidades(principalmente de RPG Maker) não geram o status pros programadores que geravam antigamente mas não concordo em generalizar, tem muita gente que ainda consegue um certo holofote fazendo plugin pra Unity ou GMS.

# ONTOPIC

Uma pena você sair, era uma grande contribuição pra comunidade.

Mas gostaria de ser do contra em alguns aspectos(padrão eu ¬¬).

"Sou um desenvolvedor e não posso me dar ao luxo de programar algo que não tem quem use[...]".
Claro que pode.
Eu adoro programar seja lá o que seja(lul) e o faço simplesmente porque me divirto e pra ter o sentimento de realização no final. Obviamente que há uma diferença quando você programa por hobby e por trabalho, mas você falar isso em referência à plugins de RPG Maker(estes que você não lucra fazendo/distribuindo) eu acho meio overboard.

Outra que, como o Takkun disse, as comunidade hoje em dia já não são como antigamente e principalmente não tem o foco de antigamente. Você não vai conseguir toda a visualização que você quer fazendo plugin pra RPG Maker se metade do fórum não usar RPG Maker. Logo, divulgar os plugins num site como RPG Maker Web seria muito mais vantajoso.

Kawthar comentou:
Joseph Poe comentou:
E sobre fazer tutoriais, eu valorizo mil vezes tutoriais do que o produto pronto assim como rola nas comunidades. Eu acho muito mais divertido fazer do que pegar feito. Não sei se essa é uma mentalidade geral que mudou nesses anos(o que pode ajudar nessa questão) ou se é pessoal, mas com certeza ta ai uma opção caso procure por uma "recompensa".

Joseph Poe comentou:
Ler isso me deixa deveras triste... Mas fazer o que? RPG Maker não explode mais como há 7+ anos atrás...

Joseph Poe comentou:
Concordo em partes. Realmente as comunidades(principalmente de RPG Maker) não geram o status pros programadores que geravam antigamente mas não concordo em generalizar, tem muita gente que ainda consegue um certo holofote fazendo plugin pra Unity ou GMS.

# ONTOPIC

"Sou um desenvolvedor e não posso me dar ao luxo de programar algo que não tem quem use[...]".
Claro que pode.
Eu adoro programar seja lá o que seja(lul) e o faço simplesmente porque me divirto e pra ter o sentimento de realização no final. Obviamente que há uma diferença quando você programa por hobby e por trabalho, mas você falar isso em referência à plugins de RPG Maker(estes que você não lucra fazendo/distribuindo) eu acho meio overboard.

Outra que, como o Takkun disse, as comunidade hoje em dia já não são como antigamente e principalmente não tem o foco de antigamente. Você não vai conseguir toda a visualização que você quer fazendo plugin pra RPG Maker se metade do fórum não usar RPG Maker. Logo, divulgar os plugins num site como RPG Maker Web seria muito mais vantajoso.
HAHAHA!!! Posso ter dado a entender isso mesmo, mas na verdade não busco visibilidade, o que eu disse no tópico e sigo a dizer é que faço e não tem quem use de fato. Programo pq gosto e amo fazer isso, estou nessa a anos e nunca foi um hobby, passo meu dia vendo fóruns e sites de programação enquanto programo, logo hobby deixou de ser....Para ser sincero estou acostumado em ser um fantasma e até  que eu gosto, sou calado e entro e saio sem ser visto, isso me deixa bem feliz xD

OBS: Não estou saindo da comunidade, estou só deixando de produzir para a mesma....

Kawthar comentou:
Joseph Poe comentou:

Joseph Poe comentou:

Joseph Poe comentou:

# ONTOPIC

Claro que pode.

""Sou um desenvolvedor e não posso me dar ao luxo de programar algo que não tem quem use[...]".
Claro que pode.
Eu adoro programar seja lá o que seja(lul) e o faço simplesmente porque me divirto e pra ter o sentimento de realização no final. Obviamente que há uma diferença quando você programa por hobby e por trabalho, mas você falar isso em referência à plugins de RPG Maker(estes que você não lucra fazendo/distribuindo) eu acho meio overboard." - Real, mas você já pensou que o Yanfly tira uma receita "gordinha" da criação de plugins? Mas voltando ao meu caso, "Claro que pode." Talvez o tom como eu tenha lido tenha sido rude, mas de qualquer maneira, eu fazia muito isso ao criar um código, eu criava e não me importava, mas adquiri um amor muito grande pelo meu trabalho, sinto uma dor e angustia ao ver o meu "filho" desprezado, sim eu sinto isso. "estes que você não lucra fazendo/distribuindo" Eu poderia lucrar se a comunidade BR fosse instruída da forma como eu fui, se eu vejo algo com potencial eu o ajudo a crescer, pode ser financeiramente ou até mesmo com o que eu puder na parte profissional, mas o trabalho aqui no Brasil seja lá o que for é muito desvalorizado, não vejo pessoas ajudando financeiramente um profissional de qualquer área, ainda mais se as pessoas não o conhecem. Em questões financeiras eu não espero meu sustento vindo da criação de plugins, isso seria da minha parte burrice. "Você não vai conseguir toda a visualização que você quer fazendo plugin pra RPG Maker se metade do fórum não usar RPG Maker" Isso sim, tirando somente a parte de visualização, que não me interessa. "Uma pena você sair, era uma grande contribuição pra comunidade."  Acredito que não fui kkk, os meus trabalhos não foram usados, logo não vejo contribuição.

[member=1870]Dr.Xamã[/member]

Talvez essa seja a melhor hora para você parar e pensar no caminho que você deseja seguir.

Sei que criamos scripts com todo nosso amor, que cuidamos como se fosse o nosso filho, o nosso legado, e quando presenciamos alguém que está fazendo um bom proveito de nossa criação, o nosso coração se enche de alegria.

Da mesma forma que conseguimos nos motivar com nossas criações, nos sentimos tristes quando não recebemos a devida recompensa por todo nosso trabalho e esforço.

Mas será que estamos caminhando no caminho certo?

Hoje de manhã, vi um novo nick, um nick que mesmo buscando do fundo da memória não consegui me recordar.

Se chamava Emeth, e veio ao chat em busca de ajuda com toda humildade do mundo.

Disse que era novo no Maker e que apenas 4 dos seus 5 personagens estavam participando de uma batalha.

Algo que pode ser resolvido facilmente através de scripts ou até eventos.

O tempo passou e nenhuma resposta apareceu, se ele voltará em sua busca? Eu realmente não sei.

O fato aqui é que todo mundo precisa de ajuda com algo, precisamos apenas compreender a necessidade do outro.

Na nossa área de Pedidos, existem diversos tópicos de scripts que são extremamente simples, e eu tenho certeza que você receberia a eterna gratificação ao ajudar algumas dessas pessoas com os seus scripts.

Gosto dos seus trabalhos, achei incrível o seu Gerenciador de inventário, mas será que é o que as pessoas procuram?

Tente dar um tempo, pensar no que as pessoas realmente precisam, talvez fazer uma profunda análise sobre os sistemas mais pedidos nas comunidades, ou até mesmo tentar outra abordagem como a de ajudar pessoas com pequenos scripts para seus projetos, ou até participar se um projeto legal com uma equipe bacana, quem sabe até um projeto seu.

No mundo da programação, podemos fazer grandes coisas, talvez você esteja confuso com o foco, mas eu tenho certeza que você vai achar o caminho certo para continuar.

Força!!!

Meh, que pena, mais um.

Primeiro de tudo, Dr. Xamã, pare de executar combos de post. Já teve triple post seu demais só nesse tópico. Moderação secundária é meu dedão do pé esquerdo, pode me warnar aí.

Então dr., o que eu vi nesse tópico foi só um rage desmedido com uma causa egoísta.
Eu programo pra comunidades de RPG Maker já faz um tempo, então tenho base pra falar que isso aí é normal, acontece com todo mundo e a culpa não é de quem "não usa o script/plugin", é de quem fez o plugin pensando mais em si que nos outros (o que você mostrou que faz).

Falo por experiência própria e me declaro igualmente culpado: eu nunca fiz scripts pras pessoas. Eu fazia porque (como bem disse a Kawthar) eu gosto, e porque o valor em aprendizado obtido é (pra mim) maior que o valor em tempo gasto, até certo ponto, pelo menos.
Exceto pelos scripts que eu fazia sob encomenda (que eram a maioria), ninguém nunca usou os meus scripts (tirando umas exceções aí, mas enfim), por alguns motivos:
  • O script não era o que elas queriam
  • Tinham scripts melhores (e como tinham)
  • ELAS NÃO ERAM OBRIGADAS, AAAAAAAAAAA

Não estou dizendo que você tem a obrigação de fazer melhor que todo mundo, ou fazer scripts que atendam aos gostos de todo mundo, mas da mesma forma: ninguém é obrigado a usar seus plugins, e se elas não usam seus plugins, você não tem o direito de se enfurecer com ninguém senão consigo mesmo.

Pessoalmente, não acho que todo o tempo investido em fazer esses plugins foi jogado fora (por isso é tempo investido, não gasto). Eu mesmo aprendi tudo que sei de programação (e, humildade à parte, eu sei bastante coisa) fazendo essas coisas que ninguém jamais vai usar, mas foram prazerosas pra mim, e no final me trouxeram uma bagagem de conhecimento inestimável.

Não vim aqui pra me despedir, só deixar recado: Não seja imaturo assim, você é melhor que isso.

Brandt comentou:
Meh, que pena, mais um.

Primeiro de tudo, Dr. Xamã, pare de executar combos de post. Já teve triple post seu demais só nesse tópico. Moderação secundária é meu dedão do pé esquerdo, pode me warnar aí.

Então dr., o que eu vi nesse tópico foi só um rage desmedido com uma causa egoísta.
Eu programo pra comunidades de RPG Maker já faz um tempo, então tenho base pra falar que isso aí é normal, acontece com todo mundo e a culpa não é de quem "não usa o script/plugin", é de quem fez o plugin pensando mais em si que nos outros (o que você mostrou que faz).

Falo por experiência própria e me declaro igualmente culpado: eu nunca fiz scripts pras pessoas. Eu fazia porque (como bem disse a Kawthar) eu gosto, e porque o valor em aprendizado obtido é (pra mim) maior que o valor em tempo gasto, até certo ponto, pelo menos.
Exceto pelos scripts que eu fazia sob encomenda (que eram a maioria), ninguém nunca usou os meus scripts (tirando umas exceções aí, mas enfim), por alguns motivos:
  • O script não era o que elas queriam
  • Tinham scripts melhores (e como tinham)
  • ELAS NÃO ERAM OBRIGADAS, AAAAAAAAAAA

Não estou dizendo que você tem a obrigação de fazer melhor que todo mundo, ou fazer scripts que atendam aos gostos de todo mundo, mas da mesma forma: ninguém é obrigado a usar seus plugins, e se elas não usam seus plugins, você não tem o direito de se enfurecer com ninguém senão consigo mesmo.

Pessoalmente, não acho que todo o tempo investido em fazer esses plugins foi jogado fora (por isso é tempo investido, não gasto). Eu mesmo aprendi tudo que sei de programação (e, humildade à parte, eu sei bastante coisa) fazendo essas coisas que ninguém jamais vai usar, mas foram prazerosas pra mim, e no final me trouxeram uma bagagem de conhecimento inestimável.

Não vim aqui pra me despedir, só deixar recado: Não seja imaturo assim, você é melhor que isso.
Só uma pergunta você chegou a ler o tópico? Quando você me diz que estou bravo por que as pessoas não usam os plugins, eu penso ele leu o tópico....?

"Não vim aqui pra me despedir, só deixar recado: Não seja imaturo assim, você é melhor que isso." - Me fale onde eu poderia me despedir de fazer plugins e peça para alguém da Staff transferir o tópico, o incômodo é somente seu, vim dizer adeus do desenvolvimento de plugins e não da comunidade, mas a interpretação de texto é de cada um.

Li o tópico, sim x)

A interpretação de texto é de cada um, somente até onde o texto permite. Posso estar enganado, mas criar o tópico como uma "despedida" só traz um ar dramático que, em última análise, serve apenas como forma de colocar o ponto abordado como um problema. Algo como "por culpa do mundo, não posso continuar".

Uma das coisas mais importantes que alguém já me ensinou é que se o problema parece estar em todo mundo, talvez o problema na verdade esteja em você. Demorei muito pra entender, mas é algo que eu gostaria de passar para a frente, daí a minha resposta.

Quanto à imaturidade desse tópico, pode dizer que é só capricho meu, mas na minha visão, se o intuito do tópico fosse realmente servir de alguma coisa (e não só fazer showzinho com o discurso "vocês não me querem, então vou embora, não sabem o que perderam") teria feito algum tipo de análise sobre os dados que você coletou na sua enquete, e tentado encontrar alguma solução viável (não "todo mundo devia aprender a valorizar meu trabalho"). Nesse caso, um tópico em Debates e Estudos seria o mais adequado.

Espero que entenda que, no fundo, só estou respondendo a esse tópico porque estou decepcionado, e se estou decepcionado é porque acredito que você pode fazer melhor que isso.

Se me permite a sugestão: crie um tópico de debate, expondo os resultados que obteve. Se necessário, faça uma pesquisa mais abrangente: pelo que vi, a sua se restringia aos seus plugins. Tente algo mais genérico, para obter informações que possam ser usadas por outros que se vejam em uma situação parecida.
Analise extensamente tudo isso e discuta com mais gente a respeito, e talvez, então, algo de construtivo surja dessa discussão.

A área de Apresentações e Despedidas é um local dedicado especificamente para que membros se apresentem para a comunidade, e se despedirem da mesma, se seu desejo é se despedir da criação de plugins, a área mais adequada seria Off-Topic, se deseja debater sobre a falta de incentivo, feedback, entre outros, o lugar mais adequado, como citado por [member=78]Brandt[/member] , é a área de Debates e Estudos .

Em todo caso, movi o tópico para Off-Topic, e juntei todas as mensagens. Evite Double e Triples posts futuramente.

Abraços.

Voltar
Topo Inferior