🤔 Para Refletir :
"O poder da criação está em suas mãos, escreva sua própria história e abra as portas para aventuras inesquecíveis."
- Versyoh

Um Apelo

rafaelrocha00

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
370
Bravecoins
39

Um Apelo

Ola meus caros amigos,venho aqui novamente para fazer um apelo,não sei se esse e um bom lugar para isso,afinal não se encaixa no mundo dos jogos,mais e um assunto importante,abrangente e que me deixa muito preocupado,eu não sou muito bom com textos então espero que consigam me intender,eu realmente preciso da opinião de vocês caros sábios.

A alguns dias estava navegando no mundo da internet quando descobri coisas realmente perturbadoras,as pessoas,elas estão em todos os lugares, com todo o conhecimento ciência nas suas mãos,mais do que nossos pais ou avos tinham anteriormente,mais do que a NASA a muito tempo atras,em seus Smartfones,em seus pcs e Notebooks,e ainda assim vejo tanta ignorância cientifica que chega ao limite do abismal.
  Pessoas que realmente acreditam que a terra em que vivem e PLANA,pessoas que acreditam que o Obama e um muçulmano disfarçado,pessoas que acreditam em viagens espirituais,pessoas que acreditam que não existem constituíveis fosseis,pessoas que acreditam que a pepsi usa fetos como adoçante,isso e o limite,pessoas que realmente acreditam em idiotices utilizando seus "fatos" científicos ridículos para comprovar coisas mais ridículas ainda e negam anos de conhecimento cientifico alcançados por pessoas que batalharam e deram suas vidas a isso,pessoas que louvam fielmente estúpidos como se fossem seus "mestres",isso me assusta,estamos no seculo vinte um e ainda temos esse nível de ignorância.
e quando pessoas inteligentes (como o canal eu,ciência recomendo bastante) vem refutar essas pessoas seus seguidores usam qualquer desculpa (inclusive as roupas) para fechar os ouvidos,pessoas que negam ferozmente FATOS científicos alegando que isso vai cotra suas crenças e suas opiniões
querem um exemplo,vejam esse vídeo de um dos mestres (olavo de carvalho),desses seguidores que deixarei no final.
isso não e sobre posições politicas,não é sobre crenças infundadas,sobre briguinhas de canais do youtube,é sobre o limite da ignorância humana,peço que comentem o que vocês acham sobre o assunto.
eu não quis ofender ninguém com esse pseudo-texto,o proposito dele e simplesmente perguntar ate onde a ignorância pode ir,paz.

associação da terra plana:
http://www.theflatearthsociety.org/forum/index.php?PHPSESSID=803e194fe55100a0d5427c28d2003d6e&board=12.0
Olavo de carvalho:
https://www.youtube.com/watch?v=U0mXFAWw6KE

eu ,ciência (recomendo) (percebam os comentários)
https://www.youtube.com/watch?v=M22yGwwu3Ow

pirula (recomendadíssimo)
https://www.youtube.com/watch?v=1QShqmm1uKU

Eu ouço seu apelo, amigo.
É impressionante como o mundo vai rápido, e as pessoas não acompanham.
Mas...
rafaelrocha00 comentou:
viagens espirituais
Acho que este elemento não pode ser comparado à usar fetos em pepsi.
Eu não sei exatamente o que seria a definição de "viagem espiritual", mas se estiver envolvida com meditação... Bem. É bem plausível a aceitação das pessoas quanto à isso.
rafaelrocha00 comentou:
Pessoas que realmente acreditam que a terra em que vivem e PLANA
Esse site é para as pessoas que acreditam que a terra é plana, ou é um conjunto de estudos sobre o fato da terra ser plana?
As pessoas podem não, necessariamente, serem cegas quanto à isso. Elas podem admitir que a terra tem um formato esférico, oval, redondo, circular, mas gostarem de estudar o tópico de "terra plana".
Apesar de uns ou outros saltos do pronunciamento que podem ser reflexo da sua raiva, com razão, até, das pessoas ingênuas, é um texto expositivo bem interessante.
Para quem não tem contato com esse tipo de informação, abrace!

O canal do pirula é sensacional.

Sobre A Flat Earth Society (FES)...
    Eu realmente ainda duvido que eles levem isso a sério, e prefiro acreditar que tudo não passa de um bando de gente sem mais nada o que fazer que quer trollar na internet e continuar a pseudotradição da FES do século XIX. Mas isso é só minha esperança na humanidade falando mais alto, vai que eles realmente acham essas coisas.
    Só queria salientar uma coisa: de certo modo, eles ganham dinheiro. Olha só como camisetas & afins da FES estão todas vendidas: http://www.theflatearthsociety.org/cms/index.php/flat-earth-shop . Isso, junto com doações e todo o tipo de coisa, ajudaria a justificar o tal interesse por defender uma teoria absurda, mas que chama atenção (e dinheiro).

PS: Sou curioso pra saber o que as pessoas diriam se eu usasse uma dessas camisetas "Flart Earth Society" na rua qqq

Eu não iria responder o tópico mas algo me chamou muito a atenção:
pessoas que acreditam em viagens espirituais
Se você estiver se referindo a projeção astral, eu sou uma das pessoas que acreditam em "viagens espirituais" :)
Não acho ignorância acreditar nisso, eu já tive algumas experiências e posso comprovar que é real, mas eu não posso obrigar ninguém a acreditar em nada, apenas acho que antes de chamar quem acredita em certas coisas de ignorantes você deveria pesquisar mais a fundo sobre o assunto e ter experiências próprias.

Prand comentou:
Eu não iria responder o tópico mas algo me chamou muito a atenção:
pessoas que acreditam em viagens espirituais
Se você estiver se referindo a projeção astral, eu sou uma das pessoas que acreditam em "viagens espirituais" :)
Não acho ignorância acreditar nisso, eu já tive algumas experiências e posso comprovar que é real, mas eu não posso obrigar ninguém a acreditar em nada, apenas acho que antes de chamar quem acredita em certas coisas de ignorantes você deveria pesquisar mais a fundo sobre o assunto e ter experiências próprias.
eu também não ia responder se não fosse seu comentário
Bem
Projeção astral não é nada científico e como o texto fala de ignorância em relação a fatos, leis, teorias e o próprio método científico...  então néh, achar que não é ignorância não vem ao caso... se ele estivesse falando de ignorância em relação a outras coisas ai sim... sabe, ignorância muda dependendo do assunto (pelo menos é o que da pra fazer usando 2 primeiros significados da palavra ignorancia)

hehe,tava com medo de fala groselha e não me intendesse,vamos la
esse site é para as pessoas que acreditam que a terra é plana, ou é um conjunto de estudos sobre o fato da terra ser plana?
As pessoas podem não, necessariamente, serem cegas quanto à isso.
Eu realmente ainda duvido que eles levem isso a sério, e prefiro acreditar que tudo não passa de um bando de gente sem mais nada o que fazer que quer trollar na internet e continuar a pseudotradição da FES do século XIX. Mas isso é só minha esperança na humanidade falando mais alto, vai que eles realmente acham essas coisas.
eles realmente acreditam nisso,alguns deles podiam estar trollando,mas há alguns que realmente acreditam e defendem isso fielmente,o olavo seria só um exemplo
Acho que este elemento não pode ser comparado à usar fetos em pepsi.
Eu não sei exatamente o que seria a definição de "viagem espiritual", mas se estiver envolvida com meditação... Bem. É bem plausível a aceitação das pessoas quanto à isso.
meditação e sim bem comprovado para acabar com stress,mas estou falando de sua consciência sair do copo e viajar pra outros lugares

eu não vou entrar nessa questão,certo,desculpe,eu realmente não devia ter posto isso junto com fetos na pepsi,apenas coloquei porque havia muitas pessoas defendendo isso sem provas,como o olavo de carvalho,que dizia que você pode voltar a vida depois de ficar sem sinais celebrais,e outras idiotices
não da para comprovar,ainda mais algo tão infalseável,eu não vou dizer que suas experiencias são falsas,já que como dizia um homem,(sem ofender)delírios são verdadeiros pra quem os tem,sendo infalseável,não permite entrar com verdade cientifica,como o próprio Helix disse.

Meu caro [member=47]rafaelrocha00[/member] como vai!

Cara, esse é um tema complicado, complicadíssimo por sinal.

Eu conheço pessoas que acreditam que tudo não passa de teorias, entre elas de que o homem não pisou na lua até hoje e tudo não passou de um golpe publicitário.

O problema é simples: quando você avança entre aquelas pessoas mais simples, que ainda existem aos montes por esse nosso mundo afora, que não têm o costume de buscar explicações, mas que simplesmente viveram suas vidas, muitas vezes muito humildes, e que são infelizmente facilmente manipuláveis, toda quanto é questão abordada que for levada com um pouco de autoridade sobre o assunto acabará sendo tratada como real.

Você pode me dizer que isso é inaceitável com toda esta tecnologia que existe por aí, e que está acessível hoje (dizem que graças ao Lula, eu duvido) para todas as classes deveria impedir que o cidadão ainda ficasse tão bitolado em ideias primitivas. Contudo existe algo que diferencia os seres: existe aqueles que acreditam em tudo que ouvem (após buscar informações, estudar o assunto, ler muito, etc) e aqueles que acreditam somente naquilo que os olhos veem (operação São Tomé). Se você é do segundo grupo, você pode ter a mesma educação que eu tive, ter lido a Bíblia duas vezes e uma infinidade de livros científicos e fictícios, mas ainda continuará acreditando somente naquilo que pode testemunhar pessoalmente. Agora, se você é do primeiro grupo, ao qual eu fui levado a participar devido a minha sempre enorme curiosidade científica, fica mais fácil não ser ludibriado por pensamentos absurdos, uma vez que você corre atrás das constatações científicas. Obviamente que aqui estou deixando de lado outra importante questão: a fé (Crença; convicção intensa e persistente em algo abstrato que, para a pessoa que acredita, se torna verdade)! Isso é algo que reside em cada um de nós e se pensarmos bem, nós, do primeiro grupo, temos um grau de fé fora de série, pois estamos propensos a acreditar em algo que muitas vezes não presenciamos a olho nu, por assim dizer, mas que foi comprovado cientificamente. De certa forma, se assim pensarmos, para nós do primeiro grupo, ao contrário do que se diz, é muito mais fácil crer em Deus, que é o meu caso.

Não existe como, a meu ver, resolver esta problemática no mundo enquanto houver uma classe que pertença ao segundo grupo, mas eu sinceramente creio que dê para conviver com isso, afinal, as pessoas são diferentes, aí é que está beleza do nosso mundo, e foi justamente esta enorme diferença que gerou a busca constante pela verdade que existe por trás de um tema, mesmo quando esta parece inatingível.

Abs.,

Voltar
Topo Inferior