Olá
@Marcos Vinícios meu Chamo Ricky, eu sou o Bardo do Toca Do Dragão! Primeiramente parabéns pela iniciativa, adoramos novos conceitos e jogos aqui no Condado!
Genial, não tem nada mais agressivo para um artista do que roubar sua arte. Ótima ideia de antagonismo.
AHAHAHAH Cenourão seu lindo. Esse desenho é da nossa época rsrsrsrs
Exatamente como o Dante de Devil May Cry faz com sua guitarra, ataques sônicos são excelentes para bardos!
O que eu fiz para você me tratar assim? Eu só te dou alegrias...
A versão que mais me atrai
@Marcos Vinícios é o entendimento do Bardo Clássico que o Ryan tem. Não por eu ser parte do jogo através dessa homenagem a qual eu sempre fico muito grato, jogue os jogos do Ryan, eles são incríveis!
Quando falamos de um Bardo, bem ele é uma classe mágica, um
"spellcaster" se preferir, porém a sua magia diferente dos demais (clérigo, paladino, druída, mago, feiticeiro, bruxo - que tem origens, divinas, abissais, naturais ou arcanas) a magia do Bardo provem da sua música e da sua voz - através de seu instrumento de escolha o Bardo canaliza sua magia e manifesta ela no mundo.
Então o bardo funciona excelentemente como um suporte, ou seja, criar buffers para seus companheiros, imagine ele como um líder de torcida, que através de seu talento vai aumentar a confiança de seus companheiros, fazendo eles serem mais precisos, mais fortes, recuperarem mais vida ou tomarem menos dano. Tudo isso através de sua música e inspiração mágica.
Porém Bardos podem ser exímios guerreiros, dominando a arte da espada e bestas de mão, além de poderem usar suas habilidades para confundir, atordoar, cegar e até mesmo fazer dormir seus inimigos.
Em uma questão de brincadeira (zoerinha), é divertido o bardo usar o seu instrumento como arma, mas de uma maneira prática, ele não usaria o instrumento como arma.
Ué mas por que Bardo? Vamos lá. Me responde o seguinte, um bruxo usa a varinha dele pra bater nos monstros? Não. Por que? Simples, a varinha é uma catalisador de poder, ou seja é o instrumento pelo qual o bruxo realiza os feitiços e canaliza suas habilidades. Da mesma maneira é o alaúde, ocarina (
@Eliyud), lira, flauta, bongo ou o que quer que seu bardo vá usar, de o alaúde se quebra, como o bardo vai manifestar seu poder?
Já para um bardo vilão (uma ideia atrós, pois todos sabem que os Bardos são heróis de Coração valente), eu acredito que um bardo que roube as canções de outros bardos, ou até mesmo um que seja movido pelo desejo de vingança (talvez de um taberneiro mão de vaca, ou rei que enganou ele pra tocar de graça), ou ainda, de repente, o pai de algum personagem do grupo, tenha destruído o instrumento mágico do Bardo, e ele no desespero, aceitou um "bandolim" de um Bruxo, mas no final o instrumento era amaldiçoado e possui vontade própria, controlando o Bardo. Dessa forma teríamos um plot, onde o vilão era um mocinho controlado pelo instrumento maldito, e para reconciliar-se com mundo e suas maldades, resolve se juntar ao grupo para fazer o bem.
Bardos são essenciais, afinal de contas, um Épico só é um Épico se alguém contar a história,
Bom GameDev!