🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

Um mapa com o tema "natureza"

Sammy

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
10 de Novembro de 2017
Postagens
13
Bravecoins
1
Pro meu primeiro mapa até que achei fofo, gostaria de saber oq vcs acha sobre minha primeira arte! O nome do programa é "RPG Maker XP" (estou disposta a aceitar qualquer crítica) obg pela atenção

0f17ed7769697b666c46f45a26bb3388.png

Seu primeiro mapa?
6680739.jpg

Brincadeiras à parte... HOLY. Tá muito bonito, bem preenchido, com uma ótima harmonia. Tem uns bugs numas sombras aqui ou ali mas dá pra relevar sendo sua primeira vez usando essa engine(que pelo que vi tem um sistema de camadas).
Algo que podem apontar é as gramas/rochas aqui no canto inferior esquerdo. A repetição em larga escala desses 2 sprites pode deixar o local mais "poluído", mas entendo as limitações do RTP.

Enfim, você tá indo muito bem, não para não xD

Eu disse para você fazer um mapa de natureza e você faz uma obra de arte dessas? O mapa ficou muito bom, sabendo que você não conhece muita coisa da ferramenta e nada sobre mapeamento, chega a ser até impressionante, imagino que exista um talento oculto ai. Talvez essa seja a área em que você vai se destacar no futuro.

Vc tem que me ensinar muito ainda, sei exatamente nada sobre mapeamento (deve ser por isso que fico meio infantil). Obg xD

Pra um primeiro mapa está ótimo! Nem tenho mais o meu primeiro mapa e sei que mesmo tendo ele eu iria o abrir, ver esse seu mapa e começar a chorar de decepção (na verdade nem hoje em dia meu mapping é melhor que o seu se contar o tempo que uso a engine).

Gostei batante do mapa até, esse estilo meio "infantil" é um pouco padrão do maker, se bem que tem mesmo como mudar, o único detalhe que achei fraco foi o sombreamento bugado, porém levo em consideração que esse é seu primeiro mapa e não ligarei para isso! kk (tipo, em quase 4 anos de maker eu nunca usei o sombreamento sem ser o que já tem em default no maker)

De todo jeito, incrível, acho que temos uma nova mapper em nossa comunidade! haha

Muito bom!
Acho que os dois pontos que você teria que trabalhar mesmo a partir desse mapa seriam o sombreamento , que ficou um pouco bugado, e a repetição de tiles que deixa o mapa um tanto poluído...
Mas dá pra ver que você tem uma excelente noção de mapeamento, agora é só colocar em prática xD
não para não²
Abraço!

Marinhomaker comentou:
Pra um primeiro mapa está ótimo! Nem tenho mais o meu primeiro mapa e sei que mesmo tendo ele eu iria o abrir, ver esse seu mapa e começar a chorar de decepção (na verdade nem hoje em dia meu mapping é melhor que o seu se contar o tempo que uso a engine).

Gostei batante do mapa até, esse estilo meio "infantil" é um pouco padrão do maker, se bem que tem mesmo como mudar, o único detalhe que achei fraco foi o sombreamento bugado, porém levo em consideração que esse é seu primeiro mapa e não ligarei para isso! kk (tipo, em quase 4 anos de maker eu nunca usei o sombreamento sem ser o que já tem em default no maker)

De todo jeito, incrível, acho que temos uma nova mapper em nossa comunidade! haha
Tenho que treina muito muito para ser uma mapper, obrigada pelo o incentivo. kkk

Zaggojhon comentou:
Muito bom!
Acho que os dois pontos que você teria que trabalhar mesmo a partir desse mapa seriam o sombreamento , que ficou um pouco bugado, e a repetição de tiles que deixa o mapa um tanto poluído...
Mas dá pra ver que você tem uma excelente noção de mapeamento, agora é só colocar em prática xD
não para não²
Abraço!
Acho que já melhorei o sombreamento e to tentando melhorar o resto, abraço.

Romeo Charlie Lima comentou:
Saudações!

O mapa ficou excelente! Parabéns!

Até mais!

Obrigada. xD

Tem algumas coisas "não naturais" no mapa, como aquelas pedras formando uma linha reta, isso deixa o mapa menos natural, tenta dar uma "bagunçada controlada", vai melhorar um bocado bom.

See.

[member=1764]Sammy[/member]

Olha só que beleza, hahaha. Adorei o mapa, ficou muito bom, você fez apenas por curiosidade ou é essa é a área maker que mais te encanta?

Ainda existem alguns pontos de falhas já comentados por outros membros nos posts acima.

Sugiro fortemente a leitura da "Aula 1: Introdução, Interface e Mapeamento" da [member=895]Mayleone[/member], é uma aula incrível na mesma engine que você está utilizando:

http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1804.msg25130#new

Gostaria que fizesse um novo mapa após a leitura da aula, e mostrasse para nós como ficou.

SimonMuran comentou:
Tem algumas coisas "não naturais" no mapa, como aquelas pedras formando uma linha reta, isso deixa o mapa menos natural, tenta dar uma "bagunçada controlada", vai melhorar um bocado bom.

See.
Obrigada pela observação.
Resque comentou:
[member=1764]Sammy[/member]

Olha só que beleza, hahaha. Adorei o mapa, ficou muito bom, você fez apenas por curiosidade ou é essa é a área maker que mais te encanta?

Ainda existem alguns pontos de falhas já comentados por outros membros nos posts acima.

Sugiro fortemente a leitura da "Aula 1: Introdução, Interface e Mapeamento" da [member=895]Mayleone[/member], é uma aula incrível na mesma engine que você está utilizando:

http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1804.msg25130#new

Gostaria que fizesse um novo mapa após a leitura da aula, e mostrasse para nós como ficou.

Eu não sei ainda que área vou ficar, fiz o mapa pra testa o engine que baixei. Já vi algumas aulas e melhorei alguns defeitos que me falaram nesse tópico.

Voltar
Topo Inferior