🤔 Para Refletir :
"Seu jogo nao precisa ser o melhor ou o mais popular, apenas precisa fazer o dia de alguem melhor"
- codingkitsune

Um novo velho maker

Lipinho Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Fevereiro de 2022
Postagens
2
Bravecoins
13
Ola, tenho 36 anos e ha cerca de 13 anos iniciei no rpg maker 2000 e 2003. Construi alguns projetos medianos e recebi muita assistencia no antigo forum da rpgmenace, mas por algumas questoes pessoais abandonei a programacao mas nao o sonho de criar jogos importantes e reconhecidos com historias profundas. Já usei o rpg maker xp e ace, mas prefiro a arte pixel no momento pois estou mais familiarizado com esse estilo para a construcao de desenhos autênticos. Atualmente sou professor da disciplina de pensamento computacional do novo ensino medio e, juntamente com os alunos, estou criando alguns games na plataforma "scratch".

Estou estudando a fundo a linguagem do destiny script do rmk2, que no momento é meu maior sonho, pois dominar as variaveis requer muito empenho para o que desejo realmente fazer: um CBS no rpg maker. Entao é isso ai, estou a disposicao para ajudar e ser ajudado :)

@Lipinho, seja bem vindo ao Condado.
É bom saber que o pessoal da velha guarda não largou o osso por completo!
Sinta-se à vontade para expor seus trabalhos e interagir com o pessoal. Com persistência e foco, você tem grandes chances de lançar seu game, boa sorte!

Eita, mais um membro das antigas por aqui! Seja muito bem-vindo ao Condado, @Lipinho! 🍻

(...) iniciei no rpg maker 2000 e 2003.
Fique à vontade para nos apresentar os seus projetos antigos (e os novos também, claro)! Será um prazer conhecê-los e até analisá-los! :^-^:

Estou estudando a fundo a linguagem do destiny script do rmk2 (...)
Que coincidência! Temos um professor muito fera nessa área por aqui, que eu acho que você vai adorar conhecer.

O @Dr.XGB está começando uma série de tutoriais sobre o Destiny. Caso não conheça o trabalho dele, dê uma conferida no vídeo a seguir:

As aulas dele tem muito conhecimento teórico e prático de qualidade. Sem sombra de dúvidas, vale muito a pena se inscrever no canal dele, para acompanhar essas aulas.

Abraço!​

Voltar
Topo Inferior