🤔 Para Refletir :
"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

Um oldschool maker que acaba em uma grande confusão

Dr.XGB Masculino

O Cenourão
Administração
Administração
Jogador maluco, problemático, olho parado.
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
570
Soluções
3
Bravecoins
2.833
Área
Programação
Motor de jogo
RPG Maker 2003
E ae, galera do Condado! o/
Acredito que apenas alguns membros e os staffers do MRM devem me conhecer.
Já tinha me registrado há um tempo, mas não cheguei a participar do fórum. Então a minha chance é agora.

Sou considerado como um "Oldschool Maker" pelo fato da minha engine principal ser o RPG Maker 2000. Já experimentei as versões mais novas XP, VX e VX Ace, mas o 2000 é a menina dos meus olhos. Junto com Rm2k, sou um estudioso de Destiny Script, que é um patch para o próprio 2000 que permite fazer sistemas melhores, otimizados e mais complexos. Vira e mexe ando postando demos e tutoriais mostrando o poder deste patch e como a gente pode fazer muita coisa no RPG Maker 2000 sem complicação.
Atualmente estou trabalhando em um jogo de estratégia, no qual me fez criar meu próprio TBS (Tactical Battle System) e espero que consiga tocar esse projeto pra frente e, em seguida, lançá-lo não só por aqui mas para as comunidades gringas também.
Estava também remasterizando o meu primeiro jogo, que está fazendo 10 anos em 2015, deixando com uma aparência melhor, um enredo mais explicado e os sistemas mais coerentes, coisas que eu não tinha há 10 anos atrás pois eu estava aprendendo a usar o RPG Maker naquela época.

Espero me dar bem com a galera daqui também como no MRM  e que eu possa estar sempre compartilhando meu trabalho aqui também.
Forte abraço à todos e muito obrigado! ^o^
:^-^:

Seja bem vindo, Dr. É bom vê-lo por estas bandas. Dispenso apresentações, então fique a vontade e compartilhe seu conhecimento.

Disponha

Grande XGB, seja bem vindo!
Nossas seções aguardam pelos teus trabalhos!
:Okay_fix:

Doutor, seja muito bem vindo ao fórum!

Com certeza, você vai acrescentar muito ao Condado!

Abraço!

Muitíssimo bem-vindo, Dr.!

Nossa, fiquei muito interessada sobre o que falou. Ultimamente venho mexendo no 2k3, isso acabou me fazendo querer mexer no 2k e ficarei muito feliz em ver seu conhecimento sobre o mesmo por aqui (além dos seus projetos/jogos).

Grande abraço e boa estadia por aqui!
Beeeijos!  :Beijinho2:

Olá, Dr.XGB! :^-^:

Eu, assim como você, me registrei aqui já tem um tempo, mas apenas recentemente comecei a participar do fórum mais ativamente. Achei muito interessante esse Destiny Script! Eu nunca usei o RM2k/2k3, não para criar, até porque a minha vida maker começou com o RPG Maker XP em meados de 2006. É difícil desgrudar de algo que você usou por anos, né? Hehehe!

Mas viu, RM2K e RM2k3 não são quase a mesma coisa? :Ahn:​

NineK comentou:
Muitíssimo bem-vindo, Dr.!

Nossa, fiquei muito interessada sobre o que falou. Ultimamente venho mexendo no 2k3, isso acabou me fazendo querer mexer no 2k e ficarei muito feliz em ver seu conhecimento sobre o mesmo por aqui (além dos seus projetos/jogos).

Grande abraço e boa estadia por aqui!
Beeeijos!  :Beijinho2:
Muito obrigado pela recepção!
Eu espero compartilhar bastante coisa para o Rm2k e 2k3 também por aqui. Tenho o 2003, só eu uso mais para dar suporte aos usuários do 2003 ou para fazer sistemas por eventos mesmo. Agora o resto eu faço tudo no 2000 mesmo rsrs !!
Beijos!  :Beijinho2:

Denver comentou:
Olá, Dr.XGB! :^-^:

Eu, assim como você, me registrei aqui já tem um tempo, mas apenas recentemente comecei a participar do fórum mais ativamente. Achei muito interessante esse Destiny Script! Eu nunca usei o RM2k/2k3, não para criar, até porque a minha vida maker começou com o RPG Maker XP em meados de 2006. É difícil desgrudar de algo que você usou por anos, né? Hehehe!

Mas viu, RM2K e RM2k3 não são quase a mesma coisa? :Ahn:​
O Destiny Script, ele não é muito conhecido ainda. O criador do patch disse que futuramente terá suporte para o 2003 também, porém até agora ele é apenas para o 2000.
Para quem migrou para os sucessores por causa do RGSS, o Destiny surgiu pra romper essa justificativa. Uma vez que você ficava se matando em fazer um menu por eventos, com Destiny você faz em 2 tempos.
Só estou esperando o MRM voltar da treta pra eu passar os tutoriais de lá e postar aqui também (deveria ter feito um backup deles enquanto ele tinha voltado todo bagaçado #burro :nossa: ).

Na verdade tem poucas diferenças entre o 2k e o 2k3. A mais notável de todas é o sistema de batalha: o 2000 é a batalha Tradicional (frontal, como é no padrão do XP e VX), e o 2003 é ATB (lateral, como nos primeiros jogos da franquia Final Fantasy). Agora o visual e o estilo de programar os eventos não mudou praticamente nada, obviamente adicionando eventos para o novo sistema de batalha.  :Okay_fix:

Seja Bem Vindo, eu já te vi na MRM XD

Você era bem ativo na área de suporte e era bem reconhecido \o/

De qualquer formar, traga seus trabalhos pra cá. Apesar de eu não mexer no 2k, tem um povo que usa ele. Aliás com a chegada dele na steam, acho que não há nenhum motivo para ninguém abandonar ele. (Afinal agora pode vender seus jogos, sem ser na ilegalidade. E até participar de concursos.)

Voltar
Topo Inferior