🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação"
- Ricky O Bardo

Um papo com Joe Father!

Star Gleen Masculino

Duque
Membro
Membro
Digitando...
Juntou-se
01 de Abril de 2015
Postagens
858
Bravecoins
77
Estreando muito bem esse quadro onde vamos entrevistar grandes personalidades da área de criação e jogos no geral. Hoje, iremos conhecer Joe Father, escritor e gamer muito experiente, em um papo muito descontraído.

Não esquece de passar lá e se inscrever!

Saudações!

Ainda assistindo aqui enquanto comento.

Parabéns pelo programa!

E, uma sugestão: E se esse programa fosse feito no molde de um podcast? De repente até mesmo anunciando dia e horário para a transmissão para permitir comentários durante a transmissão.

Até mais e sucesso para ti, [ord=69]JoeFather[/ord]!

Romeo Charlie Lima comentou:
Saudações!

Ainda assistindo aqui enquanto comento.

Parabéns pelo programa!

E, uma sugestão: E se esse programa fosse feito no molde de um podcast? De repente até mesmo anunciando dia e horário para a transmissão para permitir comentários durante a transmissão.

Até mais e sucesso para ti, [ord=69]JoeFather[/ord]!

Eu pensei nisso, mas como já temos o youtube resolvemos aproveitar. Futuramente talvez podemos trabalhar em algo parecido. Muito obrigado pela força!

Foi mesmo uma conversa bem produtiva, Joe super gente boa e cheio de conhecimento :D

Esse lance de escola e literatura é interessante. Bem, não sei dizer agora se existiu uma época que ela (escolas e professores) incentivavam de fato literatura e filosofia. Eu acho que não. O "ensinamento" acerca destes dois temas - que são essencialmente importantes - é feita com uma abordagem para que o aluno nunca goste e pegue desprezo instantaneamente, infelizmente. E os próprios acordos ortográficos fazem um desfavor e matam a literatura clássica aos poucos

Sobre o formato, gosto dele, é basicamente um podcast. Seria legal se tivesse mais algumas edições incluindo pausas, transições de temas, musicas de fundo em alguns trechos e etc. Não sou muito conhecedor de como formatar isso mas é o que tenho de sugestão. E parabéns pelo trabalho!

Strato comentou:
Foi mesmo uma conversa bem produtiva, Joe super gente boa e cheio de conhecimento :D

Esse lance de escola e literatura é interessante. Bem, não sei dizer agora se existiu uma época que ela (escolas e professores) incentivavam de fato literatura e filosofia. Eu acho que não. O "ensinamento" acerca destes dois temas - que são essencialmente importantes - é feita com uma abordagem para que o aluno nunca goste e pegue desprezo instantaneamente, infelizmente. E os próprios acordos ortográficos fazem um desfavor e matam a literatura clássica aos poucos

Sobre o formato, gosto dele, é basicamente um podcast. Seria legal se tivesse mais algumas edições incluindo pausas, transições de temas, musicas de fundo em alguns trechos e etc. Não sou muito conhecedor de como formatar isso mas é o que tenho de sugestão. E parabéns pelo trabalho!

Valeu, Strato! O formato desse quadro é esse mesmo, mais informação, menos preocupação com edições, diferente de outros vídeos do canal, pois como se trata de um vídeo grande é interessante que as pessoas apenas escutem o áudio do vídeo, como um podcast mesmo.

Disponha

Primeiramente Parabéns!

Gostei muito do formato, só faltou uma foto (Retrato) do entrevistado ao lado do logo do canal (sugestão)...

A entrevista é a primeira matéria que leio na revista "Maker The RPG" e escutar a voz do "Maker" acaba trazendo muito mais conhecimento e interesse no mesmo.

Valeu [member=2]Star Gleen[/member]

Bom dia para todos os amigos do fórum!

Ainda não ouvi na íntegra como ficou o bate bate papo com o amigo [member=2]Star Gleen[/member], um cara muito gente boa e cheio de energia positiva para gastar com o RPG Maker, por esta causa tão nobre que motiva centenas de makers pelo mundo todo a continuar todos os dias desenvolvendo arduamente suas obras primas de RPGs e compartilhando com nós, os gamers de plantão!

Falando nisso, e já aproveitando para agradecer os comentários, a conversa foi longa mas ainda assim faltou muita coisa pra dizer, faltou muito jogo bom de RPG Maker para mencionar, como fizemos a gravação num dia de semana, dentro da minha rotina normal de "família comum", eu estava longe da extensão dos meus dedos, no caso o meu teclado (rsrs) e assim não tive acesso a uma colinha para auxiliar minha memória a lembrar de todos os títulos que gostaria imensamente de mencionar. Contudo, mencionei no bate papo que os games que recomendo estão no meu blog e eis aqui o link, para aqueles que ainda não conhecem: JoeFather Games and Words, canal de gameplays (YouTube) onde existem playlists específicas de jogos e uma geral que chamo de Jogando RPG. São nesses espaços que divulgo carinhosamente os jogos de RPG Maker que testo para os amigos e cada qual possui para mim um valor inestimável.

No mais quero agradecer publicamente ao amigo [member=2]Star Gleen[/member] pelo convite, é sempre bom falar sobre esses temas, escrita, RPG, livros, etc, foi um momento único para que eu, sem representar nenhum tipo de papel, mostrasse aí para os amigos desse nosso belíssimo mundo online um pouquinho mais da minha pessoa, dos meus anseios, da minha experiência e de fato o que restou para mim no final foi mais uma grande parcela de aprendizado, afinal, no dia em que você deixar de evoluir, seja no mundo real ou dentro de uma longa história ou ainda incorporando, interpretando um personagem num jogo de RPG, sim, o game over finalmente chegou...

Abraços para todos!

Voltar
Topo Inferior