Quid ita serius?
A Unity está lançando seu Game Growth Program para ajudar os desenvolvedores de jogos independentes a acelerar a adoção de seus jogos. Por meio desse programa, a Unity usará seus recursos para ajudar os desenvolvedores a aumentar os downloads e as receitas, resolvendo o problema principal de se perder em uma multidão de jogos.
Fazer com que os usuários descubram jogos e aplicativos para celular gratuitos é difícil em plataformas como o iOS, que tem mais de 1,7 milhão de jogos e aplicativos. Isso significa que a publicidade - por meio de plataformas como Unity Ads - desempenha um grande papel em chamar a atenção para os jogos. Como parte de seu programa de aquisição e marketing de usuários, a Unity oferecerá recursos de tecnologia e financiamento para aquisição de usuários para ajudar a escalar jogos independentes.
Enquanto os desenvolvedores participam do programa, eles dividem a receita em 50% com o Unity, após este último recuperar seus gastos com aquisição de usuários. Depois que um desenvolvedor se forma, ele pode manter todos os rendimentos e a propriedade total de qualquer propriedade intelectual, disse Julie Shumaker da Unity em uma entrevista à GamesBeat.
“A intenção do programa é focar em criadores independentes e prepará-los para o sucesso de longo prazo”, disse Shumaker. “Fazemos isso começando com um jogo gratuito para celular ao vivo feito com o Unity. Estamos trazendo uma equipe de especialistas que os ajuda a executar seu jogo como um serviço - para tudo, desde a amplitude da aquisição de usuários até a monetização e outras operações”.
A Unity, que recentemente levantou US$ 1,3 bilhão em uma oferta pública com uma avaliação de US$ 13,6 bilhões, está lançando o programa tendo em mente de que ajudar os desenvolvedores a fazer seus jogos com o motor Unity não é suficiente. Esses desenvolvedores também precisam de ajuda para monetizar seus jogos para que possam continuar a fazer novos jogos. O Unity não se concentra na criação de conteúdo ou na visão do jogo, que considera as principais tarefas dos desenvolvedores.
Fonte: VentureBeat