🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Unreal Engine 5 é revelada

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico Eliyud
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263

A Epic Games, anunciou hoje (13/05) a Unreal Engine 5, sua mais nova game engine. A nova versão conta, dentre outras melhorias, com um upgrade no desempenho da iluminação.

Uma demonstração da nova geração do processamento em tempo real da engine foi feita no Playstation 5. Confira o vídeo abaixo.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qC5KtatMcUw[/youtube]​

Uma prévia da engine será disponibilizada para os desenvolvedores no começo do ano que vem, mas a versão completa só chega no final do ano.

No video, Brian Karis, diretor de gráficos, e Jerome Platteaux, diretor de arte, dão detalhes sobre as novas features. Os grandes destaques são a utilização de nanotecnologia para criar o máximo de detalhes geométricos possíveis e o Lumen, nome dado à solução de iluminação global, que "reage imediatamente à cena e às mudanças de luz".

A Epic garante que haverá compatibilidade entre a Unreal Engine 4 e a nova versão da mesma, permitindo que os devs possam iniciar um projeto na UE4 e transportá-lo para a UE5 quando bem entender. A empresa diz que a engine atual já é compatível com a próxima geração de consoles; e também, a nova versão será compatível com PlayStation 4 e Xbox One.

A Epic diz ainda que Fortnite, o seu principal game, será relançado com a nova engine no meio de 2021; inicialmente, o jogo chegará ao PlayStation 5 e Xbox Series X ainda em sua versão atual, desenvolvido na Unreal Engine 4.

Fazia tempo que meu queixo não caía com uma tech demo, mas hoje fiquei de boca aberta. A iluminação dinâmica e a quantidade de triângulos que eles conseguiram renderizar é impressionante, e no final do vídeo quando na cena do voo pelo cenário eu não percebi nenhuma textura sendo carregada, o que é um testamento à velocidade do SSD do futuro PS5.

Se o PS5 já consegue dar conta de gráficos bonitos assim, imagina o Xbox Series X, que é uns ~15% mais potente. Depois da timidez tecnológica na geração passada, finalmente os consoles voltaram a impressionar  _b

Voltar
Topo Inferior