🤔 Para Refletir :
"Está faltando "animação" no projeto? Use um "estimulante"!"
- Core32

Vale a pena atualizar o RPGMaker MV para o 1.6.1?

FireBoy

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
24 de Junho de 2015
Postagens
11
Bravecoins
0
Eu passei um bom tempo longe do RM, e agora estou finalmente voltando para meu hobby mais nostálgico e preferido de todos...
(A propósito, estou muito feliz de ver que o Condado está aqui, firme e forte, por todos esses anos!  :Palmas: :Palmas: :Palmas: Essa comunidade é realmente maravilhosa!

Pois bem, eu tenho o RM MV 1.0.1 instalado no meu computador, e agora que estou voltando a mexer nele, e criando um novo projeto, fiquei com uma dúvida:
Vale a pena atualizar para a ultima versão do MV? no caso a 1.6.1?

Eu estava andando pelo fórum oficial do RM (em Inglês) e eu ví pessoas falando que algumas atualizações causaram muitos problemas. (em especifico a 1.6.0, vi vários posts reclamando dos problemas que ela trouxe).

Além disso, no site http://yanfly.moe/2017/08/14/rpg-maker-mv-1-5-0-yanfly-version-update/ ele fala que a versão 1.5.0 foi otimizada para dispositivos móveis, mas ficou bem pior para jogos em desktop.

Essa informação é verdadeira para a versão 1.6.1?
No caso eu quero fazer um jogo para desktop, então seria ruim atualizar para essa versão?

Por favor, me tirem essa dúvida  :bebadovinho: e perdoem minha ignorância, eu passei anos longe do RM e da comunidade, estou pegando o ritmo de novo agora.

Prezado, boa noite!

Se você ainda está no começo do projeto, recomendo fortemente que use a ultima versão do programa.

As atualizações servem para corrigir bugs do programa e nos scripts dos projetos, serve para melhorar a performance do jogo e, no caso da 1.6.1, aumentar a liberdade para a criação de plugins. Há bastantes plugins que já foram adaptados para essa versão e alguns que apenas funcionam nela.

Sinceramente, não vejo motivo para manter o programa desatualizado. A única possibilidade, ao meu ver, seria se você já estivesse com um projeto bastante avançado. O que não parece ser o caso. Reclamações vem aos montes e a maioria não é culpa do programa, muitas das reclamações decorrem do fato de o usuário criar um projeto na versão anterior e atualizar o maker sem portar o projeto para a nova versão. Se você vai criar um projeto novo, não precisa se preocupar com isso.

Se você for manter o programa desatualizado, tenha em mente que alguns plugins poderão não funcionar e o suporte para eventuais bugs ficará bastante prejudicado, mas a decisão final é sua. Atualmente eu uso o MV 1.6.1 e não tive qualquer problema.

Abraço.

Dobberman comentou:
Prezado, boa noite!

Se você ainda está no começo do projeto, recomendo fortemente que use a ultima versão do programa.

As atualizações servem para corrigir bugs do programa e nos scripts dos projetos, serve para melhorar a performance do jogo e, no caso da 1.6.1, aumentar a liberdade para a criação de plugins. Há bastantes plugins que já foram adaptados para essa versão e alguns que apenas funcionam nela.

Sinceramente, não vejo motivo para manter o programa desatualizado. A única possibilidade, ao meu ver, seria se você já estivesse com um projeto bastante avançado. O que não parece ser o caso. Reclamações vem aos montes e a maioria não é culpa do programa, muitas das reclamações decorrem do fato de o usuário criar um projeto na versão anterior e atualizar o maker sem portar o projeto para a nova versão. Se você vai criar um projeto novo, não precisa se preocupar com isso.

Se você for manter o programa desatualizado, tenha em mente que alguns plugins poderão não funcionar e o suporte para eventuais bugs ficará bastante prejudicado, mas a decisão final é sua. Atualmente eu uso o MV 1.6.1 e não tive qualquer problema.

Abraço.

Muito Obrigado pela explicação!

Realmente ficar limitado em relação aos plugins e bugs é algo bem indesejável.

Vou aproveitar que posso passar tudo do meu projeto para um novo projeto em poucos minutos, e vou fazer a Atualização hoje mesmo...

Agradeço novamente pela resposta!  _b _b

Voltar
Topo Inferior