Olá pessoas, eu já postei a ideia desse jogo nesse tópico : http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=3118
Então não vou re-explicar a ideia aqui, vou só postar a primeira versão:
https://eranot.github.io/index.html <- ACESSE AQUI
Talvez o navegador peça para você desbloquear os scripts da página, faça isso clicando aqui:.
Elementos
Esse é a sua grid de elementos, é assim que você irá evocar seus monstros para derrotar seu inimigo.
Trocando elementos de lugar
Para trocar elementos de lugar, você irá clicar em cima dele e depois clicar em outro.
Monstros
Você deve ter percebido na imagem acima que existe um monstro dentro da grid, isso porque em baixo dele há uma combinação de elementos que o evoca. Toda vez que os elementos estão dispostos em uma forma de um monstro, ele aparecerá em sua grid.
Monstros ativos:
Combinação: PRETO|PRETO
Combinação: VERDE|VERDE|VERDE
Combinação: AZUL|AZUL
AZUL|AZUL
Combinação: VERMELHO|VERMELHO|VERMELHO
VERMELHO|AZUL|VERMELHO
VERMELHO|VERMELHO|VERMELHO
Evocando os montros:
Para evoca-los você pode clicar duas vezes sobre o monstro, claro, por enquanto ele não é de fato evocado no campo, mas no futuro ele irá aparecer em campo para atacar seu inimgo.
Como funciona
Atualmente, a parte gráfica está sendo desenvolvida no Game Maker, a comunicação com o servidor está sendo executada através de uma extensão do GM em javascript e o servidor está rodando em Kotlin. Essa interação entre as 3 linguagens me tomou alguns dias até ficar viável, mas valeu a pena.
A melhor parte foi a estrutura feita para facilitar a criação dos monstros, agora, com algumas linhas de código entre os projetos eu posso criar um novo monstro em no máximo 3 minutos.
Futuro
O próximo passo é começar a trabalhar na parte de batalha de fato e conexão dos dois jogadores com o server, porém, essa é uma fase crítica no projeto, pois necessita de uma engenharia de software muito bem feita para evitar problemas futuros. Tentarei estruturar o projeto quando puder.
Quando o fizer, atualizarei esse tópico para mostrar as mudanças.
Todo feedback é bem vindo, até mais.
Então não vou re-explicar a ideia aqui, vou só postar a primeira versão:
https://eranot.github.io/index.html <- ACESSE AQUI
Talvez o navegador peça para você desbloquear os scripts da página, faça isso clicando aqui:.
Elementos
Esse é a sua grid de elementos, é assim que você irá evocar seus monstros para derrotar seu inimigo.
Trocando elementos de lugar
Para trocar elementos de lugar, você irá clicar em cima dele e depois clicar em outro.
Monstros
Você deve ter percebido na imagem acima que existe um monstro dentro da grid, isso porque em baixo dele há uma combinação de elementos que o evoca. Toda vez que os elementos estão dispostos em uma forma de um monstro, ele aparecerá em sua grid.
Monstros ativos:
AZUL|AZUL
VERMELHO|AZUL|VERMELHO
VERMELHO|VERMELHO|VERMELHO
Evocando os montros:
Para evoca-los você pode clicar duas vezes sobre o monstro, claro, por enquanto ele não é de fato evocado no campo, mas no futuro ele irá aparecer em campo para atacar seu inimgo.
Como funciona
Atualmente, a parte gráfica está sendo desenvolvida no Game Maker, a comunicação com o servidor está sendo executada através de uma extensão do GM em javascript e o servidor está rodando em Kotlin. Essa interação entre as 3 linguagens me tomou alguns dias até ficar viável, mas valeu a pena.
A melhor parte foi a estrutura feita para facilitar a criação dos monstros, agora, com algumas linhas de código entre os projetos eu posso criar um novo monstro em no máximo 3 minutos.
Futuro
O próximo passo é começar a trabalhar na parte de batalha de fato e conexão dos dois jogadores com o server, porém, essa é uma fase crítica no projeto, pois necessita de uma engenharia de software muito bem feita para evitar problemas futuros. Tentarei estruturar o projeto quando puder.
Quando o fizer, atualizarei esse tópico para mostrar as mudanças.
Todo feedback é bem vindo, até mais.