Hmm, certo...
Bom, se o que você quer mesmo é só consultar o valor desses atributos (como HP, MP, Level, etc.), acho que o ideal mesmo é nem usar JS: o próprio maker tem opções nos eventos que te permitem salvar esses valores em variáveis.
Sugiro que procure aprender mais sobre como funcionam os eventos no RPG Maker, e dê uma fuçada nas opções de cada comando que eles te oferecem, principalmente nas condições e controle de variável. Esses dois são os comandos com maior diversidade de opções e que resolvem o seu problema.
É uma boa dar uma olhada na documentação dos comandos de evento do RMMV também: https://rmmv.neocities.org/page/01_10.html
Uma dica pra aprender a usar o RPG Maker (e qualquer coisa na vida na verdade): saiba sempre fuçar antes de ter que recorrer aos outros pra resolverem o problema.
Uma nota final
Não relacionado ao tópico agora, gostaria de dar um toque: nas áreas de Suporte, evite colocar informação demais em uma mensagem que não seja estritamente necessária para a solução do seu problema. É muito interessante saber suas ideias para o jogo que está desenvolvendo, mas temos áreas específicas para isso (Oficina de Projetos) e, na real, a única coisa que tu precisava ter dito pra que eu pudesse te ajudar era o último parágrafo ali: "quero usar os valores pra mostrar na tela". Pronto.
Na verdade, quanto mais conciso e direto você for, mais fácil é pra nós entendermos o seu problema e menos tempo você gasta escrevendo.
É isso, valeu pela atenção.
\o