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Matheus_B

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Pessoal,
Estou com uma dúvida. Pode não ser esse o melhor lugar pra perguntar, mais aqui vai,

Tem como adicionar mais de 4 switches locais???

Tipo lá tem switch local A, B, C e D.
queria saber se tem como adicionar switch local E, F, G e dai por diante.
 
Matheus_B
Nativo no RPG Maker são quatro switches mesmo: A, G, C e D. Mas creio ser possível ampliar, caso você use algum script/plug-in.

Na ferramenta que estou mexendo, o RPG Maker MV existe um plug-in que expande esse limite de switches locais. Caso queira passo para ti
 
Star Gleen comentou:
Como ele colocou o tópico na guia sistemas por eventos logo relacionei a um recurso do software, mas realmente, por medidas de scripting é possível.
Claro que sim, Star. Compreendi isso também.

Eu penso o seguinte dessas switches locais. Elas nada mais são para poupar switches para ações rápidas, como baús abrindo, falas de personagens não repetidas. E também para sistemas por eventos no mapa.

Se analisarmos a base da lógica.
Temos A, B, C e D. E temos também o "Nada".
Logo 5 possibilidades, sendo que eles não são processados em paralelos e sim alternados (um não fica ligado em paralelo com outro)

Se precisar realmente utilizar mais de 5 possibilidades, recomendo utilizar uma variável para ampliar as possibilidades.
 
Vlw a resposta galera,

Bruno, o script de java não serve pra mim pq meu projeto está vx ace.
se vc souber algum script que faça isso no vx ace
O RMMV me atraiu muito mas meu projeto atual é um ABS e eu não achei um script
em java que encaixe com o que eu quero.
 
Matheus_B comentou:
Vlw a resposta galera,

Bruno, o script de java não serve pra mim pq meu projeto está vx ace.
se vc souber algum script que faça isso no vx ace
O RMMV me atraiu muito mas meu projeto atual é um ABS e eu não achei um script
em java que encaixe com o que eu quero.

Bom Matheus, estou acompanhando as atualizações de plugins de perto, o que posso dizer é que o ABS para o RMMV já está sendo produzido pelo autor Quasi, que já possui plugins úteis como a movimentação por pixel (e ele está integrando o ABS com todos os sistemas dele).

Sobre o script do VX Ace o que encontrei foi esse link aqui
http://rmrk.net/index.php/topic,42822.new.html#new

Ele é para o VX, aí precisa ver a compatibilidade com o Ace. Desculpa nunca usei esses penultimos makers a fundo.
 
Vlw pela ajuda cara
Acho que vou esperar o ABS pra RMMV, já que a linguagem java, possibilita scripts mais completos, e com novas funções
O script pra RMVX infelizmente não funciona no ace se não já ia dando uma adiantada no projeto antes de transferi-lo para o mv
 
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