Jogador maluco, problemático, olho parado.
- Juntou-se
- 21 de Julho de 2015
- Postagens
- 570
- Soluções
- 3
- Bravecoins
- 2.833
- Área
- Programação
- Motor de jogo
- RPG Maker 2003
CURSO DE RPG MAKER 2000 COMPLETO
Set Move Route | DICIONÁRIO DE EVENTOS
Set Move Route | DICIONÁRIO DE EVENTOS
Salve, pessoal! o/
Mais um vídeo importantíssimo da minha série DICIONÁRIO DE EVENTOS, que na verdade vai servir como um material de apoio para o Curso de RPG Maker 2000, que está chegando o segundo módulo. Além do motivo do post ser divulgar este vídeo, chamar a galera pra assistir, dar like, se inscrever e interagir, vim aqui também pedir uma ajuda a vocês!
Na próxima semana vou editar a primeira aula do módulo 2, que é sobre o RTP (vamos ver quantas pessoas vão pegar esse spoiler kkkk), então eu queria agendar uma estreia, anunciar aqui no fórum pra chamar a galera e tal, mas eu queria saber de vocês:
Qual é o melhor dia e o melhor horário para vcs assistirem o vídeo do Módulo 2?
Enquanto o Dicionário rola todos os dias (está quase acabando, já vamos para 3ª página na próxima semana), as aulas do módulo 2 pensei em postar 1 vez por semana pois são aulas mais elaboradas, diferente do dicionário que são vídeos mais objetivos e mais explicativos do que didáticos. Então eu conto com a ajuda de vocês, podem responder aqui no próprio tópico.
E mais uma coisa: esse vídeo também foi um experimento sobre a resolução da tela do vídeo. Eu acabei desenterrando uma TV aqui em casa e a conectei em meu PC, então com isso fiquei com 2 monitores aqui, e essa TV tem uma resolução de 1080p, o que acabou alterando a resolução das gravações também. Só que, particularmente, para o RPG Maker achei que as letras ficaram mais pequena que de costume e como lá não tem como dar zoom nos códigos, acabou que o conteúdo se tornou ilegível. Mas às vezes foi só impressão minha.
Daí eu queria saber com vocês se nessa resolução, o vídeo ficou melhor, ou é melhor gravar no monitor (1366x768) mesmo?
Logo acima tem uma enquete para vocês escolherem qual a resolução ficou melhor. Compare a resolução desse vídeo com algum outro vídeo um pouco mais antigo no meu canal para vcs tirarem suas conclusões.
Então é isso, aí vai um vídeo sobre o comando "Set Move Route", ou "Move Event" como era conhecido antes. Ficou muito bacana e me dediquei bastante nestes vídeos que sairão durante essa semana.
Conto com vocês! =D
Até mais! o/