🤔 Para Refletir :
"Reduz o tamanho desse jogo aí... não tenho espaço... *snif*"
- Delayzado

🎮 Você ainda subestima o poder dos eventos no RPG Maker?

Rogério Fernandes Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Agosto de 2017
Postagens
18
Bravecoins
20
Área
Roteiro
Motor de jogo
RPG Maker MZ
Desde os tempos das revistas Digerati, venho explorando os limites do que dá pra fazer usando apenas eventos. E não tô falando de abrir uma porta ou acender uma tocha — tô falando de sistemas completos, robustos, prontos pra rodar em qualquer projeto, sem precisar de uma linha de código.
📦 Loja dinâmica? Menu personalizado? Sistema de moralidade? Clima dinâmico? Minigames?
Sim. Mas não para por aí.

🚗 Sistema de carros e veículos em geral?
🐎 Sistema de montaria?
🧙‍♂️ Sistema de transformação?
🔨 Sistema de craft?
💡 Sistemas customizados sob demanda?

Tudo isso 100% feito com eventos, de forma otimizada e pensada pra facilitar a sua vida.
💰 Enquanto lá fora cobram uma fortuna em plugins e sistemas, minha ideia é oferecer algo nacional, acessível e eficiente. Coisa boa com preço justo. Afinal, ser maker não deveria significar quebrar o porquinho pra conseguir um sistema.
🛠️ E não vai parar no RPG Maker.
Tenho planos de, no futuro, expandir para outras engines como Godot, GDevelop, RPG Architect e o que mais fizer sentido — sempre com essa mesma pegada: sistemas úteis, bem feitos, com preço camarada e espírito de comunidade.
✨ Afinal, trabalhar com o que gosto e ajudar a comunidade a voltar aos tempos áureos é a minha meta.
Não é só sobre vender sistemas — é sobre reacender a chama criativa que fez tantos de nós se apaixonarem por fazer jogos.
Agora quero ouvir vocês, makeros de plantão:
👉 Acham que esse tipo de conteúdo teria mercado? Pagariam por sistemas assim?
Qual sistema você gostaria de ver sendo vendido nesse estilo?
Manda sua opinião sincera aí. Tô pensando em começar logo — e quem responder pode até ganhar acesso antecipado às primeiras criações. 😉

Voltar
Topo Inferior