🤔 Para Refletir :
"Um(a) Desenvolvedor(a) é do Mal... Quando desenvolve Demo e mais Demo... E no fim outra Demo."
- BENTO

Você, e só você pode dar sentido a sua vida.

Nesquik Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Uma única verdade derrubou a realidade inteira.
Juntou-se
27 de Março de 2021
Postagens
31
Bravecoins
76
Hey, você, isso mesmo, você aí, que se sente vazio, e cansado, porque teoricamente você é um fracasso, mesmo por talvez ter largado cursos, faculdades ou outras coisas. Mas deixa eu te contar uma coisa, e se, eu te falar que tudo isso é uma ilusão? Isso mesmo, uma ilusão, que foi criada por sua mente.

Hoje, vou lhe mostrar uma teoria juntando filosofia e ciência, para lhe ajudar na sua tristeza e em seu vazio. Vamos começar.

Cada dia que se passa, o número de suicídios vem aumentando cada vez mais, e é só você pesquisar para achar os dados. Isso porque juntando a nossa sociedade que convenhamos que é cruel com todos e o narcisismo das redes sociais, nós ficamos a mercê da opinião das outras pessoas, mas podemos encontrar o caminho para isso na filosofia e na ciência da nossa mente.

Nietzsche já dizia que a maneira mais fácil de se afundar na vida, é procurando a opinião de terceiros sobre sua vida; mas, e se tudo for uma ilusão? Isso não é um papo de louco, e/ou nem uma teoria da conspiração, eu realmente estou escrevendo isso. Porque, pensa comigo, para você se sentir um fracasso, você precisa de uma forma que seja desejável para você sendo algo que você deseja e/ou uma pessoa que você desejaria ser. E o que eu quero dizer com isso? Vamos utilizar um exemplo:

Existe um fantasma, e o nome dele é das Man, e ele é basicamente a voz do nosso senso comum, ou seja, foi implantado em seu cérebro uma mentalização de que para ser um sucesso (não somente como popularidade, mas sim como em riquezas, etc) você precisa ter x, y e/ou z, então logo você pensa, se você não tem nem x, nem y e/ou nem z, você é um fracasso, porque nossa mente encontra padrões em absolutamente tudo, seja quando você olha para uma nuvem, para objetos que são parecidos com rostos, animais e/ou outras coisas, sendo assim, ela raciocina "Se eu não tenho x com y anos, eu sou um fracasso" ou "Se eu não tenho x seguidores com y anos na plataforma, eu sou um fracasso e eu falhei", e tudo isso é uma ilusão, porque a partir do momento que você pega um molde, você está criando uma ilusão para sua mente que se você não ser x profissão, ou não ter y diploma, você é um fracasso, e isso tudo é uma mentira, e o que eu quero trazer aqui, é que não importa se você abandonou diversos cursos, diversas faculdades ou não arranjou um(a) namorado(a), porque tudo isso não passa de uma ilusão que foi implantada em você para que você seja um molde.

E é isso que dá sentido a frase de Nietzsche, porque é só você se moldar do jeito que é uma pessoa desejável para você, que você está arruinando a sua vida, porque o sentido da vida, não está nas respostas, mas sim nas perguntas que você faz, então você, e somente você pode dar um significado e/ou sentido a sua vida, não molde você para lá na frente você ter que carregar uma caminhão de ansiedade e frustrações, que não serão um sentimento de satisfação, mas sim de urgência.

Não se sinta injustiçado por não conseguir aquilo que pessoas mais jovens que você conseguiram, você é importante somente pelo fato de você existir, porque bilhões e bilhões de células se juntaram para formar você, e hoje, elas se recusam a se separarem. Tenha um bom dia, uma boa tarde, ou uma boa noite. <3

No comecinho do ano uma ex-aluna enforcou-se. Quando alguém morre, ainda mais sob tais circunstâncias existe toda uma comoção em torno do fato. Depois que a pessoa morre, dizem: "fulana era uma pessoa muito boa, fez isso e aquilo, tinha um bom coração". Porém em vida, poucos davam o valor devido àquela vida perdida. Poucos doaram seu tempo a ouvir o que o outro tinha a dizer ou lhe estenderam a mão.

Vivemos em uma sociedade cujo objetivo é apenas uma coisa: produzir desigualdades. Tudo o mais é consequência. Subproduto.
Não à toa já estávamos isolados antes mesmo da pandemia. Isolados em nós mesmos. Cada um preso em seu mundo, olhando à distância o mundo do outro, mas sem tempo para compartilharem seus mundos. Aliás, por mais que a palavra "compartilhar" esteja na moda, ela é pouco praticada.

O que passou a se chamar compartilhamento, é na verdade um tipo de trabalho escravo volun´tário que prestamos à empresas como facebook / google. Uma ressignificação do termo "propaganda".

Eu vejo pessoas dizendo que no pós pandemia uma sociedade melhor vai "emergir" desse caos. Discordo. O que é bom, se tornará melhor. O que é mau, vai se tornar ainda mais mau.

A angustia provocada pelo peso de "ser responsável pelos próprios fracasso" é um dos sintomas que leva pessoas de todas idades a cometerem o impensável. Aliás, as "redes sociais" tem exercido um papel fundamental em fazer com que as pessoas se sintam a pesoa que ela não é. O que para os outros passa uma boa imagem, aumenta ainda mais a angustia no escuro do quarto. Por isso mesmo a necesidade de se estar conectado o tempo todo.

Em momentos como esse, julgo bastante fortuito o convite do companheiro @Nesquik à essa reflexão. Principalmente por quem está ligado com produção de jogos. O jogo que você está criando pode fazer diferença na vida de alguém, pro bem ou para o mal.

Prezados,​
Nem sempre a distância é meramente física.​
Vivemos em um mundo em que as pessoas dão mais importância para a convivência por trás de uma tela de plasma do que o contato físico. Um mundo em que os mais velhos estão sempre errados, assim como os mais novos. Vivemos em um lindo mundo com paisagens paradisíacas, um belíssimo céu azul, animais das mais variadas espécies e formas, e criaturas com uma grande capacidade intelectual, mas que esquecem de tudo isso para poder ficar por horas e mais horas em frente a um computador. Vivemos em uma época que é muito mais fácil apontar o dedo para os outros do que arregaçar as mangas e trabalhar na mudança.​
Vivemos em um mundo em que a empatia é um artigo de luxo.​
Concordo com muito do que foi dito aqui, a pandemia e o isolamento social apenas impediu o contato físico, algo que já não valorizávamos faz muito tempo. Precisamos, mais do que nunca, de uma dose cavalar de empatia. Voltar a nos preocupar com o outro, e não apenas em como o outro está vestido, está comendo ou está fazendo. Precisamos nos sentir felizes conosco para poder prestar algum auxílio para os demais. E quando formos ajudar alguém, precisamos parar de pensar no que podemos ganhar com isso e fazer pelo simples prazer de poder ser útil para alguém.​
Eu garanto. O sentimento de ser útil para alguém é muito recompensador. As vezes um simples "bom dia" sem motivo já é suficiente para animar o dia de alguém. Qual foi a última vez que você fez algo por alguém?​
Por fim, gostaria de dizer que vocês são lindos, cada um de vocês têm uma personalidade única e atribuições ímpares. É um enorme prazer dividir o Condado com pessoas como vocês, e espero que essa convivência seja duradoura.
É o que acho. É o que eu penso.​
Abraços.​

Movido para a área de Debates & Discussão em razão de que a proposta do tópico se enquadra mais nesta área do que na Academia de Escrita.​

Voltar
Topo Inferior