🤔 Para Refletir :
""Não é sobre fazer o jogo perfeito, é sobre fazer o seu melhor.""
- Ricky O Bardo

Você gosta de jogos de ritimo?

O quanto jogos de ritmo o atraem?

• Nunca me interessou.

Votos: 1 16,7%
  • Conceito interessante mas nunca joguei.

• So se a lista de musicas for do meu agrado.

• Eu gosto e jogo as vezes

Votos: 3 50,0%
  • Eu gosto bastante e jogo constantemente

Votos: 0 0,0%

• Total de eleitores
    6

Heferum Games Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Heferum é apenas Heferum
Juntou-se
07 de Dezembro de 2021
Postagens
29
Bravecoins
117
Gostaria de saber o que o pessoal aqui acha sobre jogos de ritmo.

Estou fazendo um jogo assim e dos diferentes modelos de gameplay o que eu fiz é mais no estilo Guitar Hero.

Em que você acha que um jogo de ritmo deve ter foco?

-Cenarios
-Gameplay
-Musicas
-Campanha/Historia/Personagems
-Outro

Apesar de se tratar de gosto pessoal, eu não tenho nenhum interesse em jogos de ritmo. Já joguei Guitar Hero em um certo momento da minha vida, mas acho que foi pertinente àquela época e lá deve ficar.

Entretanto, não invalido projetos de jogos musicais. Eles tem potencial para serem ótimos, sejam eles voltados para o entretenimento, ou serious games, voltados para ajudarem no aprendizado de música e/ou outras finalidades educacionais.

Quando comprei minha ocarina, eu instalei alguns aplicativos de piano. Eles me deram amis resultados ensinando teoria musical, do que um curso livre. Hahaha

Voltando ao tópico, eu, particularmente, gostaria de ver jogos de ritmo focando em sua gameplay. Acredito que o ritmo da música pode fazer mágica quando ligado ao ritmo de aprendizagem e desafios do game.

Última edição:
@Eliyud, eu entendo, eu mesmo não são fã de certos gêneros, eu não diria que o estilo que eu fiz é lá muito educativo, as notas não são 100% corretas em comparação com a musica (mas ainda pega 95-98% creio eu), o sistema de criação de notas que eu adotei é um tanto diferenciado em comparação com os outros jogos do gênero, mas poupa muito trabalho e como sub produto permite que ele tenha uma coisinha que os outros não tem(Infelizmente como não da para inventar nada hoje em dia, durante o desenvolvimento descobri que isso já existe :(, mas só vi ums 3 ate hoje que usam essa ideia, e eles tem estilo de gameplay bem diferente), segredinhos a parte, obrigado pelo voto :)

Você é deveras marketeiro! Conseguiu me vender seu jogo só por tê-lo exposto como inovador (veja bem, inovador não quer dizer pioneiro). O fato de a característica marcante já existir em outros lugares não invalida o quanto ela pode ser nova para tantas outras pessoas, principalmente quando a novidade não é tão popular. Hahaha

Quando desenvolvi o meu primeiro jogo, o Cosmo Defense, a premissa também era ser inovador em algo: um tower defense que não te obriga a colocar as torres em lugares pré-definidos. Porém, eu não me atentei ao detaihe de que essa característica já havia sido explorada em jogos como Clash of Clans (ou é o Clash Royale? Sempre confundo), onde você posiciona suas tropas para que elas ataquem os alvos.

Sendo assim, concluo que o seu projeto de jogo ritmico me despertou muitíssimo interesse.

Cara, gosto bastante de joguinhos de ritmo. Joguei muito Guitar Hero na minha infância, teve uma época joguei tanto que até deu problema no meu pulso...

Já na minha opinião o que um joguinho de ritmo deve ter como foco são as musicas, acho que se você tiver umas musicas bacanas já é meio caminho andado pra galera gostar do seu jogo. Outra dica é buscar apostar em dificuldade, as pessoas que curtem esse estilo de jogo gostam daquelas musicas semi-impossíveis tb kkk, e se for possível apostar na comunidade do seu jogo, possibilitar que os próprios jogadores façam cenários e musicas tb é bem legal. Acho que essa é a receita do sucesso.

Gameplay, Cenários e historia, acho que tudo isso pode ficar em segundo plano, não precisa ser revolucionário para funcionar.
Temos vários jogos que não possuem historia e a gameplay é a mais simples possível e fazem enorme sucesso, um exemplo disso foi o recente Friday Night Funkin que do nada ganhou uma legião de fans, ou o eterno Osu que é bem jogado até hj.

Boa sorte com seu jogo mano!

Obrigado @patriciomi, eu pensei em suporte a mods para cenários mas infelizmente isso esta fora da minha ficha de skills, as musicas por outro lado, hehe digamos que não será um problema, nem em quantidade nem gênero, quanto a dificuldade eu fiz um sistema com 5 níveis, Fácil, normal, difícil, pesadelo e progressivo (fica mais difícil conforme o tempo passa, do fácil ate pesadelo) embora a dificuldade final depende também da musica.

Voltar
Topo Inferior