🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos."
- Eliyud

Você lê livro relacionado aos Games?

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Olá Condado!

Faz (hoje: 16/02/2017) exatamente (segundo algumas das anotações que escrevi) iniciei os estudos em desenvolvimentos em jogos. Felizmente existem muitos livros que abordam o assunto, dentre eles, recomendo o livro escrito por Jane McGonigal, intitulado “A realidade em jogo: por que os games nos tornam melhores e como eles podem mudar o mundo”, e publicado em 2012 pela editora BestSeler. Trata-se de uma obra que defende uma hipótese relativamente ousada  e muito controversa:  muito mais do que formas de entretenimentos e no futuro contribuirão para a solução de vários problemas globais.

n44ekcW.jpg

Enfim, os amigos poderiam indicar um bom livro!

Interessante, não conhecia esse, vou adicionar na minha lista.

Já li alguns, mas só referente a criação de Games.

Recomendo esse para quem quer se aprofundar no mundo dos scripts:

livro_desenv_jogos_eletronicos.jpg

Interessante, não conhecia esse, vou adicionar na minha lista.

Já li alguns, mas só referente a criação de Games.

Obrigado pela indicação [member=770]Resque[/member]

A editora novatec possui diversos livros relacionados com informatica, computação e games!

Tópico interessante, Ronaldo! Parabéns pelas iniciativas de abrir essas discussões por aqui.
Eu não tenho costume de ler obras extensas, 'livros'. Estou muito mais acostumado com matérias, artigos etc.
Por isso, só posso recomendar uma obra, que é bem interessante:
http://www.theoryoffun.com/
Chama-se "A theory of fun for game design". De vez em quando, acabo lendo e relendo o texto. É curto, simples, minimalista, mas é extremamente útil. Um "abridor de horizontes".
Digo que sempre acabo relendo porque gosto de citar a obra, como exemplo na "Estamos fartos do RTP?" (MTRPG #11, pag. 30).
Fora esse, pesquisas por "best game design book" sempre indicam umas obras repetidas que são consagradas. Massssss, como nunca li, não vou recomendar, xP.

Um abraço!

Por isso, só posso recomendar uma obra, que é bem interessante:
http://www.theoryoffun.com/
Chama-se "A theory of fun for game design". De vez em quando, acabo lendo e relendo o texto. É curto, simples, minimalista, mas é extremamente útil. Um "abridor de horizontes".

[member=123]Caio Varalta[/member]

Obrigado por compartilhar... Vou ler! 

Voltar
Topo Inferior