Eu entrei pro mundo da programação meio tarde. De certo modo, a culpa foi por ter meu primeiro computador já meio "velho" (refiro-me a mim).
Tive meu primeiro PC por volta de 2011 (tinha 256 MB de RAM, um Celeron de 800 MHz e eu não tinha internet). Por volta de 2012, eu consegui adquirir um PC melhor e, aí sim, uma internet (modem 3G).
Em 2012, já com PC melhor e uma internet razoável, comecei a procurar uma forma de criar jogos, foi aí que conheci o... o... o... RP... não, não... não foi ele, mas foi o Game Maker... Custou um pouquinho, mas pela metade de 2012 é que encontrei o RPG Maker.
Porém, foi no início de 2013 é que entrei pro mundo da programação.
Então, foi graças ao RPG Maker (e a necessidade dum script que não existia) é que eu entrei pra esse mundo fantástico chamado "programação", pois eu precisava que o RPG Maker fizesse algo e que não existia, então eu botei a mão na massa e criei meu primeiro script (tudo por conta própria).
Ainda no início de 2013, conheci PHP e aprendi a criar sites, conheci o SMF e fiquei
obcecado maravilhado em criar fóruns (criei vários), ganhei muita experiência com meus fóruns e sites.
Não lembro direito, mas acho que foi no meio de 2014 que eu resolvi virar um programador "de verdade", daí conheci várias linguagens até chegar nele, o fantástico C++, depois disso foi só alegrias, C++ virou meu amorzinho.
O meu primeiro programa a sério ainda existe, mas passou por várias reformulações nesse tempo e virou
isso aqui.
O primeiro programa que criei se chama FPM Player, é um tocador de músicas e web rádios, escrito em C++. Caso alguém queira conhecer e baixar (disponível para Windows e Linux): https://fabiopichler.net/fpm-player/
Hoje em dia, eu sei várias linguagens e frameworks, tenho um
perfil no GitHub e uns dez projetos na ativa (quase todos em repositórios privados, por enquanto).
Faço 25 anos dia 12 de fevereiro e, até o momento, eu sei essas linguagens: C, C++, C#, PHP, Ruby, Java, JavaScript, HTML, CSS, SQL.
Bom, foi legal ter relembrado o passado, ainda que não tão distante.
E... Estou cansado e com sono, espero que o texto não tenha ficado confuso (mas ficou longo).
:Beijinho2: :Beijinho2: :Okay_fix: