🤔 Para Refletir :
"Não, não olhe para mim, olhe para seu mouse e teclado e comece a desenvolver!"
- Victor Sena

Você tem algum estúdio de animação japonesa favorito?

AbsoluteXandy Masculino

Marquês
Membro
Membro
𝓢𝓱𝓲𝓪𝔀𝓪𝓼𝓮 𝓰𝓮𝓽𝓽𝓸 𝓭𝓪 𝔂𝓸!
Juntou-se
04 de Julho de 2015
Postagens
654
Bravecoins
119
Uma coisa bem comum dentre fãs de animes, é ser muito mais apegado as animações de um certo estúdio, seja lá qual for ele, talvez por alguma peculiaridade ou simplesmente por ter tido uma ótima experiência com o estúdio vendo diversas obras fantásticas dele. Com isso em mente eu criei este tópico, mais pra saber se mais alguém curte ir mais a fundo sobre o que gosta. Você tem algum estúdio favorito? Caso não tenha uma base do que dizer, você pode dizer O que te faz gostar do estúdio, Algumas coisas que você não gosta nele e Os animes deste estúdio que você tem mais carinho (Não necessariamente os melhores).​

Já que eu deixei tudo no ar, acho justo começar dizendo o meu estúdio favorito, certo? Mesmo acreditando que isso não seja surpresa pra ninguém, mas tudo bem.​
studio_shaft_2017_logo.jpg
Pois é, meu estúdio favorito, é o estúdio Shaft. É bizarro a diferença dele para as demais, não exatamente em detalhes técnicos, tanto que existem muitos animes da Shaft com animação mediana (Apesar de eles realmente investirem quando querem), muitos culpam Akiyuki Shinbou pelo sucesso da Shaft (Basicamente um Shigeru Miyamoto da Shaft, tudo que ele toca vira ouro), e com muitos argumentos, visto que o maior diferencial deles é realmente a produção e direção louca, com diversas mensagens escondidas, uso de imagens reais em meio a animação, fundos simples com uma mistura de desenhos com degradês e jogo de cores sendo feitos com maestria.

Quem que já assistiu o anime Sayonara Zetsubou Sensei que não se lembra da primeira abertura? Sim, estou falando da abertura onde tiveram a brilhante ideia de colocar o personagem principal enforcado em um flash da tela enquanto a cara do próprio Shinbou aparecia de fundo.​
c04f7fc9dd418d6b796c09da749ff733.jpg

Agora me diga outro estúdio que seria louco o suficiente pra fazer coisas assim?

É louvável como a Shaft é capaz de dar sua identidade para tudo que toca sem estragar o material original, mantendo o máximo possível do core da coisa (Existe um caso onde isso deu errado, mais especificamente em MekakuCity Actors, onde o próprio estúdio admitiu o erro e logo anunciaram uma versão refeita do anime), o que muitos estúdios não conseguem fazer pelo medo dos fãs quererem sempre algo 100% fiel ao original. Sem contar a coragem para colocar conteúdo mais incorreto possível, é muito normal você ver críticas negativas pra animes da Shaft por coisas que não o próprio anime. Por exemplo, menção a pedofilia = anime ruim, zoar falsos suicidas = ruim, e assim vai.

Mas agora, a parte ruim da Shaft. Eu acredito que o gosto deles para adaptar é meio questionável. É mais que obvio que eles adaptam com mais certeza obras que tem uma boa visualização (apesar do cuidado para não pegar coisas que não se encaixem com o estilo do estúdio), o que deu ao estúdio um leque bizarro de animes harém. Outra coisa que me incomoda, é nunca ser certeza como eles vão adaptar alguma coisa. As vezes eles fazem um anime normal de 12~13 eps, mas aí do nada anunciam uma nova temporada com apenas 3 episódios e logo em seguida outra com 20 e poucos, nunca dá pra saber qual vai ser o próximo passo.​

tumblr_inline_ojkroa6fcQ1tq3shf_500.jpg

Bom, agora chegou a parte legal, os meus animes favoritos da Shaft! Para que não fique algo muito enorme, vou apenas citar 3 e dar um breve gosto do motivo por eu amar tanto cada uma delas.​

Sayonara Zetsubou Sensei: Para quem já viu minha assinatura pelo menos uma vez, deve ter imaginado isso, mas tudo bem.​

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=l2tNEqwy7bk&list=PLz_im5VUckrRI5rPiAmca2_HhfmlgzG3L&index=2[/youtube]

Este anime é considerado por alguns, a obra suprema do humor negro. Basicamente, ele leva uma estrutura episódica brincando com exageros da sociedade, sempre apresentando um problema, exemplificando ele e posteriormente, colocando esses problemas em ação através dos personagens. Por mais que pareça repetitivo, a obra sempre se renova fazendo coisas que não esperamos, sempre com piadas muito pesadas que você muito provavelmente se sentirá um lixo por rir.​

Arakawa Under the Bridge: Um anime que assisti esperando ser uma completa merda. Eu simplesmente não conseguia engolir um personagem estrela (Como os japoneses são estranhos, nunca tinha me passado na cabeça a possibilidade de ser apenas uma máscara).​

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=JaCoYlCXLiU&index=3&list=PLz_im5VUckrRI5rPiAmca2_HhfmlgzG3L[/youtube]

A última coisa que eu esperava de Arakawa Under the Bridge foi exatamente o que ele me mostrou, um plot hiper bonitinho com uma mensagem muito boa que se renovava do inicio ao fim. A comédia do anime também é muito boa, apesar de não ser pesada como a de Zetsubou Sensei. Vale também mencionar todo o simbolismo do inicio de episódios que sempre eram um tapa na cara na frente de outro.​

Monogatari Series: Junto com Madoka Magica, o anime mais rentável de todo o estúdio, além de ser minha série de animes favorita.​

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Tk62dMvMwYE[/youtube]

A lendária Renai Circulation, uma das aberturas de anime com mais paródias da história.

Não é surpresa pra ninguém o amor que tenho por essa obra, claro, Nisio Isin, o autor da Novel já tinha feito o trabalho de criar o melhor foreshadowing que já vi, e fez uma estrutura bem crível com o roteiro mais consistente que já vi na vida, porém mais único possível, impossibilitando uma adaptação seja pra anime, filme ou qualquer coisa, simplesmente por sua base em diálogos muito pesada sendo quase impossível de manter alguém no barco tempo o suficiente para ele ser pego pela história magnífica por trás de Monogatari. Bom, era o que todo mundo pensava até Shinbou fazer milagre novamente, não só adaptando com maestria a série de livros do Nisio, como contribuindo de mais ao universo da obra deixando o Foreshadowing não só presente no roteiro como também no visual do anime. Fazendo uma mistura tão única e bizarra que conquistou o coração de inúmeras pessoas pelo mundo.​

Bom, essa foi minha parte sobre meu estúdio favorito. Não precisa de todas as viadagens que fiz aqui, se quiser postar de maneira mais simples, fique a vontade, só não se esqueça de compartilhar conosco seu gosto!

You See!~

Primeiramente parabéns pelo tópico  :Okay_fix:

Bom, essa foi minha parte sobre meu estúdio favorito. Não precisa de todas as viadagens que fiz aqui, se quiser postar de maneira mais simples, fique a vontade, só não se esqueça de compartilhar conosco seu gosto!

Nada disso, é muito legal ver tópicos bem trabalhado... E sei que o intuito do fórum é sobre jogos indie, porém promover animes, filmes, série dentre outros é muito louvável, pois aguça o interesse e promove elementos de "roteiro". Mas vamos ao que interessa!

0cWUp5a.jpg

MADHOUSE Inc. (???? ??????, Kabushiki-gaisha Maddohausu?) é um estúdio japonês de animação fundado em 1972 pelos ex-animadores da Mushi Pro, que incluem Osamu Dezaki, Rintaro e Yoshiaki Kawajiri.

Algumas perolas (no bom sentido  :^^':):

Ninja Scroll (Jûbei ninpûchô) - Possui um filme e foi apresentada uma série de anime de 13 episódios.A série foi dirigida por Tatsuo Sato e animada por Madhouse Studios.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ZqKvzajVaJU[/youtube]​

Perfect Blue - é uma animação japonesa de suspense psicológico, dirigido por Satoshi Kon, e baseado no romance do mesmo nome de Yoshikazu Takeuchi.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dpaCRJ_u600[/youtube]​

Trigun - é uma série de mangá de Yasuhiro Nightow, lançada em 1995 e adaptada numa série de anime em 1998. Conta a história do tufão humanóide Vash.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=vRod1tlu7FU&list=PL7uYXXjHgJlk6Af8Jk69lD1arZUpNwp7D[/youtube]​

Hajime no Ippo - O anime foi produzido pelo estúdio Madhouse sob a direção de Satoshi Nishimura. Começou a ser exibido pelo canal Nippon TV Network em 10 de outubro de 2000 até 27 de março de 2002, com um total de 76 episódios, chegando somente até o enredo tratado no volume 30 do mangá. A série também possui um OVA intitulado de Hajime no Ippo - Mashiba vs. Kimura (?????? : ??vs??) e um filme chamado Hajime no Ippo - Champion Road (?????? : ?????????). Em 2009 recebeu sua continuação chamada: Hajime no Ippo: New Challenger (?????? NEW CHALLENGER) que teve somente 26 episódios. Em 2013 recebeu uma 3º temporada, intitulada Hajime no Ippo: Rising (?????? Rising) com 25 episódios.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=RtnL3xfuK5I&list=PLSOZeaJH6dtw57dhcX5etGlgTQUtSbZyn[/youtube]

Metrópolis - também conhecido por Osamu Tezuka's Metropolis é um filme anime de 2001. Foi baseado em um mangá de Osamu Tezuka que conta a história de um robô criado a semelhança do ser humano.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ifl-N4RBpVI[/youtube]​

Beck - BECK: Mongolian Chop Squad, e exibido na TV Tokyo entre outubro de 2004 e março de 2005. BECK conta a história de um grupo de cinco adolescentes japoneses que formam uma banda rock, e as dificuldades pelas quais passam a maioria das bandas que tentam a sorte no Japão (e no mundo).

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=p1URzwlqOL0[/youtube]​

Death Note - A história do mangá foi adaptada em uma série de televisão de anime produzida pela Madhouse e dirigida por Tetsur? Araki, composta de 37 episódios.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mmEfHh7IOPo&list=PLLkPozca5p6siPwcJmY7V3SOYmASMj2UA[/youtube]​

Vou ficar nisso, mas gostei muito da sua iniciativa [member=126]Xandy1608[/member] 

Eu ia dizer a Madhouse, mas o Bento passou na frente.

Satoshi Kon é um apelão, se querem saber. Os filmes dele são ótimos.

Eles tem de tudo na linha deles, incluindo coisas de mestres já conhecidos nossos, como Kurumada, as meninas (err, senhoras) do Clamp, coisas da Marvel e alguns filmes de Holywood e por aí vai.

Mesmo entre alguns mais atuais tem uns bem interessantes, destaco o excelente Death Billiards (OVA) e Death Parade (anime continuação do OVA), Parasyte (muito bom), Btoom (legal), Devil May Cry(legal tb) e o ultra-hypado-recenetemente-otimamente-dublado-e-disponível-na-Netxflix One Punch Man. Mas tem muitas outras obras boas.

É muito difícil não gostar da qualidade e valores de produção, apesar de eles não serem um Production I.G. ou Bones e nem terem um portfolio que nem o da Toei Animation.

Meu estúdio de animação favorito? Para mim é bem difícil escolher mas bora la.

frVLm0E.jpg

A Manglobe Inc foi fundada em 7 de Fevereiro de 2002 por Shinichir? Kobayashi e Takashi Kochiyama, da Sunrise
O estúdio produziu cerca de 16 animes e infelizmente o estúdio faliu em 2015. :(

Dentre os animes produzidos pelo estúdio para mim se destacam os seguintes:

Samurai Champloo
O anime conta a historia de uma garota que sai em uma jornada em busca de seu pai ao lado de 2 samurais como seus gurda costas.
Esse anime é simplesmente fantástico, ele consegue misturar a cultura do hip hop junto de samurais e japão feudal, a animação é muito boa e a OST é simplesmente maravilhosa.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=4OuRajFzMYI[/youtube]

Ergo Proxy
Esse anime é uma ficção cientifica onde humanos e androides vivem juntos, o anime acompanha a vida Re-l Mayer uma investigadora que busca solucionar uma serie de assassinatos cometidas por androides infectados por um virus.
Esse anime eu ainda não assisti completo, apenas o 1 episódio, só posso dizer que o visual é muito bacana.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=oAXrRWLKzko[/youtube]

Michiko to Hatchin
Esse anime acompanha Michiko, uma criminosa que foge da prisão para se encontrar e resgatar a filho de seu ex-amante.
O anime se passa em lugar chamado Diamandra que é claramente inspirado no Brasil.
Animação e OST muito boa, recomendo assistir.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=FQf-NkWz7Yo[/youtube]

Esses foram os 3 primeiros animes feitos pela Manglobe, o que mais me encanta neles é que são totalmente autorais e não adaptações de mangas ou novels. Infelizmente eles venderam bem pouco e não são muito conhecidos.

Realmente, Madhouse já é um estúdio lendário. Não me surpreende tanta gente amar os caras, com muita razão, diga-se de passagem.

Satoshi Kon é um cara que eu realmente não acompanhei muito (nem pouco, diga-se de passagem), o que já vi foi ele pegar alguns episódios específicos de um anime que eu vi pra dirigir, mas só por isso fica meio difícil de eu ver como o cara trabalha, visto que eles devem manter um certo padrão.

Lembro quando vi a noticia sobre a Manglobe ter falido, fiquei mó na bad. Sobre os títulos, tenho certeza que Samurai Champloo e Ergo Proxy são bem famosos. Mas é um caso bem parecido com o que acontece na Shaft, apesar de tudo, o estúdio tem outras pérolas que o pessoal costumam lembrar mais, tipo Hayate no Gotoku, Kami nomi zo Shiru Sekai e Deadman Wonderland. Voltando no exemplo da Shaft, quando se fala no estúdio, existem muitos animes ótimos que pouca gente lembra, tipo Dance in the Vampire Bund, Pani Poni Dash! (Esse nem se quer é possível achar em PT-BR hoje em dia), Rec, Tsukuyomi: Moon Phase e outros animes relativamente importantes pro estúdio, isso por eles serem meio que ofuscados pelos grandes nomes like a Mahou Shoujo Madoka Magica, Monogatari Series e Nisekoi. Acredito que o caso da Manglobe seja parecido.

You See!~

Studio Ghibli.
Sequer preciso dizer outra coisa? quer dizer, a logo do condado tem uma imagem de um dos filmes deles. até fiquei confuso do porquê ninguém ainda comentou sobre eles. tive que olhar de novo para confirmar que eram japoneses.
É meio cliché, mas não dá pra fugir.
Eles fizeram ótimas adaptações por ai, incluindo Os contos de Terramar e Nausicaa e o vale do vento, além dos melhores filmes originais que já tive o prazer de assistir.
literalmente qualquer coisa que você pegar deles, será legal. é como um carimbo de ouro, que garante qualidade.
Meu filme preferido, inclusive, vêm deles. O grande castelo no céu e o cemitério de vaga-lumes, ambos em primeiro e segundo.
Quer dizer, apenas pegue A viagem de Chihiro, por exemplo. Eles criaram mundos magníficos apenas através dos princípios básicos de animação. Eles eram os únicos que ainda tentavam fugir das conveniências dos animes de sua época.
Eles viraram uma lenda tão grande como a Walt Disney.

Se alguém entender inglês (o ultimo tem legenda), ótimos videos aqui.
https://www.youtube.com/watch?v=52raDbtNpa4
https://www.youtube.com/watch?v=v6Q6y4-qKac&t=1s

O incrível do estúdio Ghibli é realmente a densidade de tudo que eles tocam, é bizarro. Toda a imersão que eles criam com seus mundos fantásticos acaba sendo muito marcante, tanto que em animes atuais que despertam isso, é muito fácil lembrar deste estúdio como ponto de referência (Foi basicamente o que aconteceu comigo quando assisti Made in Abyss pela primeira vez).

O shaft é um delicia de estúdio e adoro suas experimentações visuais mas tenho que ser cliché e dizer ghibli. A riqueza de detalhes e peacing dos filmes deles é maravilhoso.

Eu não lembro de nenhum nome de estúdio de hentai... kkkkkkkk'

Zoa.

Falando sério, eu não sei nenhum estúdio de anime, sou péssimo com isso. Só lembro mesmo os nomes dos que eu vejo. Por exemplo, meus favoritos são Fullmetal Alchemist Brotherhood, Naruto, YuYu Hakusho e CDZ.

Eu ia dizer Toei, mas aí lembrei que:
  • Deu sumiço nos santos de aço em Saint Seiya.
  • No Dragon Ball Z colocou tanto padding deixando a série tão inassistível que depois teve que fazer uma versão mais resumida chamada Dragon Ball Kai.
  • Nessa série, criou alguns fillers inconsistentes, como a vez que o Yamcha derrota um cara que o Vegeta não foi capaz de vencer.
  • Criou a série lixo conhecida como Dragon Ball GT que geral odeia.
  • Cuidou do Dragon Ball Super que não é tão ruim quanto o GT (na minha opinião), mas ainda sim bem ruim e cheio de inconsistências.
  • Criou treze filmes de Dragon Ball Z cujo vilão é BEM parecido com algum da série principal e tem uma estrutura mais batida que as dos filmes da Marvel, excluindo as altas inconsistências que impossibilitam de encaixar os filmes na cronologia.
  • Só vive praticamente de séries lançadas no milênio passado.

É, não tenho um estúdio de animação favorito.

Voltar
Topo Inferior