🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo publicado que um jogo perfeito que não sai do projeto."
- HenriqueGibi

Voltando pela enésima vez x)

Dr.XGB Masculino

O Cenourão
Administração
Administração
Jogador maluco, problemático, olho parado.
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
570
Soluções
3
Bravecoins
2.833
Área
Programação
Motor de jogo
RPG Maker 2003
Salve, pessoal!

Embora alguns membros notaram que eu voltei, ainda não tive a oportunidade de oficializar a minha volta. Até porque eu queria certificar se eu ia realmente voltar ou se eu ia ficar só observando o movimento, como fiz muitas vezes.

Sou um desenvolvedor de jogos bem cavalo véio. Utilizo o RPG Maker desde 2005, parei em 2008, voltei em 2009 e parei no mesmo ano, voltei em 2010 e parei em 2011, voltei em 2013 e parei em 2014, voltei de novo em 2015 (que foi o ano em que me registrei na Condado) e parei em 2016, 2017 tentei voltar mas sem sucesso, mexi um pouco em 2019 mas parei 2 meses depois e então estou aqui de novo tentando ficar kkkkkkk !! Por conta desse pára, volta, pára e volta, eu tive somente um único projeto, só que eu o terminei quando era iniciante, ou seja (cerveja), o jogo ficou uma porcaria que tenho até vergonha de colocar aqui. Depois disso, tive jogos de concursos e JAM's somente (que inclusive fiquei em 3º numa que ocorreu em 2015, com um jogo chamado Hell-O, feito no RPG Maker 2000 no meio de um monte de projetos de VX Ace).

Minha área de especialização é o RPG Maker 2000 e o 2003, sou mais familiarizado com o 2000 por causa do Destiny Patch, que é uma extensão para o RPG Maker 2000 feita em Assembly que te permite a acessar mais alguns dados do RPG_RT, tornando a programação mais completa.
Pensando nessa bagagem toda, graças a um amigo chamado Avenger_B7, iniciei o Curso de RPG Maker 2000 lá no YouTube, pois eu notei que tem uma galera se interessando nele depois do relançamento oficial em 2015.

Bom, é isso. Se precisar estou aí e já lhes convido e que passem lá no meu canal e apoiem o meu trabalho lá porque eu ia fazê-lo na Udemy, mas resolvi fazer no YouTube porque eu queria ressuscitar o canal e começar a falar sobre programação de Jogos em geral, não só em RPG Maker 2000, mas quero falar também de Java e C++.

Espero que agora eu fique, ou que pelo menos, fique por um bom tempo ahsahushuash !!

Seja muito bem vindo de volta, grande @Dr.XGB ! Não importa quantas vezes fores e voltares, sempre estaremos com as braços abertos o/

E parabéns pelo belo trabalho no curso de RPG Maker 2000! Acompanhei um pouco dos que você tem postado até agora, e o conteúdo parece ser da melhor qualidade. Continua avisando a gente sempre que sair vídeos novos o/

Lol, já comentei montes lá no curso do RM2000, nem sei se preciso dar boas vindas mais. 😆

Caramba, sabia que o DOTÔ era veterano pelo que o pessoal comentou, mas não sabia que era TÃO veterano assim. E normalmente eu costumo lembrar do pessoal daquela época que usava o 2k. Imagino que você não tenha participado muito da RMBrasil ou do Santuário, ou então usava outro nick.

E se alguém me perguntasse eu falaria pra postar seus projetos aqui sim. Por mais antigos e/ou amadores que sejam, são história. 👍 E eu te garanto que eu daria pelo menos uma jogada (cevada).

Bem-vindo de volta, e espero que em definitivo dessa vez!

Lol, já comentei montes lá no curso do RM2000, nem sei se preciso dar boas vindas mais. 😆

Caramba, sabia que o DOTÔ era veterano pelo que o pessoal comentou, mas não sabia que era TÃO veterano assim. E normalmente eu costumo lembrar do pessoal daquela época que usava o 2k. Imagino que você não tenha participado muito da RMBrasil ou do Santuário, ou então usava outro nick.

E se alguém me perguntasse eu falaria pra postar seus projetos aqui sim. Por mais antigos e/ou amadores que sejam, são história. 👍 E eu te garanto que eu daria pelo menos uma jogada (cevada).

Bem-vindo de volta, e espero que em definitivo dessa vez!
Sim, sim. Conhecia a Santuário e a RMBR mas eu fui membro da JogosRPG (antiga e finada Mundo RPG Maker). Depois que o MRM faleceu eu acabei desanimando um pouco tbm pois eu tive uma história lá, fiz muito amigos lá, porém vejo que muitos deles estão espalhados pelas comunidades (inclusive aqui).

Sobre os projetos, penso aos poucos repostá-los aqui (acho que ainda não coloquei alguns aqui, mas depois farei uma busca pra não cometer duplicidade de tópico kkkk). Além do mais quero refazer muitos projetos engavetados. Hoje quando eu olho o código-fonte dos meus jogos eu falo "Meu Deus, que zona!", então eu quero refazer tudo do zero e tentar terminar alguma coisa. ^^'

Seja muito bem vindo de volta, grande @Dr.XGB ! Não importa quantas vezes fores e voltares, sempre estaremos com as braços abertos o/

E parabéns pelo belo trabalho no curso de RPG Maker 2000! Acompanhei um pouco dos que você tem postado até agora, e o conteúdo parece ser da melhor qualidade. Continua avisando a gente sempre que sair vídeos novos o/
Muito Obrigado, Lord! Que bom que vc está gostando do curso. Já gravei mais de 10 aulas e vou postá-las (inclusive uma hj) durante a semana pra movimentar mais o canal =D

Fala Doutor! Seja bem-vindo novamente! Eu também voltei para a Condado há pouco tempo!

Abraço!

Bem-vindo de volta, Doutor.
Curioso, parece que uma galera das antigas resolveu retornar ao mesmo tempo (eu incluso, depois de uns três anos no limbo). Uma boa parte deles membros conhecidos da área do 2000/2003. Coincidência? Hehehe.
Com certeza a comunidade tem muito a ganhar com sua participação. :winking:

Por conta desse pára, volta, pára e volta, eu tive somente um único projeto, só que eu o terminei quando era iniciante, ou seja (cerveja), o jogo ficou uma porcaria que tenho até vergonha de colocar aqui.

Por curiosidade, seria um jogo chamado Guardas de Prisão? Joguei ele há muuuuito tempo e acho que era de sua autoria. Eu lembro que gostava. ^^'

Bem-vindo de volta, Doutor.
Curioso, parece que uma galera das antigas resolveu retornar ao mesmo tempo (eu incluso, depois de uns três anos no limbo). Uma boa parte deles membros conhecidos da área do 2000/2003. Coincidência? Hehehe.
Com certeza a comunidade tem muito a ganhar com sua participação. :winking:

Por curiosidade, seria um jogo chamado Guardas de Prisão? Joguei ele há muuuuito tempo e acho que era de sua autoria. Eu lembro que gostava. ^^'
Pois é, muito dahora isso! =D

O Guardas de Prisão eu não cheguei a concluir, mas tenho vontade de refazê-lo um dia. O primeiro projeto ficou tão ruim, mas tão ruim que o E.T. do Atari vira GOTY perto dele kkkkkkkkkkkkkk !!

Voltar
Topo Inferior