🤔 Para Refletir :
"Quer ouvir um paradoxo? Desenvolvedores que fazem jogos envolventes."
- InterPlay

VORTEX: O Enigma da Estrela

E.Luana

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
07 de Maio de 2018
Postagens
7
Bravecoins
1
titulo-topico.png

Informações
Desenvolvido por: Luana E. Souza
Data de Criação: Entre agosto e setembro de 2018.
Gênero: Sci-fi
Engine: RPG Maker ACE

[size=12pt]Descrição:
Esse é um jogo que eu tinha começado ano passado, mas ficou parado por um bom tempo, devido a minha falta de tempo e perda de interesse. De uns dois messes para cá resolvi termina-lo até onde eu tinha feito e lança-lo para ver. Tem muita coisa ainda a ser trabalhada e corrigida no jogo. Esse jogo não teve nenhum outro Player além de mim. Então pode apresentar algum bug ou problema.

enredo.png

No ano de 3979, a tecnologia humana avançou ao ponto de conquistar diversos lugares do universo.  Uma das grandes conglomerações tecnológicas chamada NAP, especializada em colonização, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia e energia. Reportou uma anomalia em uma das suas bases de colonização e exploração em um planeta conhecido como Artemis. Toda sua tripulação morreu e a base sofreu grandes impactos com a perda de suas criaturas, que sofreram mutações genéticas e se tornaram agressivas. A partir disso, a NAP envia a nave Chonos 35-P, para investigar o ocorrido e descobrir a causa do incidente. A jovem Jenny Allison recém formada da equipe de soldados na academia de base da NAP embarca em sua primeira missão na nave Chonos 35-P, onde irá descobrir que o espaço é um lugar muito perigoso e esconde coisas inomináveis.

O MISTERIOSO PLANETA ARTÉMIS

No ano de 2183, um cientista espacial conseguiu descobrir uma nova particular conhecida como B77. A partir disso, as pesquisas com base na teoria das supercordas, ganharam muito mais vigor. E com isso foi possível criar tecnologias capazes de fazer interferências nos campos dos quarks.No ano de 3500, outros cientistas em busca da relação entre novas dimensões 4D e partículas subatômicas nos quarks, descobriram novas teorias, sobre as dimensões e multiversos, criando o que eles chamaram de teoria das “interferências de Vortex lineares”, ou seja, segundo o rastreamento da energia escura e da anti-matéria, o universo  poderia conter “fissuras”  onde multiversos e dimensões distintas poderiam se encontrar para se misturar e interlaçar. Eram lugares específicos no universos, difíceis de se localizar.

Muitos cientistas falharam na tentativa de criar um mapa com o objetivo de encontrar os Vortex temporais. Exceto, em 3979, quando uma equipe de cientistas da NAP, desenvolveu um mapa e finalmente acabaram detectando um possível  Vortex. Localizado em um planeta chamado de Artémis, que invariavelmente aparência oculto nas mediações galácticas. A NAP então enviou uma equipe de pesquisa e exploração para o lugar de fachada com o objetivo de encontrar o vortex temporal.
.

[...]
Até que subitamente algo estranho e fora do que a NAP previu, aconteceu.

jogabilidade.png

SUITS: As suits são as roupas especiais utilizadas pelo tripulação da NAP, na exploração espacial. É imprescindível seu uso. Através dela você poderá se conectar a diversos dispositivos como forma de aprimora-la.

11.png

BATALHAS:  As batalhas do jogo são laterais e em turnos. As diferenças fundamentais é que a forma de ataque no oponente é baseada nas armas de fogo ou nos dispositivos do personagem. Enquanto armas consomem munição os dispositivos consomem energia.

17.png

COMPUTADOR PESSOAL: O jogador poderá encontrar desde as tarefas disponíveis (Quests) , até seus principais contatos, mensagens recebidas e verificar o dia da semana, em um calendário especial. Esses sistemas ainda estão sendo aprimorados.

7.png

DISPOSITIVOS:Os dispositivos são todas aquelas peças que podem ser aprimoradas a Suits, como forma de aumentar a interatividade com o mapa ou mesmo no combate. Veja alguns exemplos:

INVISIBILIDADE
Passe pelos inimigos sem ser perturbado. Consome energia.

invisivel.png

DETECTAR RADIAÇÃO:
Permite encontrar no mapa objetos que emitem radiação.

radia-o.png

SALTAR:
Permite saltar em lugares inacessíveis do mapa.

saltar.png

Entre outras!!

imagens.png

Sem-t-tulo.png

4.png

10.png

12.png

3.png

6.png

15.png

21.png

Download.png

[descarga]https://www.mediafire.com/file/5omb5l2r22xj7ls/O_enigma_da_estrela.rar/file[/descarga]​

A BETA tem aproximadamente uma hora e meia à duas horas de jogo.
Qualquer problema, por favor me avisar

Créditos

[size=12pt]Raizen
Moghunter
Yanfly
Kyo Panda
Yami
miguel8884
Celianna resources
Bluezone

[size=14pt]Muito obrigada a todos!!

É um belo projeto! A ambientação é interessante, os recursos gráficos são bonitos e o mapeamento parece muito bem feito, mas só jogando mesmo pra poder sentir como é o jogo. Vou deixar baixado aqui e assim que puder jogo e te mando minhas impressões  _b

E aíii, Luana! Tudo bem?
É uma beta bem longuinha! Depois vou testar! Hahahaha

Seu projeto ta muito bonito!
Essa temática sci-fi é algo que preciso explorar mais.

Você ta fazendo tudo sozinha?
Você sabe que, assim que eu me interesso por um projeto, eu não vou parar mais de buscar novidades sobre ele, né? Não sabe? POIS BEM! HAHAHAHAHA
Vou ficar no seu pé até ver esse jogo sendo lançado!

Vamos às minhas perguntas:

Qual a maior dificuldade que você está encontrando nesse momento quanto ao desenvolvimento do projeto?

Lord Wallace comentou:
É um belo projeto! A ambientação é interessante, os recursos gráficos são bonitos e o mapeamento parece muito bem feito, mas só jogando mesmo pra poder sentir como é o jogo. Vou deixar baixado aqui e assim que puder jogo e te mando minhas impressões  _b
Muito obrigada. Vou ficar no aguardo com suas impressões. =)

Eliyud comentou:
E aíii, Luana! Tudo bem?
É uma beta bem longuinha! Depois vou testar! Hahahaha

Seu projeto ta muito bonito!
Essa temática sci-fi é algo que preciso explorar mais.

Você ta fazendo tudo sozinha?
Você sabe que, assim que eu me interesso por um projeto, eu não vou parar mais de buscar novidades sobre ele, né? Não sabe? POIS BEM! HAHAHAHAHA
Vou ficar no seu pé até ver esse jogo sendo lançado!

Vamos às minhas perguntas:

Qual a maior dificuldade que você está encontrando nesse momento quanto ao desenvolvimento do projeto?

Muito obrigada. hehehe... Sim, fiz tudo sozinha. O projeto até ficou maior do que eu previa. Fui fazendo... fazendo e quando vi a Beta tinha ficado bastante longa. Na verdade não me organizei muito para saber quais eram os limites do projeto.

Quanto a questão da dificuldade, bom... com certeza é o tempo. Eu tive "sorte", na metade do ano de ter sofrido um acidente e ter ficado em casa dois messes, dai acabei tendo bastante tempo para me dedicar a ele. Hoje com o tempo curto, entre trabalho, estudos e etc, fica mais complicado, sem contar a motivação que vai caindo. Na questão de produção, é organizar melhor os sistemas do jogo e os dispositivos para que não tenham conflitos entre sí, e o lag gerado por isso. A ideia era fazer um jogo de "mundo aberto" de colonização de um planeta misterioso. Mas acabei deixando a história mais linear, pois fica mais fácil de fazer e mais curto. Eu evito usar scripts desnecessário e faço quase tudo por evento, pois assim tenho menos chance de gerar Bugs e incompatibilidades. Enfim, acho que é isso.
=)

Gostei de saber que você é uma exímia eventer! Quanto ao acidente... Putz, espero que esteja bem melhor! E na verdade não tem problema que a beta esteja longa! Isso significa que tem conteúdo! Hahahahaha

Também estou enfrentando problemas com falta de tempo, especialmente agora, que tenho que me dedicar um pouco à comunidade! Então te entendo bem.

Obrigado por responder e espero te ver interagindo mais com a gente, usando o chat e, principalmente, atualizando sobre o projeto quando possível! Hahahhaal

Abraço!

Voltar
Topo Inferior