🤔 Para Refletir :
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... Bem, exceto se você alterar as configurações de resistência elemental do seu projeto!"
- Moge

RPG [VX ACE EXTRA NÃO OFICIAL] Carnaval Demoníaco

Pássaro de Ferro Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
22 de Fevereiro de 2025
Postagens
11
Bravecoins
16
Área
Programação

Carnaval Demoníaco
Book.png

Informações

Desenvolvido por: Pássaro de Ferro
Data de Criação: 23/03/2025
Gênero: RPG
Engine: RPG Maker VX Ace

O JOGO

Introdução

Um ataque de monstros misterioso, um indivíduo sob suspeita e uma missão: limpar o nome de um inocente e proteger o próprio lar.​

Comentários do Desenvolvedor

Esta é minha primeira tentativa de fazer um jogo com uma história e construção de mundo mais complexas, comparado a outros jogos nos quais eu trabalhei. Acabei não conseguindo terminar e tentei fazer o que dava até a última hora, como pode ser visto pela hora desta postagem. Fora isso, nunca tinha usado esta versão do RPG Maker antes, apenas brincado algumas vezes com o XP décadas atrás, então tive que pesquisar ou fazer experimentos para descobrir como fazer várias coisas.​

Jogabilidade

O principal destaque da jogabilidade foi reproduzir o estilo do combate de Earthlock, sem separação entre ataques básicos e uso de técnicas. É um estilo que acho interessante porque eu sempre achei decepcionante ter um monte de habilidades naquela aba Magias e quase nunca usar porque elas só valem o próprio custo quando usados contra chefes.​

MÍDIA・DOWNLOAD

Fotos・Vídeos

1742787957143.pngSem título.png

Download

https://avsc.itch.io/carnaval-demoniaco

Créditos

Dadas as condições da Jam para a qual este jogo foi feito, não utilizei quaisquer recursos além dos disponibilizados por padrão pela engine. Portanto, fora o meu trabalho individual, só posso creditar o próprio VX Ace.​

Última edição:
As screens mostram pouco mas já são capazes de provocar curiosidade.

Dríade? Movimentos e... Fantasia? Esses detalhes diferenciados na base de um game sempre são bem-vindos.

É um exemplo daqueles clássicos como:
"Como chamar o MP?
Aura? Magia? Mana? Élan? EneRgiA EsPiRiTuAu?" Cada um pode criar uma vibe diferente no game. Enfim...

Parabéns pelo lançamento do projeto :)

Voltar
Topo Inferior