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- Carlos Davilla

[vx ace] Frame Stop - Bug fix

FelipeFalcon

Duque
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[bluealert]Frame Stop (Bug Fix) por FelipeFalcon[/bluealert]​

Introdução


Com certeza muita gente já deve ter reparado e nem deu muita importância.(Com chars pequenos nem faz muita diferença, mas ocorre)
Esse "errinho" ocorre sempre quando você está andando, e colide com alguma coisa. Não é bem um erro, mas mesmo parado o char continua se animando até chegar o frame original(não movimentado).
Com esse script você pode tirar isso, nem sei se já deve ter em algum lugar, nem fiz questão de procurar e sim resolver.​


Engine: RMVX Ace



Imagem representativa:


Sem script:
kadUI28.gif
Com script:
MtA2n9S.gif




Como usar


Cole o script acima de main.​



Script


Ruby:
# Bug fix _ Frame Stop v1.3 _ by FelipeFalcon
class Game_CharacterBase
   alias update_stop_fix update_stop
  def update_stop
    update_stop_fix
    if !passable?($game_player.x, $game_player.y, $game_player.direction)
    @pattern = @original_pattern if @step_anime == false and !moving? unless @move_route_forcing
    end
  end
end



Créditos e Agradecimentos

  • FelipeFalcon


 
Nunca cheguei a usar o RMVXAce pra notar isso, mas ficou bem legal, mantém a coerência e o padrão dos Rpg Makers anteriores.

Eu até me lembrei que em Chrono Trigger tinha o mesmo problema, mas em alguns segundos o personagem parava e ficava olhando de um lado para o outro.
 
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